Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

O renascimento do Ypiranga

08 de abril de 2010 15

Campeão da Segundona 2008, campeão do Interior em 2009, o Ypiranga andava capenga. Bem abaixo do seu desempenho. Mal no primeiro turno, eliminado no primeiro jogo da Copa do Brasil, parecia sem pretensões no Gauchão. Até chegar o Agenor Piccinin, que em 2009 já havia feito um grande trabalho no Santa Cruz. Agora a façanha se repetiu em Erechim.

Ontem, o Canarinho eliminou o favorito Caxias, 19 pontos na Taça Fábio Koff, invicto há 75 dias no Centenário. Pelo desempenho, os grenás pareciam certos na semifinal. Mas, quietinho, o Ypiranga surpreendeu. Fez seus gols, apertou o cinto na defesa e contou com o experiente Pitol nas penalidades. Sábado tenta outra façanha, no Beira-Rio, diante do Inter.

Repórter da RBS TV Erechim, Túlio Borges manda algumas impressões do renascimento do Ypiranga em meio ao Gauchão. Nas bandas do Colosso da Lagoa, o torcedor finalmente vê um substituto para o Tonho Gil, que virou um ídolo. Segundo o Túlio, o Agenor tem um jeitão muito semelhante ao Tonho. Pegou um time desacreditado, reabilitou vários jogadores. Dois exemplos: Ronaldo e Pansera. Raramente jogavam e, agora, são líderes do time.

Macelo Rosa, ex-Inter, perdeu quatro quilos e encontrou seu futebol. Fez gol ontem. Ainda tem o Sharlei. Estava descontente com a reserva, mas como os laterais estão lesionados, topou o desafio e vem ajudando. Dá pra falar do Pitol, ídolo local, e do Flávio Dias, que vem marcando gols decisivos.

Comentários (15)

  • Cristiano Pitt diz: 8 de abril de 2010

    eu tava lá, torcendo pro Ypiranga, sozinho, na ferradura norte do estádio colonário, e vi o milagre acontecer na minha frente.

    O invicto tá fora, o bravo segue adiante. E a próxima máscara a cair é a do intermunicipal.

    DÁ-LHE CANARINHO! A MANCHA ESTARÁ SEMPRE CONTIGO!

    AS VITÓRIAS DA FORÇA E DO AMOR

  • Falcão Grená diz: 8 de abril de 2010

    Ypiranga time cagão… Isso é futebol? Para pensar, será que um time retranqueiro e que pratica anti-jogo merece ganhar alguma coisa? Prefiro meu Caxias eliminado do que o fisco da retranca! O Caxias seria o unico a bater a dupla grenal! Já era pra esse gauchão… Vai dar gremio ou inter… infelizmente…

  • Leonardo diz: 8 de abril de 2010

    Parabéns ao Ypiranga pela belíssima campanha. Um dos grandes clubes do Interior, sem dúvidas. Lembro de embates históricos contra o meu Juventude na década de 90. Bons tempos.

  • Rodrigo diz: 8 de abril de 2010

    Educação é bom e eu gosto. Não concordar com a maneira que o MEU YPIRANGA, jogou é uma coisa, agora faltar com o respeito com toda uma comunidade e batalhadora que apóia sua equipe, não concordo.
    Deixando de lado os eliminados, parabéns ao Canarinho por mais essa façanha. E a zebra vai estar de amarelo no Beira-Rio.

  • Rodrigo Falcão diz: 8 de abril de 2010

    Grande Ypiranga, não tem nem torcida pra lotar um fusca. Tiraram o Caxias, último e único time com condições de afrontar os monstros da capital, com retranca, anti-jogo e marcação bandida. Tudo com a conivência do fraco Gaciba. Parabéns, vão brincar de time grande na Capital, pra depois fechar as portas o resto do ano, como sempre.

  • claudinei diz: 8 de abril de 2010

    Sou colorado, moro em Erechim, mas essa vitória do Ypiranga foi melhor que ganhar gre-nal, contra a soberba da dupla ca-ju o antes tido como um dos piores do campeonato tirou dois que “se Acham”, isso é muito bom.

  • Falcão Grená diz: 8 de abril de 2010

    claudinei, sabe pq esta feliz? Pq tem medo! Afinal, levou fácil, fácil 2 do Caxias! Quando enfrentar o time cagão (ypiranga), não vai ficar tão feliz pq eles não praticam futebol… OK

  • Anderson diz: 8 de abril de 2010

    Prezado Rodrigo Falcão, ta nervoso e eu entendo o porque. Só quero te lembrar que nosso pequeno e modesto YPIRANGA ganhou o título do interior justamente contra o seu caxias. Se nossa torcida não lota um fusca paciência, e se vamos brincar de time grande na Capital, não tem problema também, até pq o seu caxias brincou de time grande ano passado e levou quanto do inter?
    Respeito é bom e a comunidade de Erechim gosta.
    PARABÉNS YPIRANGA, orgulho do NORTE GAÚCHO.

  • Everton diz: 8 de abril de 2010

    Quanta moral de cueca: ficam falando em soberba da dupla Grenal mas se julgam os “reis” do interior: bem o tipinho de (ALGUNS) torcedores das duplas Ca-Ju e Bra-Pel. Ainda tem gente (inclusive na imprensa) pensando que o interior é só a Serra e a metade Sul. Felizmente isso ta mudando, mas é lógico que os donos do campinho não querem largar o osso… Quanto à suposta retranca, cada um vai conforme suas limitações. O Agenor sabe disso e o Ypiranga jogou de acordo. E o Pitol é catimbeiro já bem famoso, se for pra reclamar botem na conta do Gaciba. Só não vale botar os TRÊS penaltis que ele pegou… Aliás, se o Gaciba tivesse sido caseiro garanto ninguém tava reclamando, pimenta no &*% dos outros é refresco
    AGORA É ZEBRA VERDE E AMARELA NO CHIQUERÃO

  • André Carvalho diz: 9 de abril de 2010

    Vitória nos pênaltis com o Noia jogando melhor, Caxias eliminado pelo Ypiranga, Pelotas faturando o Grêmio… A sorte virou. Para mim, podem entregar a taça do turno para o Inter.

  • Matheus diz: 9 de abril de 2010

    agora que inter sm e caxias foram eliminados, com certeza sou ypiranga na fase final, pois dos quatro que chegaram é de longe o mais injustiçado e menosprezado pela mídia, fgf e arbitragens!!!!!!! dalhe canarinho!!!!!!! tô com erechim!!!!!!!!!

  • Gustavo diz: 9 de abril de 2010

    Olha só veio os dois torcedores do Ypiranga falar, pena que um ja demonstrou seu amor por outro clube da capital. Apoio da comunidade tá de piada. Erechim é como Bento, e logo, logo vocês verão o que acontece com quem dá as costas para a própria terra.
    Saudações Grenás, parabéns pela classificação, mas como clube o Ypiranga está anos luz de qualquer clube citado anteriormente, Caju, Brapel, Grenal…

  • Vargas diz: 9 de abril de 2010

    Caro amigo Gustavo: “como clube o Ypiranga está anos luz de qualquer clube citado anteriormente, Caju, Brapel, Grenal…”
    Nota-se que falta conhecimento ao que vc falou. Sou jornalista e viajei muito pelo estado em coberturas esportivas, e com certeza nada se compara a organização do clube erechinense. Tanto é que o Gre-Nal do interior foi realizado por dois anos consecutivos em Erechim.

  • NAZARILDO diz: 10 de abril de 2010

    TEM UM BABACA AI ( OUTRO ), ACHANDO QUE A METADE SUL SE RESUME AO EIXO PELOTAS-RIO GRANDE KKKKKKKK

  • Rodrigo Tonietto diz: 10 de abril de 2010

    É um clube tão importante que a maior felicidade da sua torcida é lotar o estádio para assistir a um gre-nal.

Envie seu Comentário