Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Posts do dia 13 abril 2010

Caxias se prepara para a Série C

13 de abril de 2010 0

Julinho é o comandante do Caxias na Série C. Crédito: DivulgaçãoO Caxias definiu a programação da intertemporada visando a Série C do Brasileiro. Liberado nesta semana, o grupo se reapresenta no dia 17 de maio. A competição nacional inicia em 18 de julho. Quatro clubes subirão para a Série B. Juventude e Brasil de Pelotas são os demais representantes gaúchos.

A preparação grená tem três partes: avaliação física dos atletas, condicionamento físico e trabalhos com bola. A programação prevê três amistosos duplos. Traduzindo, o Caxias vai procurar fazer dois jogos em um dia, ou em um final de semana, para dar ritmo aos titulares e reservas.

Além do zagueiro Marcelo Oliveira, o clube contratou o centroavante Balthazar, que estava na Suíça. A informação e dos amigos do Pioneiro.

>> Programação
17 a 23 de maio – Adaptação e avaliação física
24 de maio a 13 de junho – Trabalho físico
a partir de 14 de junho – Treinos técnicos, táticos e amistosos

>> Estréia na Série C
Dia 18 de julho. O local e o adversário devem ser definidos nas próximas semanas pela CBF.

Leandro Kivel no Guarany-Ba

13 de abril de 2010 1

Está feito o mistério do Ba-Gua 399, disputado amanhã, pela Segundona. O Guarany recontratou o atacante Leandro Kivel, que passou pelo clube em 2007 e 2008. Espera a liberação para escalar o atleta. Será que fará como o Rio Grande, que manteve a presença de Rafael e Mano Garcia no banco oculta até o começo do Rio-Rita? Deu certo. Os dois entraram e comandaram a virada para cima do São Paulo.

Jair na Ponte Preta

13 de abril de 2010 2

Jair chegou em 2009 ao Brasil de Pelotas. Crédito: DivulgaçãoRevelação xavante, o atacante Jair, 21 anos, fará testes na Ponte Preta. Avaliações físicas e técnicas. Se aprovado, assinará contrato e disputará a Série B do Brasileiro.

Natural de Pelotas, Jair chegou ao Bento Freitas em 2009. Jogava futsal antes. Mandou bem demais na Arthur Dallegrave e, na medida do possível, no fiasco da Segundona 2010. Ele marcou o gol da vitória sobre o Rio Grande na rodada final. Sorte ao jair.

Para o atleta é um ganho, uma vitória. Para o clube também, pois deve entrar grana em uma possível negociação. O preocupante é perder o Jair e não repor. O time já é manco e sem o guri ficará mais manco ainda.

Reforços na dupla Rio-Rita

13 de abril de 2010 0

O amigo José Finkler, do Jornal Agora, apresenta as negociações da dupla Rio-Rita. O Rio, ou melhor, o Rio Grande, aguarda a chegada do volante Maurício, que está no Pelotas, e ainda busca mais reforços. Rafael Viana e Mano Garcia já estrearam. No Rita, o São Paulo, as novidades são o zagueiro Cícero, ex-Porto Alegre, e o retorno do goleiro Douglas, ex-Inter-SM. Mais um jogador deve ser contratado ainda.

Destaques do Aimoré

13 de abril de 2010 0

O Jornal NH destaca a boa fase do Aimoré, que bateu o Cerâmica em Gravataí na última rodada da Segundona. Do time que iniciou o campeonato capenga, o Índio Capilé deu um grande salto. Como diz o texto, chegaram reforços. O técnico Abel Ribeiro comanda a reação.

O time estaria acertadinho taticamente e mais forte. Alexandre, Fábio Wesley, Marcelo Xavier, Sananduva, Kelson, Rodrigo Galvão e Plínio – os dois últimos ainda não estrearam – qualificaram o grupo. Deram ao Aimoré cara de time que briga para classificar. O NH ainda destaca a melhora de produção do atacante Ícaro e do lateral Flavinho, deslocado para a meia.

Marcelo Oliveira reforça o Caxias

13 de abril de 2010 5

O Pioneiro informa: o Caxias acertou com o zagueiro Marcelo Oliveira, um dos destaques do São Luiz no Gauchão. O jogador de 28 anos já defendeu o Bagé, Pelotas, RS Futebol, Ulbra, Moto Clube-MA, Sampaio Corrêa-MA e União da Ilha da Madeira (Portugal). Bom reforço para a Série C do Brasileiro.

O vídeo do Pelotas

13 de abril de 2010 1

A Lobão Pictures, a fábrica de vídeos do Pelotas, vem produzindo – e com sucesso – vídeos a cada rodada. Confiram o utilizado contra o Grêmio. Tem a versão do Charlie Brown Jr. da música Pra Não Dizer Que Não Falei Das Flores, de Geraldo Vandré.

Glória contrata Edimar

13 de abril de 2010 2

Meia do Novo Hamburgo, habilidoso, bom de bola, Edimar reforça o Glória de Vacaria. Chega para acertar o meio-campo, capenga nas duas primeiros rodadas da segunda fase da Segundona.