Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Posts do dia 18 abril 2010

Após quatro rodadas...

18 de abril de 2010 3

Passados quatro jogos, a segunda fase da Segundona vai ficando mais clara. Rio Grande, São Paulo, Riograndense e Brasil-Fa cavalgam para a classificação. Glória inicia a reação. Equilíbrio geral. Uma derrota pode fazer a balança pender drasticamente. Emoção para as próximas rodadas.

>> Grupo 4
Rio Grande 10p
São Paulo 9p
Guarany-Ca 6p
Guarany-Ba 6p
Bagé 3p
14 de Julho 1p

Rio Grande 3×2 Bagé
São Paulo 1×0 Guarany-BG
14 de Julho 1×2 Guarany-CM

Situação: Dupla Rio-Rita vive grande momento. Rio Grande se aproxima da vaga. Se vencer mais dois jogos praticamente carimba o passaporte. 14 de Julho está fora, terá que dar uma arrancada muito forte. Já está a três rodadas da zona de classificação.

>> Grupo 5
Riograndense 9p
Santo Ângelo 7p
Panambi 6p
Passo Fundo 6p
Gaúcho 6p
Três Passos 1p

Passo Fundo 3×1 Panambi
Riograndense 3×2 Três Passos
Gaúcho 1×0 Santo Ângelo

Situação: grupo bem embolado. A diferença do segundo colocado para o quinto é de um ponto. Riograndense cumpre a fama de favorito. Três Passos decepciona, mas ainda não pode ser descartado.

>> Grupo 6
Brasil-Fa 8p
Lajeadense 7p
Aimoré 5p
Glória 4p
Cruzeiro 4p
Cerâmica 4p

Brasil-FA 2×1 Cruzeiro
Glória 4×0 Cerâmica
Lajeadense 2×1 Aimoré

Situação: Glória vence a primeira, de goleada. Lajeadense sai da lanterna para a segunda posicão. Mostra o equilíbrio da chave, que tem o Brasil de Farroupilha mais tranquilo na ponta.

A epopéia acabou

18 de abril de 2010 47

Um chute de D’Alessandro pôs fim ao sonho do Lobão. Após classificar na rodada final, eliminar Grêmio e São José, abrir 2 a 0 no Beira-Rio, o Pelotas cedeu a virada: 3 a 2. É o vice-campeão da Taça Fábio Koff. Haverá Gre-Nal na decisão.

A frustração é grande. Abrir 2 a 0 em uma decisão e deixar o campo derrotado dói no coração de qualquer torcedor. Mas é preciso aplaudir o Pelotas. Voltou da Segundona, mobilizou uma nação, virou notícia nacional. Enfim, teve a visibilidade que sua tradição exige. Para o segundo semestre fica a esperança outros feitos, outros voos, outros dias como notícia nacional.

Rio Grande e Brasil lideram

18 de abril de 2010 3

O sábado teve dois jogos pela Segundona, que apontaram líderes para os grupo 4 e 6. Rio Grande e Brasil-Fa venceram seus jogos e dormiram tranquilos.

O Vovô bateu o Bagé por 3 a 2, dois gols de Mano Garcia. Chegou aos dez pontos. O Bagé, que estreou o técnico Badico, tem três. Já o Brasil venceu o Cruzeiro por 2 a 1 e chegou aos oito pontos. O time de Porto Alegre soma cinco.