Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Visitantes vencem no encerramento da rodada do Gauchão

15 de março de 2010 56

Borja marcou duas vezes na importante vitória grená. Crédito: Nauro JúniorOs visitantes se deram bem na segunda-feira, encerramento da terceira rodada da Taça Fábio Koff. Novo Hamburgo e Caxias bateram Avenida e Pelotas.

Cristian Borja foi o destaque da importante vitória grená. O colombiano marcou duas vezes -  Edenílson fez o outro. Gavião e Alex Dias marcaram para o Lobão, que correu sempre atrás do prejuízo.

Com o resultado, o Pelotas deixou a zona de classificação. Tem os mesmos três pontos do São Luiz, mas fica atrás no saldo: -1 contra 0. Já o Caxias chegou a sete pontos, empatado com os líderes São José e Inter.

Na outra partida, quem agradeceu foi o Porto Alegre. Ao vencer por 2 a 1 e manter os 100% de aproveitamento, o Anilado devolveu o Avenida ao grupo do descenso. O time da Capital, agora com sete pontos, saiu da zona de rebaixamento. Micael e Paulinho fizeram os gols do Noia, quase classificado, enquanto Emanuel marcou o do Avenida.

Comentários (56)

  • Marcos diz: 15 de março de 2010

    O Caxias está no nível dos times do interior, porém acredito dentre eles é o que tem a melhor organização, tanto dentro de campo como fora dele. Jogadores ainda sem grande expressão, porém bem conduzidos e querendo muito.

  • marcos martins diz: 15 de março de 2010

    Chora pelotinhas que sonha foi bom, no Nacional sou eu quem toôô.
    Que piada, pré temporada na Europa para jogar a Copinha.
    Campeonato Brasileiro na Metade Sul é só para quem tradição. Só no Pepino rsrsrsrs

  • Ricardo diz: 15 de março de 2010

    Quem fala no Borja como destaque viu apenas os gols. O melhor daquele time foi o Everton.
    O jogo até que foi parelho, mas tecnicamente o Caxias é melhor. Nessas horas é importante ter um técnico bom, pra armar o time a ponto de essa diferença técnica não prevalecer

  • fernando diz: 15 de março de 2010

    Não foi um bom jogo do aureo-ceruleo,concordo com a maioria da torcida,porém nada justifica a ira de alguns torcedores quanto ao técnico Beto Almeida,jogando-lhe terra e outros objetos.
    A cobrança é válida só não esqueçamos que o treinador Beto é um dos melhores, senão o melhor treinador do RS.
    Gostaria que me indicassem algum técnico para ser substituto do Beto?

    Alguns jogadores não vislumbram condições de jogar futebol,quanto mais no EC Pelotas.
    Destaca-se ainda, a qualidade do time do Caxias que é mto bom e fez uma bela partida contra nós.
    Uma zaga quase infalivel,um meio de campo dinâmico e um ataque efetivo.
    O Pelotas está me cansando, em virtude da mesma coisa acontecer sempre,todos os anos, no entanto gostaria que o tecnico Beto Almeida nao fosse crucificado porque acredito ser um bom profissional, de carater,personalidade e inteligência,diferentemente da grande maioria de treinadores que vao a beira do campo e sustentam o time a base de grito e xingamentos,unica e exclusivamente.

  • Adriano Grená diz: 15 de março de 2010

    Grande vitória!! Parabéns time! “Quem tem medo do lobo mau, lobo mau, lobo mau… ” hauahuahauha

  • luiz carlos knopp diz: 15 de março de 2010

    O Caxias foi melhor na partida, jogou com consistência e aplicação, e também contou com a sorte, pois duas bolas explodiram no travessão e não entraram. De qualquer maneira, o resultado foi justo.

  • Gustavo diz: 15 de março de 2010

    A vitória de um time que vêm mostrando a tempo boa qualidade técnica e uma vontade surpreendente. Sábado que venha o Argel, o “risadinha”, vamos tirar aquele sorriso da cara dele…

  • Flavio Lobo diz: 16 de março de 2010

    A direção do Pelotas não está se dando conta dos erros contínuos do Beto Almeida! Hoje, mais uma vez, ele “inventou” uma substituição, sacando o lateral Pedro, que explorava com velocidade o lado esquerdo, e colocando o lento, duro e inexpressivo zagueiro Jonathas Costa na posição!!! Resultado: O Caxias passou a gostar do jogo, e tomamos um gol e várias outras jogadas nas costas desse “lateral”, que perdia todas em velocidade, da mesma forma que no jogo contra o Universidade.

    Além disso, o cara escala 3 atacantes, depois 4 atacantes com Alex Dias, e não tem ninguém no meio pra criar. Como pode um treinador não se dar conta de que o nosso “meia de articulação” Maicon Sapucaia NÃO JOGA NADA??? Se esconde do jogo, faz pouquíssimas jogadas – um ou outro passe longo que dá certo. O Pelotas não tem articulação no meio campo… com Jardel e Gavião consegue boa capacidade defensiva, mas não consegue criar e progredir pelo meio. Tudo é graças às jogadas pela lateral (com Maurinho e Pedro), e agora nem isso temos mais, por lesão e pelas invenções do treinador… Daí não adianta ter 4, 5 atacantes baixinhos disputando os balões chutados de fora da área pelo Dick… É só gol de rebote, ou de trombada na área… Nenhuma jogada!

    O campeonato tá terminando, e o cara não conseguiu montar e organizar o time, por sua total falta de convicção! E tem gente que diz que a campanha é boa… ORA BOLAS, a campanha é PÍFIA!!! Com o plantel e com o investimento feito, conseguimos um medíocre 5o lugar entre 8, e agora rumamos novamente pra chegar em 5o. FORA BETO ALMEIDA ENROLADOR!!!

  • Rodrigo Lobo diz: 16 de março de 2010

    O Caxias mereceu a vitória, mas achei a arbitragem MUITO ruim.

    O ECP se mostrou muito frágil na marcação no meio no início, e quando vi que o treinador ia promover uma alteração pra corrigir o problema do meio… o cara me faz uma pataquada daquelas:

    Ele e tira o lateral, e improvisa um zagueiro no lugar do lateral, improvisa um volante no lugar do zagueiro, puxa o meia armador pra volante e puxa um dos atacantes pra meia armador, colocando mais um atacante. Ou seja, desmanchou completamente o sistema tático do time promovendo um verdadeiro festival de improvisações. Ninguém jogava na sua verdadeira característica. O Caxias foi infinitamente melhor organizado. Infinitamente.

    De resto, resta apoiar o time até o final, e Lobo que é Lobo não foge da peleia e luta até o final. Dá-lhe LOBO, eu não vou te abandonar!

  • Cristian Borja diz: 16 de março de 2010

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  • João Francisco diz: 16 de março de 2010

    Dedico esta importante vitória ao Treinador deles (Beto Almeida) por ter desarrumado o Time do Pelotas e facilitado a vida do “mediano mas competente” Time do Caxias!

  • Gustavo Ferreira diz: 16 de março de 2010

    Caxias passeou na Boca do Lobo

  • Guilherme Grená diz: 16 de março de 2010

    Tivemos que ir a Pelotas, ganhar do Lobo por vingaça, afinal no 1º Turno os Lobos foram a Caxias e bateram muito forte no nosso “filho”.

    Sds Grenás

  • Fernando Martini diz: 16 de março de 2010

    Onde está o pelotense que prognosticou Pelotas 4 x 0 Caxias? Aprenda uma coisa meu amigo,Pelotas é da segunda divisão, assim como o rival de vocês.Cuide mais seus palpites e aprenda a respeitar os maiores e mais fortes.Abraços.O futebol de Pelotas tem muito que aprender para chegar ao nível do de Caxias.

  • Gustavo diz: 16 de março de 2010

    João Francisco, como que tu podes chamar o Caxias de “mediano” sendo lanterna da segundona?? Têns um nível de cobrança muito grande para quem torce para a baba da segunda divisão. Calma que a chinelada de vocês tá guardada para o segundo semestre. Vão jogar a série C né?
    Saudações Grenás.

  • Ana diz: 16 de março de 2010

    Emanuel marcou o Gollll do Avenida. eu estou feliz é claro e
    chateada com o resultado.
    Eu odeioooooooooooo
    juiz de Futebol.
    Eles roubam e nada acontece!!

    A Prova está de novo na derrota do Avenida!!!
    Expulsões….Pênalte não marcado…..
    Até quando????

  • Rodrigo Lobo diz: 16 de março de 2010

    Engraçado os Xavantinhos comentando aqui, situação muito melhor vocês tão. E olha que o Caxias tá economizando dinheiro pra série C, se cuidem, rebaixamento vem aí!

  • Lobo Joinville diz: 16 de março de 2010

    Apareceram as MARGARIDAS, pois estavam sumidas!!!!

  • Rogério diz: 16 de março de 2010

    Que coisa, depois de anos apanhando em Pelotas, o Caxias finalmente conseguiu ganhar uma! Também, pegou um time pequeno, só podia dar nisso. Agora, como um bom pai que somos, vamos ter que MAIS UMA VEZ surrar o Caxias na Baixada, pois quem bate no nosso filho paga caro. Se bem que todos os anos o Caxias leva um chocolate do Xavante, mesmo sem bater em ninguém…

  • Juca diz: 16 de março de 2010

    Já que o adjetivo “mediano” feriu a sensibilidade do Torcedor Grená, fica no ar apenas uma pregunta:
    Porquê o Time “Grande” não trouxe nem se quer “um ônibuzinho” prá Boca do Lobo ontem?
    Levaram uma surra da torcida do Lobão, ehehehehe.

  • Juca do Lobão diz: 16 de março de 2010

    Bah Fernando,

    Fica com o teu Beto Almeida virtual (educado, competente, honesto, trabalhador, blá blá blá”), que eu fico com o Beto Almeida “real”: prepotente, teimoso, inventor e que se acha acima do bem e do mal.
    Lógico que atirar areia, ofender ou agredir o profissional são atos que merecem Repúdio!
    Mas que o grande culpado pela queda de produção do Pelotas é o Treinador, isso não podemos negar!
    Quanto à substituto ao Veinho Teimoso, te digo rápidamente um nome: GILMAR DALPOZZO! Parece que não está contente com o Veranópolis e nem o Veranópolis com ele! Que tal?

  • Fernando diz: 16 de março de 2010

    Querido Juca do Lobão.

    Gilmar Dal Pozzo é bom treinador mas não é melhor do que o Beto. Não justifica a troca.Seis por meia duzia?
    Quem sabe no segundo semestre seja interessante a troca nao só de comissão técnica mas também de elenco.

    Ai sim, Gilmar seria uma boa opção.

    Agora que me expliques o porque a direção não libera o Rafael Lopes para o Brasil?Segundo me consta o salário dele gira em torno de 7 mil reais,será que tem alguém ganhando por ele?
    Essa direção do Pelotas é parasitaria e ainda agregaram esse tal de Jorge Bopp, que contratou o Nelinho eo Jucemar, os quais nao sao melhores que sapucaia e Mauricio respectivamente,portanto o problema é bem maior do que imaginamos…

  • Lobo Joinville diz: 16 de março de 2010

    Este tal de Rogério está com memória seletiva ou com amnésia???
    E falando em Técnico: tem o Ramirez que está desempregado

  • Grenólatra diz: 16 de março de 2010

    Rogério, não confunda chocolate com derrota. Chocolate é levar 3×0, 5×1 ao natural no Centenário e não 1×0. 2×1 sofrido no potreiro de vcs. Mas não perde teu tempo prevendo o 2º semestre, vai pensando no Bagé, Rio Grande e Guaranis que é a realidade de vcs.

  • Ademir Grená diz: 16 de março de 2010

    Juca, lobinha, ontem era jogo jogado. O Caxias não precisa de torcida pra ganhar do Pelotas. Não precisa jogar em casa, nem de ajuda de juiz. É só a bola rolar pra vcs verem que tem time e quem tem “amontoado.

  • Adriano Grená diz: 16 de março de 2010

    Ei, Rogério? Como é que é? Levamos chocolate do xavante e não batemos em ninguém? Ah, claro…pois vocês são ninguém! A verdade é que faz desde 2007 que não ganhamos aí (título da copinha, ganhamos nos penaltis) mas também é verdade que vocês PERDEM TODAS aqui no Centenário. Aliás, por que estou discutindo contigo? huahauhaua… Acho melhor tu te preocupar com o guarany de camaquã e etc. Sorte de vocês que não tem Série C do Gauchão senão já estavam lá com o pé na cova.

  • Ricardo diz: 16 de março de 2010

    Rogério, só refrescando a tua memória: o Caxias foi campeão da copinha aqui em Pelotas, no Bento Freitas. Quando o brasil tem que ganhar, não ganha. Tradicionalmente, morre na praia.

    O torcedor que defende o Beto Almeida não viu o mesmo jogo que a maioria viu. O Beto tinha um discurso de arrumar o time “conforme o adversário”. Parecia uma ideia inteligente, mas nunca foi cumprida. Deu preferência às invenções… mais uma vez.

  • José Carlos diz: 16 de março de 2010

    Juca do Lobão: o dia que torcida ganhar algum jogo, não serão vocês os vencedores. Primeiro faz time, depois te apresenta!

  • Corneteiro diz: 16 de março de 2010

    Juca, eu te respondo. O cai-cai nem tem torcida para lotar um ônibus. Isso é fato e todos na serra sabem. Só aparece gente lá quando dão ingresso de graça. Os públicos estão no site da FGF e não deixam ninguem mentir!

  • Alfonso Grená!!! diz: 16 de março de 2010

    SAudações Grenás!!

    Parabéns S.E.R CAXIAS, bela partida diante do Pelotas… Agora vamo que vamo… Pegar o Zequinha no Caldeirão e seu treinador risadinha…

    Dá-lhe S.E.R CAXIAS, vamo q vamo meu Grená!!!

  • Ricardo diz: 16 de março de 2010

    Imaginei que viria uma meia dúzia de torcedores ontem… me impressionei que não veio ninguém.

    Só vi torcida lá quando botaram o ingresso a 1 real ano passado

  • Gustavo diz: 16 de março de 2010

    Corneteiro, olha que quem têm teto de vidro não pode jogar pedra nos outros… Teve torcida com viagem paga a bem pouco tempo que colocou um público que colocamos com todo mundo pagando tudo em Bento, por isso menos, bem menos…

  • Otavio diz: 17 de março de 2010

    Realmente falar q o brasil deu chocolate no caxias eh ignorancia;nos sempre ganhamos aki e eles sempre ganham lah,mas tambem n eh mais a mesma barbada q nem o amigo grená falou ali em cima..ultimo jogo ae foi um a zero aos 47 do segundo tempo….. e como bem falou torcida n ganha jogo,e se ganhasse n seria nem o pelotas nem o caxias q ganharia neh……. e medo do caxias guardar dinheiro pra serie C?depois dakele time d 2008 mais badalado q seleçao brasileira,e quem nem da segunda fase passou eu n tenho mais medo pq grana n eh a unica coisa q importa no futebol vide o meu xavante q tem a maior folha da serie B e ta em lanterna do grupo,e nao da segundona como dizem alguns,e soh pra refresca a memoria da torcida aureo ceruleo,o pelotibis logo q caiu pra serie B no primeiro ano fico na repescagem se bem lembram,na repescagem!!!O meu time ainda tem 4 partidas em casa,se com uma vitoria grudamos na zona d classificaçao imagina se vencermos as 4:eh capaz d virarmos lideres….posiçao n conta,nao da nada na segundona,soh na fase final,por mim classifica em sexto lugar,q seja,eh melhor do q cair na repescagem neh…..SAUDAÇOES DO TIME QUE VAI JOGAR UM BRASILEIRO AINDA ESTE ANO!!!

  • Anderson Reche diz: 17 de março de 2010

    Aos torcedores do todo poderoso clube da segunda divisão gaúcha, nos vemos no segundo semestre. Vão disputar a série C? hahahah

  • Roberta Grená diz: 17 de março de 2010

    Ao Corneteiro. Tu é papo. Tu é invejoso. Tu tá aqui comentando notícias do Caxias, pois tem vergonha de ler notícias sobre o Real Madri da Rodoviária. Tu te esconde e não coloca nome com medo de levar reclamatórias trabalhistas dos ex-funcionários do teu time. Tu fala de torcida pois não tem futebol pra falar…… Papada papada… vcs ainda não chegaram no fundo do poço….. o Inferno tá te esperando no 2º Semestre…. aguardem…

  • Fabiano Grená diz: 17 de março de 2010

    HAHA, coitado desse tal de corneteiro. Representante da torcida mais amarga do RS. Fato conhecido por todos no estado. Agora que assistiram uns videos no youtube resolveram formar uma “barra brava” pra apagar anos e anos de surra da torcida grená. Nos cajus no centenário não botam 1/3 do que agente bota no chiqueirinho. Nos anos 80 nem no jaconi conseguiam ser maioria. Se nem os 13 anos de série A conseguiram mudar muito isso, te prepara que o pior pra vcs tá por vir. Hhehehe. Falando em promoção??Ué mas quem é q teve ônibus de graça pra bento e vai ter pra NH tbm???Olha pro teu rabinho torcido (óinc) antes de falar.

  • Wolf diz: 17 de março de 2010

    Calma Pessoal!
    Nunca imaginei que uma simples vitória do Caxias sobre o Pelotas pudesse provocar tamanho alvoroço!
    Entrou até “morto” no debate! Gente que não consegue ganhar nem dos semi-amadores (Farroupilha, 14 de julho de Livramento, Guarany de Camaquã)!
    Fui ao jogo e sinceramente acho que o Caxias é um Time arrumado, com uma boa zaga e ataque, e qua teve o serviço facilitado pelo Beto Almeida, que entregou o meio campo para o adversário.

  • Junior diz: 17 de março de 2010

    Caro Otávio, ou você não sabe o que está falando ou então é mentiroso, no primeiro ano que o Pelotas jogou a segundona, 2005, ele teve a melhor campanha do campeonato desde o início, acabou não entrando no quadrangular final em função de um empate fora de casa com a Sapucaiense, este sim vindo da repescagem, não estou reclamando porque a fórmula do campeonato já era de conhecimento de todos, mas o percentual de pontos obtidos pelo Pelotas naquele campeonato foi maior inclusive do que o dos clubes que subiram (São Luiz e Gaúcho).
    Esta mentira não “colou”.

  • Rodrigo Lobo diz: 17 de março de 2010

    O Otávio, deve ter sérios problemas em matemática, o Xavante tem 7 pontos, se ganha 4 em casa vai a 19… o Bagé já tem 17 AGORA, e tem 5 jogos por fazer…

    E a respeito de torcida ganhar jogo… a do Xavante é que não ganha mesmo, é ridículo, até o Guarany de Camaquã vem metendo mais público. EL EL EL Torcida de aluguel, ão ão ão não vai nem com promoção. PIADA DO INTERIOR.

    E sim, o Caxias tá guardando dinheiro, eles já fizeram uma campanha melhor que os Xavantinhos na C do ano passado, e esse ano a dupla caju deve atropelar e rebaixar o patético time montado pelo Luís Parise.

  • Lobo na Primeira diz: 17 de março de 2010

    E vamo pra POA, por que torcedor de verdade acredita.

  • Otavio diz: 17 de março de 2010

    Posso ter errado o ano mas q o pelotas pego repescagem na segundona num ano pegou….e ao rodrigo problema serios tem tu,quando eu disse q o brasil poderia ser lider disse alguma mentira????o bage pode perder todas nada impossivel,mas problemas serios tem tu que n sabe que tem diferença d 19 pra 17….. e o dia q a torcida do pelotas puder ganhar do brasil,eu paro,paro d ver futebol…vcs soh sabem falar,mas a torcida q eh reconhecida eh a nossa,ker vcs digam q a imprensa puxa saco da gente ou nao,a maior do interior eh nossa e isso nao vai mudar tao cedo rodrigo.

  • Rodrigo diz: 17 de março de 2010

    Disse não uma mentira, Otávio, uma vez que acho que você acreditava naquilo, mas simplesmente uma incorreção. Se o Bagé perdesse todos os jogos, os outros times iriam somar pontos e ultrapassar o Bagé… 19 pontos não é pontuação de líder de chave, então sim, errar é humano, persistir no erro é … Você tem problemas com simples aritmética, Otávio…

    E a respeito de torcida, vocês já não são a maior do interior faz tempo, basta ver os públicos que botam o Juventude, o Caxias, o Ypiranga, o Pelotas e o São Paulo, e vocês verão que há anos a torcida Xavante simplesmente não vem correspondendo.

  • luiz diz: 17 de março de 2010

    Pergunto para os arrogantes torcedores do Brasil-Pe: Como vai o teu time? voces estao jogando? Voces estao quebrados, falidos e rumo a serie “d”. Na serie C vai ser uma piada, como tocedor grena reconheço que em pelotas existe apenas dois times: O propio Pelotas e o grande Farroupilha3x2. O resto nao exite. Da-lhe meu grena.

  • Lobo diz: 17 de março de 2010

    olha só o Pelotas perde 3×2 p/ o Caxias e os lanternas da SEGUNDONA depois de perderem 3×2 p/ o Farroupilha ainda acham que podem rir de alguem , vcs são a piada da SEGUNDONA iluminem o grupo lanternas que hoje quase levaram do 14 de julho , enquanto o Pelotas esta arriscando ficar de fora da fase final da 1ª div. do gauchão o xavantinho arrisca ficar de fora da 2ª fase da SEGUNDONA é que a torcida xavante é igual ao time RIDICULA , eu sim estou rindo e muito de vcs time de somente 1 vitória hehehehehehe

  • Xavante diz: 18 de março de 2010

    Só corrigindo: A nossa torcida vem correspondendo sim, o próprio exemplo está nessa segundona, primeiro jogo em casa, mais de 5 mil pessoas com essa campanha rídicula. Outros exemplos: A torcida que mais acompanha o time ( até em minas gerais ano passado foi um número considerável de torcedores ), ingresso caro no brasileirão e mesmo assim a torcida compareceu em grande número ( sim, pq aqui o ingresso não é 1 real como em alguns lugares do rio grande do sul, é 20 reais ) e por ultimo, nossa média de publico no gauchão nesses ultimos anos sempre foi a maior do interior ( não se baseando em borderôs, o Rodrigo Lobo que comentou a cima, sabe o que estou falando, já que seu time também omiti dados de publicos oficiais realmente ).
    Saudações rubro-negras

  • Lobo Joinville diz: 18 de março de 2010

    Novamente este papa de 5000 mil pessoas no 1° jogo, por favor!
    Querem que a mentira vire verdade!!!

  • João Francisco diz: 18 de março de 2010

    Tchê Gurizada,
    Jurei que não discutia mais sobre o assunto “Torcidas”, mas eu não aguento, tá demais.
    Tem um Cidadão dizendo que a torcida do Xavante vem “correspondendo” e que botaram 5.000 pessoas num jogo pela segundona!
    Cara, cai na real!
    Em “nenhum momento” este “precário” Estádio recebeu este público neste ano, e vou mais longe: com excessão do jogo dos “7 a 0″q ue levaram do Inter no ano passado, faz muito tempo que os “17 degrauzinhos” da Baixada não recebem este público!
    Tá ficando difícil aceitar este fato, mas a famosa torcida Xavante tá que nem o Time:
    SUMIU!
    Quanto aos Caxienses, sinceramente pela qualidade das Equipes daí e pelas competições que vocês já disputaram nos últimos 20 anos (incluindo Séries A e B do brasileiro), acho os públicos de vocês simplesmente “ridículos”!
    O EC Pelotas na segunda divisão no ano passado teve muito mais torcida no Estádio que as duas equipes de Caxias.
    Quanto ao Brasil de Pelotas, bem ….tá ficando sem graça!
    Dale Lobo!

  • marcos martins diz: 18 de março de 2010

    Sinceramente, que os pelotinhas mentem para si mesmo querendo aumentar seu publicos tudo bem, mas quem diz que o CALDEIRÃO não recebe 5000 torcedores a mais de um ano tem mais é que se tratar.
    Se compararmos campanhas ruins, a de vcs no ano da repescagem teve um publico minusculo. Lembram do jogo contra o 14 de julho transmitido pela TVE com menos de 500 torcedores ? E vcs não estavam na lanterna como nós. E foram vários e vários jogos que não chegavam perto dos 1000 torcedores.
    Levando em conta a pessima campanha do time acho que uma média de 2800 torcedores no CALDEIRÃO é excelente. Nenhum lanterna de qualquer divisão gaucha ( fora dupla grenal ) teria esse público. Por isso somos A MAIOR E MAIS FIEL.
    Preocupem-se em conquistar a vaga para a série D… olha a aré-temporada.

  • Xavante diz: 18 de março de 2010

    João Francisco
    Não sei se tu acompanha jogos no BF, eu fui neste jogo e posso te dizer que a geral estava lotada, uma goleira atras do gol praticamente e mais a social. Faça as contas comigo, levando em consideração que cabem 15, 16 mil pessoas no estádio ( capacidade oficial é de 18 mil ) o brasil precisa lotar um terço do estádio pra colocar 5 mil pessoas e isso eu recém disse, já que fui nesse jogo. Se tu quer acreditar ou não, o problema já não passa a ser meu.
    E só pra te corrigir também, o Brasil colocou mais que 5 mil pessoas quase todos os jogos da série C ano passado, a começar pelo jogo contra o América-MG, com ingresso a 20 reais, uma chuva forte do inicio ao fim do jogo ( eu tava lá nesse jogo e posso te afirmar ) e mesmo assim tinham 10 mil pessoas no estádio tranquilamente.
    Te digo outro jogo que tinham bem mais que 5 mil pessoas, contra o inter-b ano passado, ao qual o time tinha perdido de 4 a 0 em porto alegre e mesmo assim a torcida compareceu em peso.
    O problema é que tu fica acreditando em borderôs, e nesse raciocínio o Pelotas colocou apenas 8 mil pessoas na final da lupi em 2008, tu acredita nesse publico tão pequeno? Sinceramente, nem eu acredito…
    Saudações rubro-negras!

  • Ricardo diz: 18 de março de 2010

    Eu escutei o jogo Brasil x SP na rádio. Falaram que o público “compareceu” mesmo com a péssima campanha, e estimaram em 3 mil pessoas.

  • Rodrigo Lobo diz: 18 de março de 2010

    Xavante eu assisto as reprises dos jogos no Bento Freitas, e a geral e atrás de uma das goleiras só lotaram na série C, nesta segundona contra o São Paulo e Farroupilha esse ano somente uma fração pequena do estádio estava tomada, então eu estimo o público em cerca de 2-3 mil pessoas, chutando pra cima.

    Na série C, eu admito, a geral lotava e PARTE de atrás de uma das goleiras lotava, eu poderia chutar que a média de público na série C foi algo em torno de 7mil, com um “pico” de uns 10-11mil no jogo contra o Marília, dia em que houve o maior público.

    Quanto a semifinal da copinha, 6mil pessoas em semifinal de campeonato COM PROMOÇÃO (5 pila, mulher não paga, então preço médio de R$2.5) é público diminuto, e sim a “nação Xavante” me decepcionou em termos de público mais uma vez, como está fazendo nos últimos anos.

    Eu adimita livremente há uns 3 anos atrás que a torcida Xavante de fato era maior, mas comparem os públicos recentes de vocês, e verão que a torcida Xavante está cedendo espaço para as outras. Até o Guarany de Camaquã está botando mais público que o Xavante, isso quer dizer alguma coisa…

  • Xavante diz: 18 de março de 2010

    Na semifinal da copinha estava lotado a geral, atras de uma goleira, mais a social…posso estar errado, mas calculo mais que 6 mil pessoas nesse jogo. Inclusive, lembro de me surpreender do publico nesse jogo, pois eu acreditava que depois daquele fiasco de perder pro inter-b lá, ia bem pouca gente, mesmo com promoção.
    Até fui procurar no site da fgf os publicos do gauchão e copinha ( lá constavam os borderôs de todos os jogos, errados, mas constavam ), pra mostrar pro Rogério que comentou acima e não achei…acho que não da pra ver mais os borderôs no site.
    Saudações rubro-negras!

  • marcos martins diz: 18 de março de 2010

    Mas bah Mazui, tirei meu time de campo. É muita viagem na salmonela.

    Xavante e Rodrigo Lobo, participem do Festival Anual de Nova Brescia. A briga pelo titulo será muito acirrada e certamente o trófeu vira para a cidade. rsrsrsrsrsrs

    Não levem a mal a brincadeira rsrsrsrsrs

  • Lobo Joinville diz: 18 de março de 2010

    Para terminar o assunto: Estamos colocando 3 : 1 desde o ano passado, ou seja, 3 do lobão para 1 do xavante!
    Saudações Azul e Amarelo

  • Xavante diz: 18 de março de 2010

    Marcos martins, é verdade, até vou dar um tempo nesse blog…hahahaha
    E concordo plenamente com o que tu falou ali mais acima!
    Saudações rubro-negras!

  • Lobo diz: 21 de março de 2010

    marcos martins liga a tua lanterna ai que faltou a luz , a propósito depois do fiasco contra o Farroupilha e o sufoco contra o 14 de julho teu timinho não conseguiu ganhar de novo dentro do chiqueiro , poxa!!! nem do Guarany de Bagé concorrente direto p/ vcs passarem a lanterna logo vcs todos arrogantes que disseram que este ano o time daria um passeio na SEGUNDONA e ja subiria p/ disputar o gauchão 2011 e de quebra ainda subiriam também p/ série B e agora??? cadê os sonhadores criadores de publicos inexistentes me fala ai como foi o publico de Brasil 2 x 5 Ulbra no gauchão 2009 , sai p/ lá LANTERNA DA SEGUNDONA!!!

Envie seu Comentário