Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Posts de março 2010

Só falta uma rodada, só sobraram duas vagas

31 de março de 2010 3

A quarta-feira de futebol pela Segundona encaminhou classificações. Restam apenas duas vagas na próxima fase, ambas no Grupo 1. Nos demais, os seis que seguem adiante estão conhecidos. Vamos aos resultados de hoje:

Juventus 2 a 4 Três Passos
Milan 0 a 4 Passo Fundo
Riograndense 4 a 0 Atlético
Gaúcho 0 a 5 Santo Ângelo
Guarani 3 a 2 Garibaldi
Brasil-Far 2 a 2 Cruzeiro
Cerâmica 1 a 0 Sapucaiense
Aimoré 1 a 0 Glória
Guarany-Ba 1 a 1 14 de Julho

Sobre os grupos, vamos aos classificados.

>> No Grupo 1, São Paulo, Bagé, Rio Grande e Guarany-Ba estão dentro. Hoje, passariam 14 de Julho (16) e Guarany-Ca (15). Os dois disputam com Farroupilha (13) e Brasil de Pelotas (13).

>> No Grupo 2, Panambi, Três Passos, Riograndense, Gaúcho, Santo Ângelo (22) e Passo Fundo (22) passaram. Milan (18), Juventus e Atlético ficaram.

>> No Grupo 3, Glória, Lajeadense, Brasil-Fa, Cruzeiro, Cerâmica e Aimoré (19) passaram. Guarani (14), Garibaldi e Sapucaiense ficaram.

Avenida prepara excursão

31 de março de 2010 6

A diretoria do Avenida quer aproveitar a ausência de torcida do Porto Alegre e transformar o estádio do time da Capital em uma extensão dos Eucaliptos. A direção prometeu bancar o busão dos torcedores. Os interessados devem ir até a secretaria do clube para se informar.

Quem é Periquito tem o dever de embarcar. Vitória mantém o Avenida na primeira divisão.

São Paulo promete reforços

31 de março de 2010 2

Clássificado, tranquilo, o São Paulo de Rio Grande promete reforços. Seriam três. Como a equipe encaixou, a direção, mesmo com as contas apertadas, vai arriscar. Falam nos bastidores em Alê Menezes, do Avenida. Jogador experiente, tarimbado, goleador.

Decisões da Segundona sábado

31 de março de 2010 0

A FGF antecipou a última rodada da primeira fase da Segundona para sábado, 16h. Assim, os 18 classificados serão conhecidos no final da tarde. A mudança é para não bater com a rodada final da primeira divisão, no domingo. 

Avenida e Universidade vivos

29 de março de 2010 6

O Avenida me surpreendeu. Bateu o Juventude por 1 a 0 e tem chances de escapar da Segundona. Tem sete pontos contra oito do Porto Alegre. Os dois se enfretam na rodada final, na capital. Será uma decisão. Já o Esportivo, também com sete, seca um empate. Se vencer, escapará.

Na outra partida, o Universidade empatou em 2 a 2 com o Zequinha. Foi aos mesmos oito pontos do Inter, mas tirou o Colorado do G-4. No domingo, os dois se enfrentam no Beira-Rio.

O primeiro 0 a 0

29 de março de 2010 6

Novo Hamburgo e Ypiranga foram os responsáveis pelo primeiro 0 a 0 do Gauchão. Mas demorou. Foi na penúltima rodada do returno. O Noia segue vice-líder da chave com 13 pontos e o Ypiranga está em quarto com sete.

Já o Inter-SM fez 2 a 1 no Porto Alegre, em Santa Maria, e assumiu a terceira posições com nove pontos. Está muito perto da vaga. O Porto Alegre tem quatro e define em casa sua permanência na primeira divisão diante do Juventude.

Segue o calvário xavante

29 de março de 2010 10

A situação segue ruim e poderia estar ainda pior. O gol contra do Guarany de Camaquã evitou uma tragédia maior para o Brasil de Pelotas. Com o empate em 2 a 2, hoje, o Xavante segue na lanterna da Chave 1 da Segundona. Tem 13 pontos. Está a três do G-6. Tem que vencer o Rio Grande e torcer por resultados paralelos.

Os resultados da rodada…

Três Passos 3 a 1 Milan

Garibaldi 2 a 2 Cerâmica

Farroupilha 0 a 3 São Paulo

Glória 2 a 0 Brasil-Fa

Santo Ângelo 2 a 2 Riograndense

Gaúcho 1 a 0 Passo Fundo

Bagé 0 a 0 Guarany-Ba

Rio Grande 2 a 0 14 de Julho

Caxias aumenta a crise colorada

28 de março de 2010 4

Salve, Caxias. Sensação do Interior na Taça Fábio Koff. Invicto, venceu o Inter com um mistão bem quente, com muitos titulares. O 2 a 0 manteve os grenás na liderança da Chave 1, agora com 16 pontos, e deixou o Inter a perigo. É quarto colocado com oito, porém o Universidade soma sete e joga nesta segunda contra o Zequinha (dez), em Canoas.

Marcelo Costa, em uma cobrança de falta poética, e Edu Silva, com um chutaço de fora da área, ampliaram a crise colorada. O Inter já não chega mais na liderança do grupo. Terá que se contentar com as posições inferiores.

No outro jogo da tarde, o Veranópolis venceu a primeira no returno: 2 a 1 no São Luiz. Morreram abraçados. Ambos somam cinco pontos. Dificilmente classificam. Pelotas, Inter e Universidade brigam por duas vagas.

Santa Cruz quer jogar no segundo semestre

28 de março de 2010 4

Conversando com os dirigentes do Santa Cruz, ontem, na Boca do Lobo, recebi a grande notícia de que o clube pretende disputar a Copa da Federação no segundo semestre. Para tal, claro, precisa de recursos.

O Galo não quer usar a verba de TV do Gauchão 2011 para viabilizar o futebol ainda em 2010. É um costume do clube, que sempre fecha as portas entre março e abril, reabrindo somente em novembro. Quem sabe esta política explique tantos anos seguidos na primeira divisão. O Santa Cruz subiu em 1997 e não mais caiu.

A metade da grana para encarar a Copinha está assegurada. Falta a outra. Há inclusive atletas acertados. Tomara que se concretize. Apesar da ausência de título, a cidade de Santa Cruz é uma das referências do futebol do Interior. Merece ter futebol o ano inteiro. Quem sabe o Avenida também consiga manter as portas abertas ao longo da temporada.

Chuva adia Guarany x Brasil

28 de março de 2010 12

A decisão de Camaquã foi adiada. A chuva que caiu na cidade forçou a FGF a transferir a partida entre Guarany e Brasil de Pelotas, que seria hoje, às 16h. A peleia será amanhã, às 15h30min. É um confronto direto. Se perder, o Xavante se complica demais. Se vencer, tem chance inclusive de entrar no G-6 antes da rodada derradeira.

Atlético-Ca vence a primeira

28 de março de 2010 1

O Atlético de Carazinho vai poder se despedir da Segundona sem a mácula de não ter vencido um joguinho sequer. Foi ontem que a virgindade se foi. E em cima do Panambi: 1 a 0. Do mesmo, está eliminado.

Já o Sapucaiense fez 2 a 1 no Aimoré e se manteve vivo na briga pela classificação. O Cruzeiro fez 1 a 0 no Lajeadense e só ratificou a boa campanha e a vaga.

Lobão bate o Galo

28 de março de 2010 4

Com uma patada de Maicon Sapucaia, o Pelotas venceu o Santa Cruz por 1 a 0, pulou aos oito pontos, muito vivo na briga pro classificação. Com três, o Galo cumpre tabela na rodada final.

Vi o jogo na Boca do Lobo. Partida parelha até o zagueiro Vinícius levar o segundo amarelo e deixou o Santa Cruz com um a menos. A partir daí era para o Pelotas ter feito dois ou três. Porém, o ataque estava em noite abaixo da crítica. Não caprichou e abusou ao jogar contra-ataques pelo ralo.

Agora o Lobão tem uma final em Porto Alegre. Visita o São José na rodada derradeira.

Faltando duas rodadas...

26 de março de 2010 3

Faltando duas rodadas, aqui vai um passando a limpo da situação de momento na Taça Fábio Koff. E junto mando uns palpites. Enviem os de vocês.

>> Grupo 1
Grêmio – 15p (classificado)
Noia – 12p (virtual classificado)
Ypiranga – 7p
Inter-SM – 6p
Juventude – 6p
Esportivo – 4p
Porto Alegre – 4p
Avenida – 3p

Grêmio: Esportivo (C) e Juventude (F)
Esportivo: Grêmio (F) e Noia (C)
Novo Hamburgo: Ypiranga (C) e Esportivo (F)
Ypiranga: Noia (F) e Inter-SM (C)
Inter-SM: Porto Alegre (C) e Ypiranga (F)
Porto Alegre: Inter-SM (F) e Avenida (C)
Avenida: Juventude (C) e Porto Alegre (F)
Juventude: Avenida (F) e Grêmio (C)

Palpites: o Grêmio e o Noia estão classificados. O Anilado confirma a vaga diante do Ypiranga. Inter-SM, Ypiranga e Juventude brigam pelas outras vagas. Difícil apontar quem passa. Avenida caiu. Pelos cruzamentos, Esportivo está mais enrascado do que o Porto Alegre.

>> Grupo 2
Caxias – 13p (classificado)
São José – 10p
Inter – 8 p
Universidade – 7p
São Luiz – 5p
Pelotas – 5p
Santa Cruz – 3p
Veranópilis – 2p

Inter: Caxias (F) e Universidade (C)
Caxias: Inter (C) e São Luiz (F)
Pelotas: Santa Cruz (C) e São José (F)
Santa Cruz: Pelotas (F) e VEC (C)
VEC: São Luiz (C) e Santa Cruz (F)
São Luiz: VEC (F) e Caxias (C)
Universidade: São José (C) e Inter (F)
São José: Universidade (F) e Pelotas (C)

Palpite: Caxias já está lá e Zequinha vai confirmar a vaga. Pela força e tradição, Inter deve passar. Acredito que não será o primeiro do grupo. Caxias tem grandes chances. Universidade, São Luiz e Pelotas disputam uma vaga. Por ter mais pontos, time de Canoas leva vantagem. São Luiz deve deixar escapar a vaga na D. Os cruzamentos apontam o Noia como favorito.

Jesum também merece um Belfort Duarte

26 de março de 2010 0

Lembram que a há semanas citamos o Micael, do Noia, que não levava cartão amarelo. Pois o pessoal do Panambi mandou um candidato ao Belfort Duarte (o prêmio resgatado pelo Globoesporte.com). Segundo o clube, o zagueiro Jesum, ex-Ypiranga, jogou 18 partidas, sendo três amistos e 15 pela Segundona, sem levar um cartão amarelo. Palmas ao xerife. E ao Panambi, uma das sensações de 2010.

Escala da penúltima rodada

26 de março de 2010 0

Saiu a escala da última rodada. Confiram!

Sábado
Pelotas x Santa Cruz – 20h30min: Márcio Chagas da Silva

Domingo
Caxias x Inter – 16h: Carlos Simon
Veranópolis x São Luiz – 16h: Francisco Silva Neto
Grêmio x Esportivo – 18h30min: Ânderson Daronco

Segunda
Novo Hamburgo x Ypiranga – 19h30min: Leandro Vuaden
Inter/SM x Porto Alegre – 20h: Vinícius Costa
Avenida x Juventude – 20h30min: Leonardo Gaciba
Universidade x São José – 20h30min: Fabrício Neves Corrêa