Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Posts do dia 1 abril 2010

Noia na Série D

01 de abril de 2010 31

Bom, a vaga que pertencia ao Lajeadense, será do Novo Hamburgo. Como traz o ClicEsporte, a FGF deve confirmar a classificação do anilado para a Série D do Brasileiro após o Gauchão. Esta vaga deriva da Copa Arthur Dallegrave. O Lajeadense estaria classificado, mas desistiu. Bom para o Noia, que montou uma bela equipe.

Assim, já temos dois gaúchos na Série D: Zequinha e Noia. Resta uma vaga via Gauchão, disputada no ponto a ponto por São Luiz e Pelotas. Se o time de Ijuí fechar no segundo semestre, o Pelotas estará automaticamente na Série D.

Pelotas bicampeão gaúcho?

01 de abril de 2010 26

Tem polêmica no ar. O site da Federação Gaúcha atualizou a ficha do Pelotas com dois títulos estaduais, diferente do anterior. Até ontem, o Pelotas aparecia com a conquista de 1930. Agora surgiu mais uma, de 1911. Teria a FGF reconhecido o Lobão como bicampeão gaúcho?

O interessante é que na lista de campeões não consta esta façanha de 1911. Diogo Rimoli, da FGF, ficou de consultar os manda-chuvas da entidade e, se preciso, emitir uma nota oficial dizendo se a conquista foi reconhecida ou não. Caso a afirmação seja positiva, uma dicussão sem fim estará posta.

Bom, o Guarany de Bagé deixará de ser o único bicampeão do Interior: 1920 e 1938. A turma do Estrela Dalva vai gritar. Mas tem mais dicussão pra vir.

Sendo bicampeão, o Pelotas fica com uma conquista a mais que seus rivais Brasil e Farroupilha. E ainda tira do Brasil o posto de primeiro campeão estadual da história, em 1919.