Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Posts do dia 27 abril 2010

Xavante com 15 diretores

27 de abril de 2010 17

Há quase duas semanas trabalhando na formulação de um projeto para a Série C do Campeonato Brasileiro, a Direção Executiva do Brasil anunciou na tarde desta terça-feira as primeiras medidas para fortalecer o Xavante na disputa nacional. Depois de muita conversa e inúmeras negociações com a nova ‘força-tarefa’ rubro-negra, os dirigentes acertaram a criação de conselhos e departamentos dentro do clube, e a incorporação de 15 diretores, que vão preencher estes setores e trabalhar junto com a diretoria atual na luta pelo acesso.

- A aglutinação de todo esse pessoal aconteceu porque nesse momento nós precisamos unir todas as forças que convergem a favor do Brasil no sentido de solidificar o clube nos mais diversos departamentos e, consequentemente, no âmbito de alcançar grandes resultados dentro de campo, como o a conquista de uma vaga na Série B, por exemplo – apontou o Presidente Xavante, Helder Lopes.

OS DEPARTAMENTOS

O Departamento Financeiro será gerido pelo Vice-presidente Ricardo Fonseca. Ele terá o apoio dos conselheiros Fernando Ribeiro e Saturnino Lopes Neto, o Nininho, e do ex-presidente Hamilton Santos. No Patrimônio, o Vice-presidente João Carlos Lemos, o Cao, ganha a companhia de Luciano Abrantes e do engenheiro agrônomo Régis Andrades. Adriano De Leon Soares, que já fazia parte da diretoria, como Vice-presidente, assume o Departamento Administrativo, com o auxílio de outros três membros do Conselho Deliberativo: Paulo Moreira, José Carlos Bachettini e Wilson Mendonça.

No Departamento de Captações de Recursos e Projetos Especiais, o diretor Milton Martins, o Miltinho, vai ter ao lado o conselheiro Conceição Mohnsam. O mesmo acontece com o Dr. André Guerreiro, Vice-presidente do Departamento Médico, que recebe o Dr. Fábio Brião no setor.

Outra novidade é o Departamento de Futebol, que terá autonomia para realizar as contratações, desde que respeitada a limitação orçamentária repassada pela divisão financeira. O comando será do agora Vice-presidente Elzaide Lahn, o Peto, que já exerceu essa mesma função em 2006. Além de Peto, o setor mais íntimo dos vestiários terá a presença do conselheiro Paulo Cunha e do ex-presidente Cláudio Montanelli.

Além das novas seções, foi criado também, por sugestão do ex-presidente Érico Ribeiro, um Conselho de Administração, formado pelo próprio Érico Ribeiro, pelo também ex-presidente Ivânio Branco de Araujo, pelo conselheiro benemérito Milton Peil, o Peixe, e por André Branco de Araujo, que deixa o cargo de Vice-presidente. O novo órgão, que atuará em conjunto com o Helder Lopes, vai estabelecer diretrizes básicas para cada um dos departamentos, e será responsável pela atuação de todos os setores.
 
 
>> Às 15h desta quarta-feira os dirigentes do GE Brasil concederão entrevista coletiva no estádio Bento Freitas para esclarecer todo o funcionamento desta nova diretoria formada no clube rubro-negro.

Estrelado de site novo

27 de abril de 2010 0

O site oficial do Esporte Clube Cruzeiro foi totalmente reformulado. A nova página do Estrelado já está no ar. O endereço segue o mesmo: www.cruzeiropoa.com.br

São Paulo contrata Bruno Garcia

27 de abril de 2010 5

O São Paulo de Rio Grande acertou com o centroavante Bruno Garcia, 26 anos, 1,84m. Ele vem do Vitória, de Pernambuco. Chega para fazer dupla com Cortez, que vem metendo seus gols pelo Leão do Parque. Contra o Bagé fez um hat-trick. O vídeo mostra alguns lances do Bruno, que, pelo visto, é um homem de referência na área, forte na bola alta. No Pernambuco ele marcou sete gols.

Gelson Conte deixa o Panambi

27 de abril de 2010 2

O técnico Gelson Conte deixou o comando do Panambi. A trajetória capenga na segunda fase da Segundona custou-lhe o emprego. Os verdes têm quatro jogos para aguardar, para vencer três e tentar classificar.