Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Avenida e Esportivo rebaixados

04 de abril de 2010 6

A vitória do Porto Alegre bastou. Fez 3 a 2 no Avenida, rebaixou o inimigo, que caiu de mãos dadas com o Esportivo. O time da Capital escapou, uma pena. Particularmente, prefiro clubes como Avenida e Esportivo, do Interior e com torcida, do que um time porto-alegrense sem torcida. Mas, paciência.

Durante os 90 minutos as três equipes chegaram a escapar. Primeiro o Avenida se viu fora da Segundona. Fez 1 a 0. Mas cedeu a virada. Ou seja, o Porto Alegre escapava. Só que o Nida empatou, enquanto o Esportivo abriu 2 a 0 sobre o Anilado. O time de Bento saía. O gol de Hyantoni, de pênalti, acabou com a festa na Montanha dos Vinhedos.

Assim, durou dois anos a nova aventura do Avenida na primeira divisão. Torço para que o presidente Jair Eich não desista do clube. Foi ele que ressuscitou o Periquito em 2004 e, devagar, chegou à primeira em 2008. Se ele sair de campo, o Avenida fecha as portas de novo. Continua, Jair!

Já no caso do Esportivo ficou pelo caminho um dos clubes de maior tradição no Interior. Há mais de década na primeira divisão. Uma pena.

Comentários (6)

  • Adriano diz: 4 de abril de 2010

    Lamentável a situação desses clubes, mas pior ainda para o Esportivo, que não tem apoio da comunidade que fica babando ovo pra dupla da capital, que vergonha! Time de tradição que agora vai penar na segundona… tudo isso culpa da própria cidade (grande maioria). Ainda por cima, tem gente que acha o apoio a dupla lindo e maravilhoso conforme link abaixo:

    http://wp.clicrbs.com.br/mariomarcos/2009/12/29/o-gol-de-placa-de-bento-goncalves/?topo=77,1,1

    FORÇA AOS CLUBES DO INTERIOR!
    COMUNIDADE, APOIE O TIME DA SUA CIDADE

  • Andre Dias diz: 4 de abril de 2010

    Tá bom Guilherme, não gosta do Porto Alegre né?
    Deve fazer mais de 3 anos que o Esportivo não bota mais de 500 pessoas no estádio.

  • FABRI GUAIPECA diz: 5 de abril de 2010

    Pena o Pelotas não ter caido… Legal um clube sem torcida permanecer e mandar dois tradicionais pra segundona heheheh

  • Gilmar (Xavante) diz: 5 de abril de 2010

    È lamentavel que tradicionais clubes tenham que enfrentar esta desgraça da segundona, sou simpatizante do Avenida pela solidariedade com os Xavantes após o 15 de janeiro, fico triste mas quem sabe 2011 sera o retorno. O esportivo com um belo estadio pena que com pouca torcida não se firma no cenario Gaucho nos ultimos anos, lembro do Esportivo um super time. A hora é de unir os clubes hoje na segunda e buscar patrocinio forte como na 1ª. Pena que o Novelleto não ta nem ai para a 2ª.

  • Roberto diz: 5 de abril de 2010

    Foi pênalty mesmo o terceiro gol do Porto Alegre, ou foi uma “novelletada”?

  • André Carvalho diz: 6 de abril de 2010

    Vale o que disse há alguns dias: é uma pena o Avenida ter sido rebaixado, ainda mais pelo investimento que fez em seu estádio, na iluminação. O Porto Alegre não tem isso, e acho que nem vai ter, seu estádio sequer recebe as duplas Gre-Nal e Ca-Ju. Quanto ao Esportivo, a tradição foi jogada no lixo por uma comunidade que vibra mais com a pré-temporada de Grêmio e Inter do que com o próprio time. Lamento pelo clube, mas a cidade mereceu.

Envie seu Comentário