Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Série D encaminhada

04 de abril de 2010 24

Fim de papo na fase classificatória da Taça Fábio Koff, também ficaram definidos os donos provisórios das vagas na Série D do Brasileiro – ao menos pelo o que informa o regulamento do campeonato.

Zequinha e Pelotas foram os que mais somaram pontos. O São José alcançou 31 pontos contando a primeira fase dos dois turnos. Já o Pelotas chegou a 24, um na frente do São Luiz. Por enquanto, a vaga do Zequinha é certa. A do Pelotas que fica a pergigo. Explico. Se algum time do Interior, exceto o Lobão, o Zequinha e o Caxias, vencer o turno, estará na Copa do Brasil e na Série D do Brasileiro.

Também vale descatar Sandro Sotilli. Aos 36 anos, o artilheiro salvou o Pelotas. Mostrou porque tem seu nome entre os ídolos do clube. Sai do banco de reservas e marcou aos 46 do segundo tempo o gol de empate. Classificou o seu Pelotas e chegou ao 106º gol em Gauchões. Dá-lhe, Sotigol!

Comentários (24)

  • Fernando diz: 4 de abril de 2010

    Sandro Sotilli, o goleador.

    Graças ao gol salvador do artilheiro,conseguimos a classificação a próxima fase, para enfrentarmos o Gremio no estádio Olímpico.
    Ressalte-se que, no último jogo do Pelotas em casa,contra o Sta Cruz, alguns “torcedores” vaiaram o hercúleo matador,em virtude de sua atuação apagada.
    E agora,estas pessoas irão aplaudi-lo,venera-lo,carrega-lo? Se neste momento debocham,riem,bebem,debocham dos torcedores do co-irmão é em virtude do centroavante do gol salvador do loiro do glorioso.Portanto “torcedor”, antes de tomarem uma atitude precipitada como as vaiais,pensem,valorizem,exaltem tudo o que este guerreiro fez por nós aureo-cerúleos, um verdadeiro batalhador, que sempre honrou a camiseta azul e amarela.
    Sem sombra de dúvida um dos melhores que ja passaram pela boca do lobo,merecedor de todo o respeito da torcida e acima de tudo de aplausos,sempre.
    Vamos a Poa para quem sabe derrubar a invencibilidade do Grêmio e rumar ao títluo da taça,porque não?
    Vencer é preciso assim como, sonhar!

  • Andre diz: 4 de abril de 2010

    Nào adianta secar Mazui!! A vaga é do Lobo!!!

  • roger diz: 4 de abril de 2010

    Dá-lhe Lobo! foi uma classificação merecida pela torcida, pelo investimento e organização do clube. O técnico é bom e a parceria com a Final Sports, pelo menos por enquanto, parece ser positiva. Mas espero que fique a lição: a falta de iniciativa nos jogos contra a Ulbra fora e Santa Cruz em casa quase nos custaram o trabalho do 1º semestre! Contra o Grêmio (como foi contra o Inter) é lógico que vale o máximo de cautela, mas isso não significa que deva haver falta de iniciativa como houve contra os dois citados anteriormente.

  • Marcos diz: 4 de abril de 2010

    Imagino que pelas bobagens ditas e de forma precipitada pelo presidente da FGF, acredito que por bom senso aos que tem direito a vaga e aos que receberam a promessa, imagino que ele deva deixar a vaga do time dele, o São José, para o Nóia, é a forma que ele tem de reparar o erro.

  • Alexandro Brayer Martins diz: 4 de abril de 2010

    Da-lhe Sandro Sotilli !!! Nos acréscimos é sempre mais gostoso … que venha o Tricolor !!!

    Parabéns a toda família áureo-cerúlea que sem “alarde”, sem “falsas campanhas de marketing”, sem “pirotecnia” voltou a seu lugar de origem, lugar este de onde jamais deveria ter saído.

    Torcida fiel é aquela que vai ao estádio e apoia o time nas horas boas e nas ruins também !!!

    Parabéns … parabéns … parabéns !!!

  • Rodrigo Lobo diz: 4 de abril de 2010

    Pois é, grande gol salvador do Sotilli.

    De novo, a única coisa que peço é que a FGF não “desvie” a vaga que é por direito do clube que idealizou e sediou o congresso de fundação da FGF como instituição.

    Não vou desmerecer a série D só por que o coirmão está (temporariamente) na C. Com nosso time principal acho que temos condições de subir.

    Acho que esse ano temos condições de dar uma reviravolta completa. Seria lindo demais. Xavante flanelinha… fica guardando a vaga pro Lobão!

  • vagner lobão na boa e na ruim! diz: 4 de abril de 2010

    “Quando entra na áreaaaaaaaaaa a galera vai ao delíriooooooooooo é o alemão matadooooooooooooooooooor e da-lhe Sandro Sotilleeeeeeeee…. Sandro Sotilleeeeeeeeeeee e da-lhe Sandro Sotilleeeeeeeeeeee/ Sandro Sotilleeeeeeeeeeee e da-lhe Sandro Sotillleeee”

  • Flavio Lobo diz: 4 de abril de 2010

    Interpretando os regulamentos das competições envolvidas, o raciocínio que entendo como o mais correto é o seguinte (me corrijam se eu estiver errado):

    A vaga da Copa FGF não pode ser do Novo Hamburgo, porque o regulamento da competição previa que a vaga só poderia ser repassada às equipes classificadas na fase SEMIFINAL, ou seja Inter (joga a série A), Ypiranga (não ganha a série D pois escolheu a Copa do Brasil), Brasil Pel (joga a série C) e Lajeadense:

    Art. 2º – § 3º – Na hipótese de que uma das vagas da “COPA DO BRASIL 2011” ou “CAMPEONATO BRASILEIRO SÉRIE “D” 2010 não venha a ser preenchida pelo CAMPEÃO e/ou VICE-CAMPEÃO da COPA, esta vaga será repassada à equipe de MELHOR APROVEITAMENTO TÉCNICO na 4ª (quarta) Fase (Semi-Finais) da Copa.

    Como o Lajeadense declarou que não tem interesse na vaga, ELA DEIXA DE EXISTIR, NÃO SENDO TRANSFERIDA PARA OS DEMAIS TIMES, POR FALTA DE PREVISÃO DESSA HIPÓTESE NO REGULAMENTO DA COMPETIÇÃO. Além disso, se houvesse essa possibilidade de transferência para os times que se classificaram abaixo da fase semi-final (3a fase), nem seria o Novo Hamburgo o beneficiado, e sim o RIO GRANDE, que marcou 3 pontos na referida fase, contra zero do Noia.

    Assim sendo, restam apenas as DUAS vagas do Gauchão, cujo regulamento prevê o seguinte:
    ARTIGO 3º – Ao término do Campeonato estarão asseguradas 02 (duas) vagas para a Série “D” do CAMPEONATO BRASILEIRO/2010, que serão destinadas as 02 (duas) melhores equipes classificadas na competição, nos moldes do artigo 13º deste regulamento, com exceção dos clubes já classificados nas Séries “A”,“B” e “C”, do Campeonato Brasileiro.

    DA CLASSIFICAÇÃO GERAL
    ARTIGO 13º – Ao término do CAMPEONATO GAÚCHO será efetuada a Classificação Geral da competição, computando-se os pontos dos dois turnos da 1ª (Primeira) Fase, com exceção dos pontos dos “mata”.

    § 1º – A classificação geral das equipes no campeonato se dará da seguinte forma:
    a) O 1º (primeiro) e o 2º (segundo) lugares serão, respectivamente, o campeão e o vice-campeão.
    b) Do 3º (terceiro) ao último lugar será observada a classificação obtida pelas equipes levando-se em conta os critérios descritos no “caput” do presente artigo.

    Portanto, as vagas poderão ser concedidas por duas formas – pela alínea a (campeão ou vice) ou pela alínea b do § 1º acima (classificação geral). Pelo primeiro caso, tanto Inter-SM, ou Pelotas, ou Novo Hamburgo, ou Zequinha poderão ganhar a vaga, caso consigam o TÍTULO DO GAUCHÃO e/ou o VICE-CAMPEONATO, necessariamente vencendo a Taça Fábio Koff pra isso e disputando a final com o Grêmio. Pelo segundo caso (classificação geral), as vagas pertencem, hoje, ao Zequinha (31 pts) e ao Veranópolis (25 pts). Caso o Veranópolis decida não jogar a série D, a vaga automaticamente é transferida para o Pelotas (24 pts), pelo critério da classificação geral.

    Cabe ressaltar, por fim, que apenas o Zequinha já possui a vaga assegurada, porque é o primeiro beneficiado com a vaga pelo critério da classificação geral, e porque apenas um clube do interior poderá ser campeão ou vice do Gauchão, já que o Grêmio venceu a Taça Fernando Carvalho.

  • Cristiano diz: 5 de abril de 2010

    É isso aí Flavio. A questão já havia sido devidamente esclarecida pelo Rodrigo num post anterior, quando ele reproduziu o regulamento da Arthur Dalegrave. As duas vagas gaúchas da Série D, tendo em vista a manifestação expressa do Presidente do Veranópolis de que o time não disputará a competição nacional, pertencem a Pelotas e São José. E tal situação só poderá ser alterada se Novo Hamburgo, Inter-Sm ou Ypiranga ganharem o segundo turno, caso em que ficarariam com a vaga do Pelotas.

  • Patrick diz: 5 de abril de 2010

    O Novo Hamburgo já está na série D, o resto que jogue muito ainda para obter a vaga, pois o Nóia quer o título gaúcho.

  • RODRIGO EINDRISC diz: 5 de abril de 2010

    Todos a Porto Alegre,não quero ver desculpinhas,quem nao for nao adianta ao final dos jogos querer cornetiar…… o Pelotas jogou muito no time que meteu tres no inter,melhor partida do pelotas fora de seus dominios,podemos acreditar sim,VAMOS FAZER O CRIME NO OLIMPICO ,TODOS A PORTO ALEGRE.

  • roger carvalho diz: 5 de abril de 2010

    Temos que invadir o Olímpico e mostrar nossa força!!! Da-lhe Lobo

  • alvaro diz: 5 de abril de 2010

    Dale Lobo!!! Rumo ao TRI!!!!!

  • joão Francisco diz: 5 de abril de 2010

    Estive ontem no Passo da Areia, eu e meus filhos, e mais um “lote de amigos e conhecidos”!
    Certamente o Estádio do Zequinha jamais ouviu tamanha gritaria de uma outra torcida e tanto apoio vindo de suas arquibancadas!
    Nossa torcida fez o que vem fazendo à muito tempo: Apoiando e incentivando durante todo o jogo!
    Vamos enfrentar o Grêmio com o ânimo redobrado!
    Sobre a Série D, não adianta secar: o Veranópolis já disse que não joga, então a segunda vaga é do Lobão!
    Dale Lobo!

  • andre diz: 5 de abril de 2010

    Acho muito engraçado essa posição do Noveletto de dar uma vaga da série D para um time que não tem direito! O NH não conquistou a vaga no campo, pois não chegou a fase semifinal da copinha e no gauchão não conseguiu chegar na frente do Lobo nem do São luis. Se eu fosse torcedor do nóia ficaria muito preocupado, pois se o São José não desistir da sua vaga na D, não vai ter vaga não!!!

  • andré diz: 5 de abril de 2010

    Mazui, acho que é hora da imprensa da capital se manifestar!! Essa palhaçada do Noveletto tem que ser muito bem esclarecida!!!

  • Lobo Joinville diz: 6 de abril de 2010

    André, a imprensa da capital não está nem ai para o interior…. O que acontece é que as vagas do norte não serão preenchidas, sobrando para os outros estados, e é por isso que o Noveletto fica falando (marketing junto aos clubes)

  • Rogério diz: 6 de abril de 2010

    Não sei porque tanta discussão. O presidente da FGF já declarou em alto e bom tom que as vagas são do nóia pela campanha no copinha (por isso jogou com time praticamente reserva na última rodada) e do Zéquinha pela campanha do gauchão. E ainda frizou que os critérios são estabelecidos por ele e ponto final. Mesmo que houvesse uma terceira vaga, o que não há, esta seria para o Veranópolis. Tem clube que já mostrou que não tem capacidade de jogar nacional e agora quer entrar pela porta dos fundos. Não adianta chorar, nacional é pra quem pode, quem não tem condições vai fechar as portas no segundo semestre, como sempre faz!

  • Andre diz: 6 de abril de 2010

    Rogério, vai ler o regulamento da FGF!!! Vcs não chegaram na quarta fase e ainda ficaram atrás de São José e Cerâmica (que quer jogar tb), portatanto nem pela FGF vcs tem vaga!!!
    O regulamento do Gauchão dá DUAS vagas pela classificação geral (o NH não tem chance pq ficou atrás de Pelotas e São luis)…portanto, podem botar a viola no saco, pq se for pra decisão judicial vcs tão fora! E botaram time misto contra o Esportivo pq quiseram, não foi o regulamento que mandou!! O Noveletto não é DEUS, ele tem que cumprir os regulamentos das competições!!!

  • Rogério diz: 6 de abril de 2010

    André, primeiro não sou torcedor do nóia, segundo, quem vai ter que partir pra justiça é o teu time, já que como eu disse o presidente da federação declarou que quem estabelece os critérios é ele e que as vagas são do nóia e do zéquinha. Mas acredito que partir para a justiça seja perda de tempo, pois quando sair a decisão, provavelmente o campeotado já terá terminado! Só não entendi o teu interesse, por acaso és torcedor do Vec? Pois caso o nóia não participe, a vaga é do time de Veranópolis, conquistada dentro de campo, e não de quem não teve capacidade para isso e agora quer entrar pela porta dos fundos.

  • GUSTAVO diz: 6 de abril de 2010

    Mazui, o Veranópolis fez mais pontos que o Pelotas na geral. A vaga é dele e não do lobão. Tens alguma informação de que o VEC desistirá da série D?

  • Alexander diz: 6 de abril de 2010

    Ué, tanto desdenharam das competições nacionais, agora só falta esperniarem e começarem a chorar q nem criança por uma vaguinha na série D. O mundo dá voltas, e a torcida das lobas só me faz rir.
    Sintam na pele o que é o Noveletto, o xavante ainda sofre bastante com esse ditador autoritário. Se tiverem dúvidas sobre de quem é a vaga, olhem aí:
    http://www2.futebolinterior.com.br/news.php?id_news=122937

    hahahahahahahahhahahaha, Pelotas e Dercy Gonçalves, 100 anos nos fazendo rir.

  • Halley diz: 6 de abril de 2010

    Lobo Joiville, acontece que a CBF, não permite mais que um clube assuma a vaga de uma clube que dessistir de disputar a serie D, se este for de uma estado diferente do dessistente.

    Caso nenhum clube do estado do dessistente não posso assumir a vaga a serie D, fica com numeros de clubes inferiores a 40, como no ano passado que o Juventus do Acre dessistiu e nenhum outro assumiu sua vaga, e então a competição ficou com apenas 39, tendo um grupo com 3.

    Grupo 1
    Nacional – AM
    Genus-RO
    São Raimundo – RR
    Sem Clube – AC.

  • ANDRE diz: 7 de abril de 2010

    Bah, tem torcedor do tri-rebaixado xavante querendo dizer que o Lobo vai entrar pela porta dos fundos! Mas que engraçado! O time dele nunca conseguiu participar de uma competição garantindo vaga no campo!! Sempre entra por que os outros desistem, e vem aqui botar banca!! Se liga xavabobo!! O teu time é a PIADA DO INTERIOR!!

Envie seu Comentário