Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Zebra na Serra: Ypiranga elimina o Caxias

07 de abril de 2010 24

Sensação da Taça Fábio Koff, o Caxias está fora do Gauchão. A pretensão de ser finalista do campeonato, como as últimas atuações ratificavam, virou passado no Ypirango do Agenor Piccinin. Zebra, afinal, os grenás eram favoritos no Centenário. Empataram em 2 a 2 e perderam a vaga nas penalidades.

O Caxias estava invicto há 75 dias, 14 jogos. Na real, segue, porém o empate de hoje teve gosto amargo, ardido. A noite foi ruim desde o princípio. Marcelo Rosa e Dinei abriram 2 a 0. Borja e Marcelo Costa igualaram. Mas nas penalidades brilhou Pitol. Fez três defesas e classificou o seu Ypiranga.

Comentários (24)

  • ANdre diz: 7 de abril de 2010

    Huauauhauhahahhauh!! O Polentanic naufragou!!

  • Bassa diz: 7 de abril de 2010

    Zebra? O esquadrão violeta é famoso por morrer na praia, isso nas raras vezes que chega até ela. Zebra seria o caixias passar.

    Interessante notar que o melhor caxias de todos os tempos foi tão longe no gauchão quanto o pior JUVENTUDE de todos os tempos.

    Eu me divirto com os azul/grenás, hahaha.

  • Eduardo diz: 7 de abril de 2010

    E tu viu que a transmissão no pay per view foi cortada no meio dos pênaltis?? Alguém sabe explicar esse absurdo.

  • Leonardo diz: 7 de abril de 2010

    Como sempre, o peixe-galinha morreu pela boca. Gargantearam, gargantearam e terão os mesmos 100 dias de férias que o Juventude. Chamar de zebra um trunfo do Ypiranga, que jogou muito, é demais. Adeus, Barcelona do cemitério. No segundo semestre, o bicho vai pegar.

  • EZEQUIEL diz: 7 de abril de 2010

    BEM VINDO A COLONIA DE FÉRIAS PRIMO POBRE, E UM ÓTIMO E FELIZ ANIVERSSÁRIO…………..HAHHAHAHA YPI, YPI, UUHAAA, YPI, YPI UUUHAA…….ABÇS PRIMO RICO LA JUVE

  • Dayane Agnolin diz: 7 de abril de 2010

    Bom surpresa para vocês que ainda acreditam em alguns palpites de alguns esportistas do horario nobre , Torcedores do Ypiranga jamais duvidaram da capacidade do nosso time crescer em cima do Caxias. Desculpa amigos mas sim o YPIRANGA esta na semi- final do gauchão . Obrigado e para mim vai ser uma otima noite.

  • Rodrigo Falcão diz: 7 de abril de 2010

    Para a alegria das hienas verdes e dos zumbis de pelotas… Vitória da retranca e do anti-jogo, nunca vi na minha vida uma injustiça tão grande. Nada vai diminuir o nosso amor pelo Caxias.

  • Evandro Harenza diz: 8 de abril de 2010

    O time do Ypiranga pode não ter feito um bom campeonato, mas depois que mudou de treinador (entrou o Agenor Piccinin) conseguiu melhorar o time. Podem falar que jogou retrancado, buscando o empate para decidir nos penaltis, mas conseguiu cumprir com o objetivo. Se era essa a forma de classificar, que seja. Méritos para quem fez o que se propôs.

    Pena que o Novo Hamburgo não classificou. Mas o canarinho de Erechim pode engrossar para o Inter também.

    Da-lhe Ypiranga. Surpreendendo e mostrando que é um dos “grandes” do interior.

  • Diego Nogueira diz: 8 de abril de 2010

    Como acompanho o trabalho do Ypiranga, venho defender o canarinho, que nos últimos jogos provou que de zebra não tem nada! Perdeu roubado para o Grêmio no Colosso, empatou com o forte NH em Novo Hamburgo e segurou o Inter-SM em Erechim pra garantir a classificação nos mata-matas. Enfim, o time de Erechim não é mais aquele frágil do primeiro turno que envergonhou o Rio Grande na Copa do Brasil. O Ypiranga evoluiu e não será nenhuma surpresa se ele desbancar o colorado no Beira-Rio.

    E olha que eu sou colorado…

  • Anderson diz: 8 de abril de 2010

    Isso pode ser considerada a maior zebra de todos os tempos. Como qeu um time horroroso como esse Ypiranga, aliás, nunca vi um time tão ruim como no jogo contra o Avaí pela copa do brasil, pode eliminar o Caxias? Os melhores times do interior vão ficando pra trás, como Caxias, São Luiz, VEC e Nóia. Espero que o São José faça sua parte pq o Pelotas deu azar.

  • Lobo Joinville diz: 8 de abril de 2010

    Hoje será a vez do LOBÃO!!!

  • Rafael diz: 8 de abril de 2010

    D-E-F-E-N-D-E-U Pitol!!!!
    D-E-F-E-N-D-E-U Pitol!!!! (juiz mandou voltar)… D-E-F-E-N-D-E-U Pitol!!!!
    D-E-F-E-N-D-E-U Pitol!!!!
    Daaaaaaaaaaale Canarinho!!!!

  • Felipe diz: 8 de abril de 2010

    O YPIRANGA É COPEIRO!!!! E O CAXIAS É NOSSO GRANDE FREGUÊS!! HSUASHUA

  • Anderson diz: 8 de abril de 2010

    Zebra caro GUILHERME??????????
    Quem foi o campeão do interior ano passado ganhando justamente do caxias?
    Com todo o respeito, mais uma vez mostramos que a região norte do estado também tem futebol de qualidade.
    VALEU YPIRANGA, mais uma vez mostrando que tem RAÇA na hora certa.

  • Chulé diz: 8 de abril de 2010

    Zebra para ti, que não acompanha o futebol do interior. Quem conhece o Caxias sabe do alto grau de profissionalismo que existe lá. Tão grande que o resultado é sempre o mesmo: ZERO! É, seguramente, o clube que mais investe e que tem a melhor estrutura do interior do RS. E o que conseguiu desde que foi alugado para o Voges? Uma copinha! Quem conhece o passado, entende o presente e melhor projeta o futuro.

  • José Carlos diz: 8 de abril de 2010

    Título correto: MAIOR ZEBRA DO GAUCHÃO 2010! Mas objetivo alcansado: formar base forte para sair da série C.

  • Grená diz: 8 de abril de 2010

    Quanto mais leio os comentários daqueles que criticam o Caxias, ou mesmo que “secam” (até por falta de opção, o time deles está fora) mais me dou conta do momento espiritual em que vivemos, não chega o Chico Xavier no cinema, tenho que ler comentários de papos e xavantes…o blog entrevero só pode ser médium para ter tanto morto falando……
    Nos encontramos na C, defuntos….

  • Secador diz: 8 de abril de 2010

    Grená, ainda bem que o caxias não está mais de fora, HAHAHAHAHAHA. Estão tão mortos quanto os demais. Na C, terminaremos o serviço e jogaremos a pá de terra no caixão grená.

  • nicolas diz: 8 de abril de 2010

    Aqueles que não acompanham o Ypiranga podem até achar que jogou na retranca, mas estão enganados. O Agenor joga no 3-6-1, com variação para 4-5-1, com 2 alas que apoiam muito, 2 meias ofensivos e somente um atacante fixo. Ele defende em bloco, fechando o meio (por isso parecia que estavam com um ferrolho) e com a bola dominada atacam com 5 jogadores. Para se ter uma idéia, jogou ontem com 4 atacantes de ofício (isso mesmo): Charlei como ala na direita, Guto e Dinei como meias e Flavio Dias no ataque.

    O Caxias vinha embalada, mas ontem foi o Técnico do Ypiranga que deu um nó tatico no Juninho (que é ótimo treinador), pois o Caxias tinha a bola mas não tinha como concluir. Nos penaltis os jogadores de Caxias sentiram a pressão (muito jovens) por isso dos erros.

    Acredito que o Caxias é candidato a subir para a Série B, mas precisa ter no mínimo mais 2 bons reforços (experientes), pois se passar de fase é pressão e foi provado que na pressão o time do Caxias não sabe jogar.

    Abraço a todos e esqueçam de 3 vagas na série D. Pra mim, deveria ter somente 3 divisões, no qual abaixo disso, os times jogariam torneios regionais e com acesso ao campeão destes torneios a Série C (5 rebaixados também), assim mais times poderiam jogar e manter-se em atividade o ano inteiro.

  • Colono de Cassia!!! diz: 8 de abril de 2010

    E segundo semestre, cassia nao vai subir e mais um ano a SER Voges jogará dinheiro fora…

  • Grená diz: 8 de abril de 2010

    Esse é o resultado de um regulamento “muito bom” (ironic mode on) do gauchão, e os clubes tem culpa pois aprovaram o mesmo, os quatro classificados deveriam decidir a vaga em um quadrangular final, é fod… um time com a campanha do caxias e um jogo que o ipiranga jogou retrancado, fazendo cera, dá nisso…noveletto, te liga!

  • mauro martinelli diz: 8 de abril de 2010

    a resposta a quem fala que o ypiranga jogou retrancado…
    como que se faz 2 a zero jogando na retranca???
    estou aqui na espanha e acompanho o meu ypiranga e não consigo entender os ipócritas que falam asneiras, ou melhor escrevem asneiras…ou melhor e mereceu a vitória…quem vive de passado é museu…melhor campanha ja foi…
    dale meu Ypirangão sou Erechinense e sou Ypiranguista desde pequenininho…abraços ao povo de Erechim..

  • Secador diz: 8 de abril de 2010

    e ninguem cala esse chororoooooooooooooo E-LI-MI-NA-DO. férias… entendeu, grená?

  • Rodrigo Tonietto diz: 9 de abril de 2010

    Bom, como vejo diversos mortos e torcedores de times de 3 meses aqui, quero lembrar uma coisa. Para o segundo semestre, o meu Caxias já tem um time praticamente pronto e é forte candidato a retornar ao lugar ao qual pertence que, no momento, é a série B.

    Enquanto isso, vejo algumas aves dizendo que, mesmo com o nosso melhor time dos últimos anos, chegamos ao mesmo lugar que o pior time deles. Se 3º colocado (2º na pontuação geral) e campeão do interior (apesar de eu achar ridículo esse título ainda existir) significa chegar ao mesmo lugar que um time que fez 1/3 de seus pontos e terminou em 13º, 2 pontos acima do primeiro rebaixado, então acho que chegamos ao mesmo lugar e não adianta discutir com tamanha falta de visão. Mas lembro que, da mesma maneira que temos uma equipe forte e praticamente pronta para enfrentar o nosso objetivo conjunto (sim, é o de vocês também, “primos ricos falidos”), vocês simplesmente terão de descartar 80% dos jogadores e, se a direção de vocês tiver alguma visão, sair em busca de uma nova comissão técnica também. Só não esqueçam que agora vocês terão que disputar os jogadores pretendidos com o resto do mercado, que conta com pelo menos 40 clubes bem mais atraentes do que o de vocês. Então, acho que no final do ano não seremos nós que teremos uma pá de terra sobre o nosso caixão. E, sinceramente, também não acho que serão vocês, visto que dois times de nosso grupo disputam, atualmente, as segundas divisões gaúcha e catarinense. Mas, sabe como é o futebol. Não vamos nos precipitar.

    Quanto à outra ave (a amarela agora), não quero desmerecer o time de vocês, que soube agüentar a pressão e teve méritos no jogo. Mas, exceto pelo único torcedor de vocês presente no estádio na quarta-feira (está no borderô para quem duvidar) e mais alguns que assistiram pelo pay-per-view, não há fundamentação para dizer que o Ypiranga não jogou na retranca. Nas poucas vezes que o time avançou, foram contra-ataques e, ponto positivo para o time de vocês, com total aproveitamento. Só que não precisa ser nenhum conhecedor profundo de futebol para saber que contra-ataques, mesmo que em bloco, são características de esquemas defensivos. Durante praticamente todo o jogo, o Caxias permaneceu com o domínio das ações. Infelizmente, estávamos em uma noite pouco inspirada, na qual não jogamos nem metade do que vínhamos jogando. Mesmo assim, foram necessários apenas 10 minutos de lucidez para fazermos os dois gols e empatarmos o jogo. No final, como muitos já apontaram, a inexperiência de nossos cobradores decretou a eliminação. Só não entendo o que alguns vem falando de “freguês”. Nossas equipes não se enfrentaram muitas vezes pelo Gauchão, apenas 27. Destas, foram 11 vitórias nossas, 10 empates e 6 vitórias de vocês. Basta ver que, dos últimos 5 confrontos, vocês venceram apenas 1. Agora, voltando à realidade, vocês já sabem o que vai acontecer. Se conseguirem outra façanha amanhã, ainda terão de enfrentar o vencedor de Zequinha x Pelotas para terem a chance de tentar mais duas façanhas contra o Grêmio, desta vez vacinado. Caso não consigam chegar até a final, de nada terá adiantado nos derrotarem nas penalidades. Ainda teremos terminado o campeonato bem na frente de vocês e com 20 pontos a mais. Sem falar que, mesmo que tudo dê certo, em no máximo 3 semanas vocês estarão fechando o departamento de futebol e nada mais terão a aspirar além do Gauchão do ano que vem.

    Portanto, não estou vendo nada de extraordinário em tudo isso. Podem comemorar, fazer corneta e o que mais quiserem. A única coisa que lamentamos é que perdemos uma grande chance de conquistar outro Gauchão. Mas a vida continua e, a não ser que as zebras comecem a se multiplicar e se espalhar por todos os lugares, no fim do ano estaremos comemorando o nosso grande objetivo. Pena que não posso dizer o mesmo de algumas aves que perambulam por este espaço.

Envie seu Comentário