Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

A briga pela Série D

25 de fevereiro de 2010 11

Pelo regulamento do Gauchão, a vaga na Série D vai paras as equipes que mais somarem pontos nas fases classificatórias dos dois turnos, tirando Caxias, Juventude, Grêmio e Internacional.

Pelos números do Gauchão até o momento, a disputa ficará no Grupo 2. São José (19p) e São Luiz (18) são os donos das duas vagas até o momento. Veranópolis (17), Pelotas (15) e Santa Cruz (14) acompanham de perto. No Grupo 1 quem sonha, mas distante, é o Novo Hamburgo, que pode dar o pulo do gato no domingo. Se vencer o Grêmio, será finalista do Gauchão, levando vaga na Copa do Brasil e na Série D.

Como neste turno as peleias são dentro das chaves, o Grup 2 terá uma batalha a parte pelas vagas nos confrontos diretos. O Noia vai tentar aprovitar que os rivais vão se matar para tentar arrancar. Vamos aos cruzamentos.

>> São José – 19p
São Luiz (C), Veranópolis (F), Santa Cruz (C), Caxias (F), Inter (C), Universidade (F), Pelotas (C)
Joga quatro em casa, mas pega o Inter. Nos demais jogos, só inimigos diretos: São Luiz, Santa Cruz e Pelotas. Tem chances totais de abocanhar a sua vaga.

>> São Luiz – 18p
São José (F), Inter (C), Universidade (C), Santa Cruz (F), Pelotas (C), Veranópolis (F), Caxias (C)
Joga quatro em casa, mas pega o Inter.Dos inimigos, só recebe o Pelotas. Terá que defender longe de Ijuí seu passaporte. Acho difícil – ainda mais sem o Eraldo.

>> Veranópolis – 17p
Pelotas (F), São José (C), Inter (C), Universidade (F), Caxias (C), São Luiz (C), Santa Cruz (F)
Joga quatro em casa, mas pega o Inter.Recebe o Zequinha e o São Luiz. Visita o Pelotas. Como tem bom desempenho fora de casa, tem chance de levar a vaga – só falta saber se jogará o segundo semestre.

>> Pelotas – 15p
Veranópolis (C),  Universidade (F), Caxias (C), Inter (F), São Luiz (F), Santa Cruz (C), São José (F)
Faz três jogos em casa, contra rivais do mesmo nível. Dos concorrente, recebe Veranópolis e Santa Cruz, enquanto visita São Luiz e Zequinha. Precisa de 100% em casa para sonhar com a vaga.

>> Santa Cruz – 14p
Inter (F), Caxias (C), São José (F), São Luiz (C), Universidade  (C), Pelotas (F), Veranópolis  (C)
Acaba beneficado por jogar quatro em casa, sem a dupla Gre-Nal. Recebe o São Luiz e o VEC e visita o Pelotas e o Zequinha. Fazendo 100% em casa classifica e belisca a vaga.

>> Novo Hamburgo – 8p
Porto Alegre (F), Inter-SM (C), Avenida (F), Juventude (C), Grêmio (F), Ypiranga (C), Esportivo (F)
Tem três jogos em casa. Precisa vencer ao menos cinco dos sete jogos para manter a esperança. Difícil. Tem a chance de dar o pulo do gato domingo. Se for campeão do turno ganha vaga na Copa do Brasil e na Série D.

Comentários (11)

  • Rodrigo diz: 25 de fevereiro de 2010

    Se o Novo Hamburgo vencer o Grêmio no próximo jogo, já assegura pelo menos o segundo lugar no gaúchão, e por consequência a vaga na série D.

    Espero que o Lobão classifique, tem time, estrutura e torcida pra isso. O São Luiz é forte apesar da ausência do Eraldo (não sei se o S. Luiz está interessado na vaga). O VEC tem ótimo treinador e se estiver interessado na vaga (duvido) pode conseguir. O São José, me surpreendeu nessa primeira fase, mas acho que não mantem o embalo pra segunda fase.

  • felipe ribeiro diz: 25 de fevereiro de 2010

    desses clube que tem chance de conquistar a vaga só são josé, pelotas e novo hamburgo querem jogar a competição
    sendo assim a vaga fica com o são josé e o lobão!!

  • Pedro Souto diz: 25 de fevereiro de 2010

    Mais justo seria somar os pontos feitos nos mata-matas.

  • Lobo Joinville diz: 25 de fevereiro de 2010

    Notícia de última hora: Atividades do xavante foram canceladas no dia de hoje, e a apresentação será amanhã. (Será?)
    Certamente o impacto foi grande……

  • Flávio diz: 25 de fevereiro de 2010

    Guilherme, o regulamento do gauchão não diz que as vagas na Série D vão paras as equipes que mais somarem pontos nas fases classificatórias. Diz que as vagas são definidas pela classificação geral. A classificação geral é definida pelo somatório dos pontos das fases classificatórias somente a partir do 3º lugar. O 1º e o 2º lugão são do campeão e do vice. O que eu quero dizer é que se o Novo Hamburgo for campeão da Taça Fernando Carvalho será no mínimo, vice campeão gaúcho, independente do somatório de pontos, assim estaria garantido na série D.

  • luiz carlos knopp diz: 25 de fevereiro de 2010

    Belo trabalho Mazui. Com relação ao Pelotas que é o que me interessa, acredito que ganhando as três em casa e mais uma fora, preferencialmente do São José, classifica. Caso perca uma em casa, terá de ganhar duas fora, aí além do SJ, terá de ganhar do São Luiz. Difícil, mas não impossivel.

  • Wendell Ferreira Pinto diz: 25 de fevereiro de 2010

    Mas se um time, tirando grenal e caju vencer um dos turnos, se classifica pra série D, certo?

  • nicolas diz: 25 de fevereiro de 2010

    Nao sao computados os resultados dos matas<

  • Carlos diz: 25 de fevereiro de 2010

    O campeonato brasileiro da Série D é deficitário. Clube que disputar tem que ter dinheiro para isso. Ainda mais o Santa Cruz que sempre foi safrista e nunca joga no segundo semestre! É preciso ter um bom time, senão não dá…Da sua lista, eu acho que apenas três clubes possuem estrutura suficiente para disputar a Série D: São José, Pelotas e Novo Hamburgo.

  • JCKJUNIOR_100%XAVANTE diz: 25 de fevereiro de 2010

    Tem q colocar uma observação com os clubes q vão querer a vaga, pois a maioria dos clubes do interior são safrista, jogam 4 meses e fecham! e não querem jogar o brasileiro! uma pena, pois na minha opinião a unica maneira de um clube crescer é disputando o nacional, almejando uma série B do brasileiro!!!

  • André Carvalho diz: 26 de fevereiro de 2010

    Pela experiência dos últimos anos, Santa Cruz, Veranópolis e São Luiz não devem disputar a Série D, mesmo que se classifiquem. O Novo Hamburgo está muito atrás na pontuação. As vagas devem mesmo ficar com o São José e o Pelotas. Aliás, são duas vagas, é isso?

Envie seu Comentário