Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Drama xavante

04 de abril de 2010 13

Sugestão de leitura aqui do Entrevero: o blog Retratos da Vida, do fotógrafo e amigo Nauro Júnior. Ao lado do Cecconi, ele escreveu A Noite que Não Acabou, o livro que narra a tragédia xavante. Pois o Nauro esteve ontem no Bento Freitas e fez sua análise do momento. Vale a pena a leitura.

http://wp.clicrbs.com.br/retratosdavida/?topo=77,1,1

Comentários (13)

  • Flavio Lobo diz: 4 de abril de 2010

    DIZ PRO NAURO JUNIOR QUE ENCONTRAR ALGUÉM DE CAMISA DO GRÊMIO DENTRO DA BAIXADA É ALGO ABSOLUTAMENTE NORMAL PRA ESSA TORCIDA … AFINAL, NUM PASSADO RECENTE, ELES JÁ ALUGARAM O PRÓPRIO ESTÁDIO E SE VESTIRAM DE TRICOLOR PRA TORCER PRO GRÊMIO, E “ALUGAM” A CHARANGA PRA QUALQUER UM QUE PAGAR BEM…

    O ESTADO INTEIRO TEM QUE SABER QUE ESSA FAMA DA TORCIDA XAVANTE É UMA GRANDE FARSA, AMPLIADA ABSURDAMENTE GRAÇAS AO APOIO DA MIDIA, E QUE DUROU ALGUM TEMPO MAS QUE NÃO VINGOU!! SE ESSA TORCIDA FOSSE TÃO GRANDE COMO DIZEM, A ESTRUTURA DO CLUBE E O TIME NÃO ESTARIAM COMO ESTÃO HOJE!!!

    NÃO HÁ EM PELOTAS UM CLUBE MAIS QUERIDO E UMA TORCIDA MAIS FIEL QUE A DO ESPORTE CLUBE PELOTAS, QUE NÃO PRECISA DE CAMPANHA PUBLICITÁRIA OU PROGRAMA DE TV PRA MOSTRAR O SEU AMOR PELO CLUBE!

  • Rogerio 100% Xavante diz: 4 de abril de 2010

    Pura inveja. Pura opinião utópica desse Flávio cego e passional. Os lobinhos continuam sem série nacional. Se conseguirem alguma coisa com a desistência do Veranópolis será uma série abaixo do meu querido Xavante que eles tanto seguem atrás há muitos anos. Chora lobinhos, pois paixão, amor, fidelidade não se pode copiar, simplesmente são sentimentos eternos. Segue o teu caminho, e despeja todos teus sentimentos para crescimento do teu time da avenida. Tenta tolhir a tua ira, inveja, raiva …. pois isso te fará melhor. Deixa o maior clube do interior alcançar êxito para a série B do Brasileirão (só para quem pode) e acompanha com admiração meu eterno e querido Xavante.

  • José Carlos diz: 4 de abril de 2010

    O quêêêê?????? Gente com camisa do grêmio no meio da mais fiel!?!?!?!?!?!?!? hahahahahahaha Não adianta xavantada você NUNCA serão o que pensam ser. Com a palavra os ilustres torcedores xavantes que sempre estão aqui dando pitaco e chá de moral. Onde será que andam tais figurinhas? Pode ser até aquele que fala das tais “apresentações do xavante”. Aguardamos explicações, por mais furadas que sejam!

  • Felipe Teixeira diz: 5 de abril de 2010

    Simples!
    O Nauro Jr. avistou o Gremista atras do gol e nao deu tempo de fotografa-lo por que o mesmo foi retirado do estadio por alguns torcedores, de maneira pacifica, ja que se tratava de um senhor com seus dois filhos. Foi tudo a na minha frente.
    Tres torcedores abordaram o Senhor, o indagando por estar com uma camisa inadequada, que alegou ser de fora, e estar na Baixada pela primeira vez.

    Cada um que cuide do seu lado!
    Recentemente uma camisa colorada foi vista claramente junto aos torcedores do Pelotas em um BRA-PEL Juvenil na Boca do Lobo.

  • ze-caxias diz: 5 de abril de 2010

    Flavio eu como torcedor grena concordo contigo, em pelotoas existe apenas um time e uma trocida, a do Pelotas. Na serie C vamos empurar para D e colocar uma pa de cal nas xavantinhas. Saudaçoes grenas.

  • FABRI GUAIPECA diz: 5 de abril de 2010

    Quem com ferro fere… com ferro é ferido…
    Repito, aqui se faz aqui se paga.

  • Xavante diz: 5 de abril de 2010

    O que faz nossa torcida ser reconhecida pela mídia local ( eu digo aqui no estado inteiro ) são as façanhas que a mesma fez durante sua história. Como por exemplo, a torcida que mais acompanha o time fora de seu estádio ( Invasão em estrela, 5 mil torcedores no beira-rio em 1996, ao qual tem vídeo no youtube, diversas idas pra fora do estado etc), colocar mais gente que o rival em seu próprio estádio ( sim arredamos a torcida do Pelotas no seu próprio estádio ). Enfim, isso são fatos, o mais chato realmente são ( pra ver como realmente se importam demais com o xavante ) os lobos falando toda hora e querendo “boicotar” a RBS por ter o escudo do time entre os principais do estado. Ou seja, somente vcs acham que são maiores aqui na cidade ( e alguns torcedores grenás recalcados, que se acham uma “grande torcida”, com ingresso a 1 real hahaha ), e sinceramente esse discurso de “teoria da conspiração” contra vcs não ta colando mais né?
    Tá na hora de parar e refletir, que vcs nao sao tudo isso que acham, é uma torcida que toma arredada em casa da rival e em um jogo de festa do seu centenário, não coloca nem mil pessoas no estádio. Então bem menos lobinhos.
    Saudações rubro-negras!

  • Tijolada diz: 5 de abril de 2010

    As torcidas do GE BRasil e do EC Pelotas podem até ser maiores – e de fato são – mas a mais fiel é a do FARROUPILHA. Impossível querer negar isso, depois de décadas de Segunda e até Terceira divisao, com times horríveis, às vezes até amadores como neste ano, os Farrapos continuam lá, sempre fiéis.

    Xavantes e Lobos: Discutam qual a maior e briguem por esse título, porque o de MAIS FIEL é do FANTASMA!

  • Rodrigo Lobo diz: 6 de abril de 2010

    Xavante, com ingresso+ônibus pago pelo Érico Ribeiro, até o Sanga Funda bota +5mil pessoas em Porto Alegre, até eu que (graças a Deus não sou Xavante) iria pra fazer turismo em POA. Se alguém PAGAR pra torcida ir a POA, com certeza isso NÃO demonstra fidelidade de torcida MESMO.

    Vale a pena dizer que um ano depois, quando o Xavantinho decidiu vaga com o Grêmio no Olímpico e o Érico Ribeiro já tinha deixado a REbaixada, a torcidinha Xavante não botou nem 300 no Olímpico.

    Quanto as “arredadas”, é difícil “arredar” quando a direção Xavante simplesmente não dispõe um número de ingressos suficientes para a torcida visitante para arredar. E sem falar na violência, na rebaixada a direção Xavante coloca a torcida do Lobão num espaço bem reduzido, onde ela é presa fácil pras pedras arremessadas pela torcidinha da REbaixada (que há anos não enche o seu próprio estádio).

  • Xavante diz: 6 de abril de 2010

    Não eram excursões pagas, e além dessa vez em 2005 o brasil levou muita gente ao olimpico num jogo que nem valia nada para nós. Assim como outras diversas vezes em que levamos muita gente em jogos fora, citei um jogo apenas. É só tu olhar fotos da época.
    E quando o Brasil decidiu a vaga com o gremio em 1997 e 1998 ( ao qual ganhamos ) tinham muito mais que 300 pessoas ( tem vídeos que comprovam isso ) pq eu tava lá.
    Tu fala isso pra confortar-se a si mesmo pq sabe que a tua torcida nunca levou mil pessoas pra fora da cidade ( mal leva a boca do lobo ), ontem em porto alegre, se tinham 500 eram muitos já.
    E quanto as arredadas não tem desculpa, vcs foram arredados pq nao tinham gente suficiente no estádio e a direção de vcs pra nao perder dinheiro resolveu ceder espaço pra nossa torcida pq sabiam que vcs nao iam encher o espaço de vcs, que vergonha!
    E lá na baixada, claro que o presidente nao vai ceder espaço, pq a gente sempre lota nossa parte em brapéis. Vcs não conseguem nem lotar aquela parte destinada a vcs.
    Saudações rubro-negras!

  • luiz carlos knopp diz: 6 de abril de 2010

    Já perceberam que todas as “invasões” xavantes, foram no século passado?

  • Rodrigo Lobo diz: 6 de abril de 2010

    O “mal bota mil na Boca do Lobo” só pode ser piada. Só pode. Eu vi TODOS as reprises de TODOS os jogos do Xavante na segundona, o único que levou mais de mil pessoas foi o braFAR. É justamente o contrário, com tranquilidade, o Pelotas vem botando bons públicos, e o Xavante públicos ridículos…

    E eu me lembro muito bem da excursão do Érico Ribeiro. Repito, com tudo pago até eu iria fazer turismo.

    E sim, tinham 500 em Porto Alegre, e eu estou feliz com o número. Me lembro no jogo contra o Guarany de Camaquã… diziam que iam fazer e acontecer, choraram copiosamente pelos poucos ingressos, e não encheram NEM METADE do espaço destinado a eles.

  • Xavante diz: 7 de abril de 2010

    Me desculpa então rodrigo, se tu visse todas as reprises e não enxergasse mais que mil na baixada, tens sérios problemas de visão e o que eu te aconselho é ir a um médico. Tu sempre diminui os publicos na baixada dizendo que nao lota há anos, sendo que no ano passado contra o santa cruz na estréia colocou a capacidade máxima, não tendo espaços na arquibancada. Coisa que vcs nao fizeram nem na estréia do gauchão, ao qual tinham nítidos espaços entre a torcida de vcs contra o gremio ( tem vídeo no youtube que mostra ).
    Eu conheço muita gente que foi nessa excursão e pagou. E confesso que nunca ouvir falar nisso, mas mesmo que fosse, e as outras excursões que levamos 3 mil pessoas pra fora da cidade? Teu time nunca fez isso!
    E outra tu não era pra ta feliz com 500 pessoas em Poa, pq tavam disputando vaga na D e vaga na outra fase do campeonato, um número muito pequeno perto do que colocamos em 2008, se duvidas é só comparares os vídeos e fotos das duas torcidas.
    Não adianta tu querer vir aqui diminuir nossos publicos pra dizer que são maiores, no jogo de vcs contra o santa cruz, o narrador falou que não tinham nem 3.000 pessoas no estádio, pra primeira divisão e uma campanha regular ta bem fraquinho o publico de vcs, então bem menos Rodrigo.
    Saudações rubro-negras!

Envie seu Comentário