Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

São José na Série D

25 de março de 2010 5

A duas rodadas do final da Taça Fábio Koff, o São José de Porto Alegre é o dono da primeira vaga para a Série D do Brasileiro. Faltando seis pontos para disputar, tem nove de diferença para Pelotas e  Novo Hamburgo, que brigam com o São Luiz pela última vaga. Parabéns ao Zequinha!

Já o título do Interior não está assegurado. O São José, apesar de ser da Capital, luta com o Caxias. O Zequinha tem 29, enquanto os grenás, sensações do returno, somam 28. Briga boa. Ah, vale destacar que o Zequinha entra na briga que envolve todos os clubes, menos a dupla Gre-Nal.

>> Série D

São José – 29p

São Luiz – 23p

Pelotas – 20p (7)

Noia – 20p (2)

Análise: Imprevisível a definição pela última vaga. Falam que o São Luiz e o Zequinha vão desistir da vaga e tudo mais, mas, enquanto ninguém oficializa tais desistência não passa de especulação. É provável que o São Luiz não jogue, porém a decisão não é definitiva.

>> Rebaixamento

Ypiranga – 12

Juventude – 12

Porto Alegre – 8

Esportivo – 7

Avenida – 4

Análise: o Avenida já era. Tem que ganhar as duas e quem sabe não vença nenhuma. Peleia aberta entre Esportivo e Porto Alegre. Esportivo pode se beneficiar do confronto direto entre Porto Alegre e Avenida. Ypiranga e Juventude têm chances matemáticas de cair, porém escapam tranquilos.

Comentários (5)

  • Robson diz: 26 de março de 2010

    Com certeza o São José irá participar da série D, pois inclusive lançou uma campanha de sócios para jogos do ano todo, dentre os quais estão a disputa da série D.

  • Fabricio Sabbadini diz: 26 de março de 2010

    Guilherme,

    A Série D de 2010 terá apenas 2 vagas ao RS, sendo uma da equipe melhor colocada na Copa Dallegrave que não dispute outra série do Brasileiro 2010 e apenas UMA para o melhor colocado do Gauchão deste ano (o São José).

    Na Dallegrave ficou assim a classificação: 1º Inter (Série A), 2º Ypiranga (que busca se classificar para a Copa do Brasil 2011, caso a dupla grenal fique com os dois primeiros lugares deste Gauchão, como foi o Cerâmica este ano, abrindo mão da Série D), 3º Brasil/P (Série C), 4º Lajeadense (que se não desistir, é o dono atual da vaga), na seqüência: 5º Cerâmica, 6º Novo Hamburgo, 7º São José (Já com a vaga do Gauchão), 8º Rio Grande…

    Abraço.

    Fabricio Sabbadini

  • papai eh o maior diz: 26 de março de 2010

    Ta viajando cara? Série D?

  • Eduardo Torres diz: 26 de março de 2010

    Guilherme, jamais se comentou no Passo d’Areia a desistência da vaga. Mas vou especular com os dirigentes no jogo de segunda-feira. Na verdade, não faria sentido, já que o discurso desde o início do campeonato era assegurar exatamente essa vaga e mais a Copa do Brasil, que está bem próxima.

  • André Carvalho diz: 27 de março de 2010

    O Zequinha participou da Série D em 2009 e não fez feio. Se tiver recursos, não há motivos para não disputar novamente. Parabéns a ele e ao Fabrício Sabbadini, pelo esclarecimento pormenorizado.

Envie seu Comentário