Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Morre o radialista Paulo Corrêa

20 de fevereiro de 2010 2

Faleceu ontem, em Rio Grande, o radialista Paulo Gilberto Corrêa. Foi uma figura conhecida do futebol da zona sul do Estado. Ele faleceu vítima de ataque cardíaco. Estava internado desde a semana passada em decorrência de um Acidente Vascular Cerebral (AVC).

Segundo o Diário Popular, Paulo foi o primeiro narrador de futebol a chamar os jogadores por seu nome completo durante as partidas. Ele começou na rádio Pelotense, foi para a rádio Minuano, de Rio Grande,  e Rádio Nativa. Também trabalhou na imprensa escrita. O enterro é hoje, às 10h30min, no cemitério católico.

Comentários (2)

  • luiz carlos knopp diz: 20 de fevereiro de 2010

    Foi o maior e melhor narrador esportivo, de tantos quantos tive a oportunidade de ouvir. Sua fidelidade ao desenrolar da partida era tal, que era possivel, ver o jogo ouvindo-o transmitir. Torcedor identificado com o GEB, jamais permitiu que isto lhe roubasse a isenção em uma transmissão esportiva. Nos anos 60, foi convidado pela Rádio Tupi do RJ, para lá trabalhar, mas seu amor pela região Sul, o impediu de aceitar o convite. Nos últimos anos de vida, foi um brilhante advogado. Deixa muitas saudades entre os que o conheceram.

  • mario rogerio avila da silva diz: 6 de fevereiro de 2016

    Era jovem e fansasso de Paulo Correia,muito severo em suas criticas,mas também sempre
    justo, estou fora de Pelotas a mais de 40 anos,me bateu uma saudades dos tempos de adolescente e revirando o computador me levou a reviver este tempo.

Envie seu Comentário