Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Entrevista com Pedro Troglio, técnico do Cerro

07 de janeiro de 2010 2

Conversei por telefone com o Pedro Troglio, técnico do Cerro Porteño, que hoje abre o giro pelo Interior enfrentando o Pelotas, na Boca do Lobo – São José de Porto Alegre, Avenida de Santa Cruz e São Paulo de Rio Grande são os outros adversários. Falei com ele sobre o Cerro, claro, mas também sobre giro aqui no Estado, sobre nossos times. Aqui vai a síntese.

 

Entrevero – Por que o Cerro veio se preparar no Rio Grande do Sul, contra equipes do Interior?

Pedro Troglio – É o tour que o clube aceitou participar. Nesta fase, buscamos ritmo de jogo e esperamos encontrá-lo neste giro.

 

Entrevero – O que sabes de Pelotas, São José, Avenida e São Paulo?

Troglio – Quase nada. Mas por serem brasileiros, com certeza terão boa técnica. Sei que os times do Sul são aguerridos. Serão bons testes para o Apertura e a Libertadores. Quero usar muitos atletas e fazer alguns testes.

 

Entrevero – E o nível dos adversários, não fica abaixo do que uma Libertadores exige?

Troglio – Em 2009, eliminados Goiás e Botafogo e fomos eliminados pelo Fluminense. Com mais estes amistosos aqui no sul, teremos uma boa experiência com times brasileiros, ideal para a Libertadores. Aqui pegaremos campos pesados, com torcida contra, com a cara que a Libertadores exige.

 

Entrevero – Qual a pretensão do Cerro na Libertadores?

Troglio – Temos um grupo bom, com jogadores de seleção e com experiência internacional. Estamos em um grupo complicado, com o Corinthians. Primeiro pensamos em passar de fase. Depois veremos o que nosso time conseguirá.

 

 

Quem é

O Pedro Trolgio tem 44 anos. Ele foi um meio-campista famoso na Argentina nos anos 80. Em 1986, foi campeão da Libertadores pelo River Plate. Depois se transferiu para a Itália, onde defendeu a Lazio, Ascoli e o Verena. Também jogou no Japão, antes de voltar ao seu país para atuar no Gimnasia La Plata. Pela seleção, disputou a Copa de 1990, na Itália, quando a Argentina eliminou o Brasil e ficou com o vice-campeonato. Começou a carreira de técnico em 2004, no Godoy Cruz, da Argentina. Ainda passou por Gimnasia e Independiente até chegar ao Cerro em 2008.

 

O Cerro

O Cerro venceu o Torneo Apertura de 2009. Está no Grupo 1 da Libertadores, ao lado de Corinthians, Independiente de Medellín e do vencedor do confronto Racing-URU x Junior-COL. A base é a mesma que chegou na semifinal da Sul-Americana, eliminada pelo Fluminense. Os nomes mais conhecidos são o goleiro Diego Barreto, da seleção paraguaia, os meias Cáceres e Julio dos Santos, ex-Grêmio, e o atacante Tigre Ramirez, ex-Flamengo.

Comentários (2)

  • Luiz Carlos Knopp diz: 7 de janeiro de 2010

    Se queria “dureza”, vai encontrar esta noite na Avenida, pois o Pelotas está se preparando e bem para realizar um grande campeonato gaúcho.

  • benjamin diz: 7 de janeiro de 2010

    todos equipos de brasil son buenos examinadores para el futbol paraguayo

Envie seu Comentário