Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Posts do dia 3 abril 2010

Definidos os 18 classificados

03 de abril de 2010 11

O sábado de Segundona acabou. Definiu os 18 que seguem com o sonho da primeira divisão. Faltavam duas vagas, ambas no Grupo 1. 14 de Julho e Guarany de Camaquã avançaram. Ficaram no caminho os dois pelotenses, Brasil e Farroupilha.

A rodada também definiu a liderança do Grupo 2, conquistada pelo Riograndense, que venceu o Panambi fora de casa. E o Glória perdeu a primeira em casa para o Cerâmica, 2 a 1. No meio da semana já inicia a etapa seguinte. Três hexagonais, ainda regionalizados, dos quais avançarão os dois primeiros de cada, mais os dois melhores terceiros. A peleia continua pelo Interior.

>> Resultados
Guarany-Ba 3 a 1 Farroupilha
Brasil-Pel 1 a 0 Rio Grande
14 de Julho 2 a 1 Bagé
São Paulo 0 a 2 Guarany-Ca
Passo Fundo 7 a 0 Juventus
Panambi 2 a 3 Riograndense
Atlético-Ca 1 a 0 Gaúcho
Santo Ângelo 0 a 0 Milan
Sapucaiense 1 a 3 Guarani-Va
Lajeadense 0 a 0 Brasil-Fa
Cruzeiro 3 a 0 Aimoré
Glória 1 a 2 Cerâmica

>> Grupo 4
São Paulo, Bagé, Guarany-Ba, Rio Grande, 14 de Julho e Guarany-Ca

>> Grupo 5
Riograndense, Panambi, Três Passos, Passo Fundo, Gaúcho e Santo Ângelo

>> Grupo 6
Glória, Cruzeiro, Cerâmica, Brasil-Fa, Lajeadense e Aimoré

Xavante eliminado na primeira fase

03 de abril de 2010 52

O fiasco está consumado. Apontando em janeiro como um dos favoritos na Segundona, o Brasilde Pelotas foi eliminado na primeira fase. Ficou de fora em um grupo com oito equipes, do qual seis classificavam. O martelo bateu hoje, em Rio Grande. Com a vitória do Guarany sobre o São Paulo, 2 a 0, o triunfo xavante sobre o Rio Grande de nada adiantou.

Previsível, o Brasil saiu de campo vaiado após o 1 a 0, gol de Jair. Alguns torcedores tentaram ir para cima dos dirigentes, protegidos pela Brigada Militar. O sábado, 3 de abril, configurou-se em um dos maiores fiascos da quase centenária história xavante. O que faltou? Ora, time. E, como reconheceu Alex Martins, pegada nas primeiras rodadas. Quando a raça apareceu, era tarde.

Já em Rio Grande, o São Paulo deu sua força. Poupou todos os pendurados, colocou um misto congelado. Que pouco jogou, pouco atacou e pouco defendeu. Foi presa fácil. O Guarany venceu por 2 a 0 e poderia ter feito mais. A cada gol dos camaquenses, as duas torcidas vibravam. No intervalo, os visitantes gritavam “São Paulo, São Paulo” e “muito obrigado”.

Agora o futuro é uma névoa, incerto. O que fazer até o começo da Série C do Brasileiro? É preciso se reforçar, pois o atual elenco mandará o Brasil para a D. Tonho Gil fica? Helder fica? Aguentará a pressão por sua saída? O domingo de Páscoa tem ar de sexta-feira Santa para os xavante. Com a esperança da ressurreição ali diante.

A rodada final

03 de abril de 2010 8

Bom, domingão fica tudo definido. Os oito classificados, os rebaixados, os donos de momento da vaga na Série D, o campeão do Interior. A partir das 16h, oito jogos, 16 destinos.

>> Grupo 1
Grêmio – 18p (classificado)
Noia – 11p (classificado)

Inter-SM – 9p
Ypiranga – 8p
Avenida – 6p
Juventude – 6p
Porto Alegre – 4p
Esportivo – 4p

Juventude x Grêmio: dá Grêmio. Ju eliminado.
Porto Alegre x Avenida: empate salva o Porto Alegre.
Ypiranga x Inter-SM: aposto no empate. Interzinho passa. Ypiranga fica de olho nos demais.
Esportivo x Novo Hamburgo: Noia vence de olho na Série D.

>> Grupo 2
Caxias – 16p (classificado)
São José – 11p (classificado)

Pelotas – 8p
Universidade – 8p
Inter – 8p
São Luiz – 5p
Veranópolis – 5p
Santa Cruz – 3p

Inter x Ulbra: Inter vence e classifica. Universidade fica fora.
Santa Cruz x Veranópolis: amistoso, dá Galo.
São Luiz x Caxias: Caxias vence fora e confirma o título do Interior.
São José x Pelotas: empate caseiro e os dois classificado

>> Título do Interior
Caxias – 31p
São José – 30p

>> Série D
São José – 31p (classificado)
São Luiz – 23p
Pelotas – 23p

>> Rebaixamento
Porto Alegre – 8p
Avenida – 7p
Esportivo – 7p

Cássio se despede do Galo

03 de abril de 2010 6

Amanhã, termina o Gauchão para o Santa Cruz. E um dos principais nomes da história recente do clube encerra sua trajetória trajado de preto e branco. Diante do Veranópolis, o goleiro Cássio se despede do Galo. Será a 87ª e última partida oficial do goleiro quarentão. Foram quatro temporadas nos Plátanos: 2003, 2004, 2009 e 2010. De forma merecida, Cássio integrará o memorial do clube.

Entrega ou não entrega?

03 de abril de 2010 15

A polêmica está formada no sul do Estado. O técnico Tonho Gil, do Brasil, declara que rumores indicam possível corpo mole de São Paulo e Guarany de Bagé. Os dois entregariam seus jogos para Guarany de Camaquã e Farroupilha. Manobra para eliminar os xavantes da Segundona.

Tudo se define hoje. Das 18 vagas na segunda fase, restam duas, ambas no Grupo 1. Lanterna com 13 pontos, o Brasil está atrás do Farrapo (13) e do Guarany-Ca (15), último integrante do G-6. O Xavante precisa vencer o Rio Grande, na Baixada, e ainda secar os rivais. Viável, segundo Tonho Gil. Isso se ninguém entregar o jogo.

Pelas bandas de Rio Grande, o São Paulo poupa seis atletas pendurados com dois cartões amarelos. Mas assegura que recebe o Guarany-Ca disposto a vencer. Já a torcida quer mais que o Brasil fique fora. A campanha “Entrega, Leão” está na web, circulando.

Bom, são suposições, teorias conspiratórias ou não. A partir das 16 de hoje inicia a rodada derradeira. Às 18h tudo estará definido.