Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Xavante com 15 diretores

27 de abril de 2010 17

Há quase duas semanas trabalhando na formulação de um projeto para a Série C do Campeonato Brasileiro, a Direção Executiva do Brasil anunciou na tarde desta terça-feira as primeiras medidas para fortalecer o Xavante na disputa nacional. Depois de muita conversa e inúmeras negociações com a nova ‘força-tarefa’ rubro-negra, os dirigentes acertaram a criação de conselhos e departamentos dentro do clube, e a incorporação de 15 diretores, que vão preencher estes setores e trabalhar junto com a diretoria atual na luta pelo acesso.

- A aglutinação de todo esse pessoal aconteceu porque nesse momento nós precisamos unir todas as forças que convergem a favor do Brasil no sentido de solidificar o clube nos mais diversos departamentos e, consequentemente, no âmbito de alcançar grandes resultados dentro de campo, como o a conquista de uma vaga na Série B, por exemplo – apontou o Presidente Xavante, Helder Lopes.

OS DEPARTAMENTOS

O Departamento Financeiro será gerido pelo Vice-presidente Ricardo Fonseca. Ele terá o apoio dos conselheiros Fernando Ribeiro e Saturnino Lopes Neto, o Nininho, e do ex-presidente Hamilton Santos. No Patrimônio, o Vice-presidente João Carlos Lemos, o Cao, ganha a companhia de Luciano Abrantes e do engenheiro agrônomo Régis Andrades. Adriano De Leon Soares, que já fazia parte da diretoria, como Vice-presidente, assume o Departamento Administrativo, com o auxílio de outros três membros do Conselho Deliberativo: Paulo Moreira, José Carlos Bachettini e Wilson Mendonça.

No Departamento de Captações de Recursos e Projetos Especiais, o diretor Milton Martins, o Miltinho, vai ter ao lado o conselheiro Conceição Mohnsam. O mesmo acontece com o Dr. André Guerreiro, Vice-presidente do Departamento Médico, que recebe o Dr. Fábio Brião no setor.

Outra novidade é o Departamento de Futebol, que terá autonomia para realizar as contratações, desde que respeitada a limitação orçamentária repassada pela divisão financeira. O comando será do agora Vice-presidente Elzaide Lahn, o Peto, que já exerceu essa mesma função em 2006. Além de Peto, o setor mais íntimo dos vestiários terá a presença do conselheiro Paulo Cunha e do ex-presidente Cláudio Montanelli.

Além das novas seções, foi criado também, por sugestão do ex-presidente Érico Ribeiro, um Conselho de Administração, formado pelo próprio Érico Ribeiro, pelo também ex-presidente Ivânio Branco de Araujo, pelo conselheiro benemérito Milton Peil, o Peixe, e por André Branco de Araujo, que deixa o cargo de Vice-presidente. O novo órgão, que atuará em conjunto com o Helder Lopes, vai estabelecer diretrizes básicas para cada um dos departamentos, e será responsável pela atuação de todos os setores.
 
 
>> Às 15h desta quarta-feira os dirigentes do GE Brasil concederão entrevista coletiva no estádio Bento Freitas para esclarecer todo o funcionamento desta nova diretoria formada no clube rubro-negro.

Comentários (17)

  • Lobo Joinville diz: 27 de abril de 2010

    Muito cacique pra pouco índio!!!
    Parece cabide de emprego, tomara que não quebrem de vez o clube!

  • Fernando diz: 27 de abril de 2010

    Quinze diretores e mais um fracasso a vista!

    Eu que nem torcedor do Brasil sou,já sei oq vai acontecer.Muito me admira seus torcedores e conselheiros aceitarem estas pessoas como seu dirigentes por tanto tempo,tenha dó!

  • LOBO DE CANELA diz: 27 de abril de 2010

    Continuou o mesmo navio, mas aumentaram os ratos.

  • mauricio diz: 27 de abril de 2010

    QUANTO MAIS GENTE A SOMAR VAI SER BOM PARA O BRASIL, AGORA ESTA NA HORA DE NOS TODOS OS RUBRO NEGROS NOS UNIR EM PROL DE REERGUER O NOSSO BRASIL! AGENTE VEM ERRADO A MUITO TEMPO MAS AGORA ESTA NA HORA DE COMEÇAR A ACERTAR E VAMOS COMEÇAR COM O ACESSO PRA SERIE B DO BRASILEIRO, VOU DAR UMA SUGESTAO LA EM RIO GRANDE TEM UMA PESSOA QUE MONTOU A BASE DO SAO PAULO QUE VEM JOGANDO E ESTA BEM ENCAMIHADO NA SEGUNDONA GAUCHA QUE SE CHAMA CLAUDIO LOUZADA O CARA E UMA PESSOA SERIA E CONHECE MUITO O MERCADO BRASILEIRO NAO E DE INDICAR JOGADOR RUIM ENTAO E UMA PESSOA QUE PODE NOS AJUDAR NESSA SERIE C

  • Guilherme Farias diz: 27 de abril de 2010

    Ja se ouve a musiquinha aquela que tocava no Rocky Balboa pelas ruas de Pelotas…

  • roger diz: 28 de abril de 2010

    A antiga diretoria tentou o Cesar Dias, a nova tentou o Jorge Bopp! ASUIEhAISUEHiuASEhAE
    Que piada esses caras

  • José Carlos diz: 28 de abril de 2010

    Helder: ministro sem pasta. Um colegiado mais parecendo um saco de gatos, partidos políticos infiltrados…ts ts ts Isto não vai dar certo!

  • Rogério diz: 28 de abril de 2010

    É muito boa esta união dos dirigentes para que o Brasil possa fazer mais uma boa campanha na série C, como sempre faz. Para os críticos, é muito melhor unir diversos dirigentes trabalhando pelo clube em busca de um grande objetivo (série B do NACIONAL), do que comemorar o sexto lugar no ruralito, enganar os bobos com promessa de viagem para a Europa e depois dar desculpa esfarrapada, mendigar a vaga do VEC na última divisão do nacional, e por aí vai…

  • Juca diz: 28 de abril de 2010

    Tô achando “ótimo” tudo isso…

  • André diz: 28 de abril de 2010

    Desculpa aos secadores, mas ao final deste segundo semestre tem festa em pelotas pela suba do Brasil para serie B do Brasileiro, não vai ter pra ninguem este ano, vamos fazer folha de pagamento de time de serie B de Brasileiro, e tem uns ratos da bento querendo meter o bedelho, pra estes só digo uma coisa, não faça o mesmo fiasco este ano na serie D como fizeram ano passado onde de 40 times disputavam e conseguiram a proesa de ficar em 40º.

  • Fernando Martini diz: 28 de abril de 2010

    isso é o começo da estratégia de saída do Helder,porque como eu já disse nesse blog, quando esse largar, só mesmo um colegiado e olhe lá, para assumir a bomba que ele vai deixar.Esperem para ver.E o Juventude foi aí em Pelotas e levou quem quis, como eu havia afirmado dias atrás.

  • Nado diz: 28 de abril de 2010

    façam um favor a vcs msms…

    esqueçam da gente!
    sonho xavante ser o pelotas = fato

    e da-lhe guarany de camaquã!

  • roger diz: 28 de abril de 2010

    Engraçado esses torcedores ai falando que ta mt bom essa união.
    Uma pergunta: Vcs tem a minima noção de bastidores no futebol?
    Tenho certeza absoluta que não.
    Passar bem.

  • Lobo Joinville diz: 29 de abril de 2010

    Vamos falar de futebol: Mas é bom este Guarany de Camaquã!

  • Wagner diz: 29 de abril de 2010

    Tem que juntar “15″ prá fazer o que apenas “1″ faz na Boca do Lobo!
    O último que sair apaga a luz na Rebaixada, eheheheheheh!

  • Carlos diz: 29 de abril de 2010

    15 diretores e nenhum jogador, aonde querem chegar???

  • Luis diz: 8 de maio de 2010

    Mas eles adoram o Montanelli. Podiam juntar, ao invés de 15, 40 dirigentes. Assim ficariam que nem a história: André “Ali Babá” Araújo e os 40… Agora, nos intervalos não vai ter mais sorteio de charretes, porcos, galinhas e afins, só vai ter sorteio de ambulâncias. O maior latifundiário da região, também maior devedor do Banco do Brasil usar o xavantinho pra tentar reeleição e continuar com suas maracutaias. E as pepinetes adoram isso.

Envie seu Comentário