Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Xavante, o mais lembrado

30 de abril de 2010 68

O Brasil de Pelotas é o clube mais lembrado do interior. Ao menos segundo a pesquisa Top of Mind. A pesquisa revelou quais as agremiações que estão na cabeça dos gaúchos.

Foram 1,2 mil entrevistas, entre 4 de janeiro e 11 de fevereiro, nas sete mesorregiões do Rio Grande do Sul, seguindo a delimitação clássica do IBGE. O universo da pesquisa incluiu pessoas de ambos os sexos, com idades entre 16 e 65 anos, de todas as classes sociais. Confiram as marcas mais lembradas.

Resultado geral
1º Grêmio (53,3%)
2º Internacional (37,9%)
3º Brasil (1,6%)
4º Juventude (1,3%)
5º Seleção Brasileira (0,9%)
6º Ypiranga (0,5%)
7º 14 de Julho (0,4%)
8º Glória, Pelotas, São Luis e Guarany-Ba (0,3% cada um)

Comentários (68)

  • Ivan diz: 30 de abril de 2010

    E o time dos metalúrgicos? Ninguém conhece? Não pesquisaram no SESI? E o Pelotas só teve 0,3% porque chegou na final da II fase. Se não, nem figuraria entre os 20. Que loucura! Posso estar enganado, mas acho que é a quinta vez consecutiva, ou mais, que o Xavante é Top, excluindo a dupla gre-nal.
    Que loucura! Rubro-negro vem aí!

  • álvaro diz: 30 de abril de 2010

    Estas pesquisas não se encontram. Se formos levar em consideração que estes 53,3%, para o Grêmio, representam o número de pessoas que torcem por ele, vamos chegar, só no RS ao número que o Datafolha deu para o Brasil todo. Para a folha, não teríamos torcida fora do RS. O que é uma inverdade. Pois temos, e muita. É olhar é ver que estamos em todos os estádios do Brasil, onde o Grêmio joga. Por sinal, creio que só o Coríntians e o Flamengo, colocam mais torcedores em outros estádios. Não estou falando em jogos decisivos, mas nos jogos normais. No sábado, dia 08, vcs poderão ver a torcida do Grêmio em Goiás. Creio que vai ser maior do que a torcida do Atlético Goinense.
    Fico feliz, também, com lembrança do meu Guarany de Bagé. Embora na segundona e sediado em uma área pobre economicamente, ainda assim, estamos entre os primeiros do RS. Viva o Guarany e seus 103 anos de história.

  • André diz: 30 de abril de 2010

    Eu sempre disse isso que 80% dos pelotenses são xavantes, ou mais que isso tb, como nos cantamos, TEM QUE OLHAR PARA APRENDER, ESSA TORCIDA É DE F…
    Agora copiada por clubes do interior, é o Brasil fazendo escola.

  • Rogério diz: 30 de abril de 2010

    Nenhuma novidade! Só confirma o que todo mundo tá careca de saber. Enquanto os outros apenas falam, a Xavantada confirma! Mas tenho que reconhecer o crescimento da torcida do pelotas, já está empatada com a do São Luis e quase alcançando a do 14 de julho!!!

  • Rogério diz: 30 de abril de 2010

    Nenhuma novidade! Só confirma o que todo mundo tá careca de saber. O clube mais conhecido e de maior torcida do interior, só poderia ser também o mais lembrado. Mas tenho que reconhecer o crescimento do pelotas, principalmete após o inédito sexto lugar no ruralito, já está empatado com a do São Luis e quase alcançando a do 14 de julho!!!

  • Dornel diz: 30 de abril de 2010

    Que estranho, o Caxias nem lembrado foi… O 14 de Julho na frente…
    To achando que foi mal diversificada essa pesquisa.

  • nicolas diz: 30 de abril de 2010

    Não deve ser levado em consideração esta pesquisa, pois é a marca mais lembrada, não para que time vc torçe. Outro ponto, o Caxias nem apareçe, no qual tenho certeza que tem muito mais seguidores do que o Juventude. Outro time que nem entrou na lista foi o Sao Paulo de RG, que tem lotado o estádio nos jogos da segundona. Mas tudo é valido. Deveriamos medir qual a maior torcida pelo números de sócios (pois são os torçedores que alem de torçer apoiam), e ai Mazui, não tem como levantar o número de sócios dos principais clubes do estado (exceto dupla)?

  • Rodrigo diz: 30 de abril de 2010

    Não esqueçam que essas pesquisas costumam ter margem de erro de 3 pontos pra mais ou pra menos. Se pesquisa e gritaria ganhassem campeonato, o xavante estaria a caminho de Dubai, só que é dentro de campo que as coisas se resolvem. Te cuida série D, o xavante vem aí!

  • Valdir diz: 30 de abril de 2010

    Desde a criação do top of mind, o Brasil é o clube mais lembrado do interior.

  • Eduardo diz: 30 de abril de 2010

    Cara a pesquisa foi feita entre janeiro e fevereiro (muito antes das finais do Gauchão) e tem 2,9% como margem de erro para mais ou para menos. Quanta precisão…

  • leonardo diz: 30 de abril de 2010

    É isto é normal! xavantes não discutam tamanho de torcida! vamos lutar peo nosso time na serie B ” quem discute e so fala de torcida são os que não a tem” vamos formar um time de bom nivel tecnico e financeiro, se vamos a seire B não sei? futebol é futebol.
    Mas Houvir a midia de Pelotas falar que o o Brasil vai jogar para se manter na serie C e o Pelotas subir da D para a C é piada! acordem.
    NUNCA SERÃO NUNCA SERÃO NUNCA SERÃO DO NOSSO NIVEL……
    SEXTO NO GAUCHÃO…….

  • Caroline diz: 30 de abril de 2010

    Esse XAVANTE só me dá orgulho… POR ISSO QUE NOSSA PAIXÃO NÃO SE COMPARA… Sai para lá pelotinhas… tiveram sorte no 8 lugar !!!

    Loucura total

    Rubro negroooo

  • Lobo Joinville diz: 30 de abril de 2010

    Mazzui, não dá corda!
    Dificilmente alguém, ou algum programa da RBS não está no topo da pesquisas!
    È de se pensar….

  • Renato diz: 30 de abril de 2010

    Tem razão Ivan, que loucura, a maior e única glória do Brasil, ser terceiro colocado na grande pesquisa Top Of Mind uhshuashuashauhahau. Coitados.

  • Lobo Joinville diz: 30 de abril de 2010

    O que importa é torcida no estádio, e esta nos damos de relho no interior….

  • Genaro diz: 30 de abril de 2010

    A pesquisa foi feita entre 04/01 e 11/02, durante a primeira fase do campeonato gaúcho, a margem de erro é 2,9%.
    Pesquisa de torcida tem que ser feita pelo número de pessoas no estádio, fora disso é pesquisa de simpatizantes, é que nem a torcida do Flamengo, no Nordeste dizem que torcem para o Flamengo por impulso, nunca foram a campo ver o time jogar.
    Os maiores públicos de clubes do interior gaúcho nos últimos anos foram do Caxias e Pelotas.

  • Miguel diz: 30 de abril de 2010

    Que maravilha hein….depois de 5 anos na esquecida segundona ainda assim fomos lembrados…..e 0,3 para 1,6 e muito pouca diferença….estamos chegando aos poucos…é só o primeiro ano de grandes mudanças..esperem mais um tempo e voltem a fazer essa pesquisa….

    Esqueceram na pesquisa de pereguntar o que faz lembrar determinado clube…se é chegar a semifinais de competições ou quebrar tudo que vem pela frente..rsrsr

  • Lobão de primeira diz: 30 de abril de 2010

    vale o que? isso é título?
    e outra no estádio não é assim, eles não vão ao estádio nas boas e nas más, essas pesquisas não valem nada, talvez em virtude do acidente sejam lembrados e por fiascos também, mais nada.

  • Jonas diz: 30 de abril de 2010

    Bom, pelo menos só torcemos para os clubes daqui, não como em SC que torcem pros cariocas

  • Xavante diz: 30 de abril de 2010

    Não é novidade que nossa torcida é a maior do interior, todo o estado sabe disso, somente alguns recalcados que não gostam de admitir.
    Saudações rubro-negras!

  • Marcio Araujo diz: 30 de abril de 2010

    Eu poderia tirar onda com os pobrezinhos do Juventude, Caxias, Pelotas e o resto dos nanicos do interior, mas como xavante e membro da MAIOR E MAIS FIEL DO INTERIOR só digo: TE CUIDA DUPLA GRENAL, TAMO CHEGANDO!!!! hahahahhaa
    Chororo das torcidas nanicas abaixo, leia e dê risada!!!

  • Gustavo Pozzer da Silva diz: 30 de abril de 2010

    ahahaha, só pode ser piada isso!!!! brasil – pel mais lembrado do que? segundona, rebaixamento ou acidente de onibus?
    Nem quero ver o meu Caxias citado nessa várzea, pois só pode ser brincadeira!!!!

  • laert diz: 30 de abril de 2010

    O time do Inter está bem…imagine que 37 % lembraram dele…Viram como os pequenos times também são lembrados?

  • Gustavo diz: 30 de abril de 2010

    Só rindo mesmo…

  • Léo Inácio diz: 30 de abril de 2010

    Que piada…
    Bom continuem na segundona hahaha!

  • TANIA MARIA TURRA SOFFIONI diz: 30 de abril de 2010

    MEU XAVANTE PARA MIM É O PRIMEIRO MAIS LEMBRADO DO RS ,POIS SOU ANTI-GRENAL

  • Corrêa 100%Xavante diz: 30 de abril de 2010

    Isso para nós xavantes já era sabido… É mais um exemplo de quem é verdadeiramente a MAIOR E MAIS FIEL TORCIDA DO INTERIOR DO RS… Anotem aí um dia muito próximo o Xavante vai estar entre os 40 clubes do país, aí eu quero ver quem segura a torcida do Brasil, onde não existe guardada suas devidas porporções uma torcida que faça um espetáculo tão bonito como a torcida Xavante, é fantástico, nós merecemos muito mais do que já somos e vamos chegar sim os melhores clubes do país…. SEMPRE E SOMENTE XAVANTE!!! DÁ-LHE RUBRO NEGROOOOOOO…………

  • matheus diz: 30 de abril de 2010

    antes dos xavantinhos ficarem descontrolados vele ressaltar q isso ñ significa a maior torcidaé claro q se o juri do top of mind for no pepino depois do jogo eles iriam gerar 1,6 como foi,coisa q com o pelotasa ñ aconteceu pq nas ultimas rodadas o pelotas jogou todas partidas fora.
    sendo q a margem de erro segundo o diario popular foi de 2,9% sendo então q os xavantes podem ter acabado a pesquisa com bem menos de 1,6% .

  • guilherme farias diz: 30 de abril de 2010

    Que bela pesquisa hein!!! É igual a outra que mostrou empate técnico entre Flamengo e Corinthians; além da torcida da Portuguesa ser maior que do Ceará; Remo; Paysandu e SANTA CRUZ!
    Pesquisas ótimamente bem feitas essas asjasiajsaijsias

  • Gabriel diz: 30 de abril de 2010

    Nada mais justo pro time que só vive de marketing. Se nao ganhar isso vai ganhar o que? Esqueceram de colocar o Guarani de Camaqua que nao sai da cabeça da xavantada.

    Da pra ver como essa pesquisa representa bem a realidade colocando o Ypiranga e 14 de julho na frente do Pelotas. E times como Caxias, Inter-SM e Sao Paulo nem aparecem. Que grande piada.

  • Lobo de Canela diz: 30 de abril de 2010

    Instituto de grande credibilidade.É só dar um dinheirinho para janta e tu já é o melhor.
    Piada.
    Não tem nada mais interessante para botar no teu blog Mazui?

  • Carlos diz: 30 de abril de 2010

    14 de julho? que bizarro …

  • Matheus diz: 30 de abril de 2010

    realmente os clubes da região central não tem empatia… o inter sm até normal não ser lembrado, mas e o santa cruz que investe muito mais em marketing e futebol???? porque não foi nem citado???? acho que os clubes do centro e dos vales têm de mudar de stratégia, caso contrário vão acabar falindo.

  • Flavio Lobo diz: 1 de maio de 2010

    Bem correta essa pesquisa mesmo… 14 de Julho de Livramento na frente do Pelotas, que tá junto com São Luís, Glória e Guarany de Bagé… O próprio Bagé não aparece e o Caxias sequer é mencionado!!! Que fria essa pesquisa!!!

    Mas não tem problema Xavantes… continuem achando que o clube, estádio e a torcida de vcs é a melhor, maior, mais importante, etc… Continuem achando que vcs são superiores a todos os outros times, e que tá tudo correndo as mil maravilhas com o time de vcs mesmo, apesar de terem sido lanterna da segundona… Continuem achando que a torcida do Pelotas que tomou conta da cidade é 5, 6 vezes menor, e que não cresce nada… Enfim, continuem se achando e SENDO A CADA ANO QUE PASSA A MAIOR PIADA FUTEBOLÍSTICA DO RS!!! CONTINUEM SE ACHANDO, ATÉ O CLUBE DE VCS FECHAR DE VEZ!!!

  • luiz carlos knopp diz: 1 de maio de 2010

    Enquanto os xavantinhos vão se deliciando com o resultado da pesquisa, os torcedores do LOBÃO, vão lotando os estádios.

  • Flavio Lobo diz: 1 de maio de 2010

    E digo mais: se a torcida Xavante é a terceira maior do RS e tal, com certeza É A MENOS PARTICIPATIVA E FIEL DO INTERIOR, a julgar pelos borderôs dos jogos, pela situação financeira do clube, pelo estado lastimável daquela espelunca que chamam de estádio e que só agora (quase 100 anos depois) ganhou uma drenagem, a qual não foi paga ainda por falta de participação da torcida – fizeram uma rifa que teve que ser sorteada 3 vezes…

    Interessante é que com uma torcida 5 vezes menor (segundo a pesquisa), o Lobão tem mais sócios, mais estádio, mais obras, mais centro de treinamento, mais torcida presente no campo, mais torcida acompanhando o time mesmo quando esteve na segundona, etc…

    Enquanto o Xavante é o mais LEMBRADO, o Lobão é o mais AMADO!!!

  • ROMEU diz: 1 de maio de 2010

    É só uma pesquisa……………….nada mais……………………….

  • caxias diz: 1 de maio de 2010

    Bah…sem comentários! Fizeram a pesquisa onde? No presídio? E o Caxias? Pelotas 0,3%? 14 de julho??? Não dá pra levar a sério isso…

  • Pedro diz: 1 de maio de 2010

    alguém não sabia?
    e ainda somos muitos em SC e pelo Brasil a fora…
    Dá-lhe XAVANTE!!!!

  • roger diz: 1 de maio de 2010

    n confio nem um pouco nessas pesquisas.
    nao estou falando isso pelo brasil estar em primeiro no interior, e sim por ver times como Ypiranga e 14 de Julho (que não colocam nem mil torcedores por partida) na frente do Pelotas.
    Acredito que uma pesquisa com maior numero de entrevistados, mudaria bastante esse ranking, elevando bastante a porcentagem do Brasil, Junvetude, Pelotas, Caxias entre outros. Pq convenhamos, Ypiranga e 14 de julho?

  • RICARDO diz: 1 de maio de 2010

    OLHA SÓ DEPOIS DA PESQUISA DA GLOBO, QUE COLOCARAM A PORTUGUESA COM MAIS TORCIDA QUE CEARA, PAYSANDU, SANTA CRUZ, CORITIBA, ATLETICO-PR, NÃO ACREDITO MAIS NESSAS PESQUISAS E O CAXIAS, INTER-SM ????????, EM QUAL CIDADE FOI FEITA A PESQUISA?

  • Marcelo diz: 1 de maio de 2010

    Por mais que jornais e rádios locais se esforcem em nos por pra baixo. Por mais que os “lobos” esperneiem e gritem. Por mais que os “lobos” e sua imprensa inventem histórias bizarras se auto-proclamando “os maiores do interior” (rsrsrsrs). NÃO ADIANTA NADA: A VERDADE SEMPRE PREVALECE.
    Um time de verdade de feitos verdadeiros com uma história tão bonita e uma torcida inigualável. Esse é o Xavante. Como me orgulho desse clube!
    Essa pesquisa só nos mostra o óbvio.
    Saudações Rubro-Negras – rumo a série B do campeonato brasileiro!!!

  • Valdir diz: 1 de maio de 2010

    Os torcedores do pelotas falam tanto em participação em estádio, que lotam estádio e tal.
    Faz uns dois anos q eu peço, desde os tempos do blog cidade futebol que eu peço UMA SÓ FOTO com o estádio do pelotas lotado. Sem espaços nenhum. Pode até ser dividido com outra torcida (pois sabemos que sozinhos SERIA IMPOSSÍVEL).
    Uma foto só.
    Me mandem o link para acessar. Por favor.

  • Flavio Lobo diz: 1 de maio de 2010

    Outro detalhe: se a margem de erro é de 2,9%, podemos considerar que as torcidas DE TODOS OS TIMES ESTÃO EM EMPATE TÉCNICO… O que só mostra o quão patética é essa pesquisa, destacando o Brasil sendo que isso não significa absolutamente nada…

    Aliás, a RBS ganha sempre nessa pesquisa tb…

  • André Carvalho diz: 1 de maio de 2010

    A pesquisa não é sobre para quem se torce, e sim sobre o nome que vem imediatamente à cabeça do entrevistado quando questionado. Ver a marca Glória lembrada pelos gaúchos é uma honra.

  • Luiz diz: 1 de maio de 2010

    Não entendo como uma torcida tão numerosa consegue deixar o seu clube tão amado numa situação bastante vexatória, com inúmeras dívidas. Alardeiam que tem 5 vezes mais torcedores que o arqui-rival, mas possuem menos da metade de sócios. O torcedor símbolo – citado em livro de cronistas esportivos – cobra pra levar sua charanga aos jogos. Que paixão é essa?

  • Eduardo diz: 1 de maio de 2010

    Essa que o caxias escreveu foi muito boa:
    Devem ter feito a pesquisa no presídio!
    Ahahahahahahahahahahahah
    Conclusão: se é a maior torcida, é também a mais infiel. É só observarmos a média de público e o número grandioso de torcedores que tem, quase igual à do flamengo e aí calcularmos qual porcentagem deles vai aos jogos na rebaixada.
    Eles não tem nada pra comemorar, só isso mesmo.

  • sidilobão diz: 1 de maio de 2010

    Os xavaibis estao sempre falando que vamos fazer um grande time para jogar e nao sai de conversa fiada , onde eles estam agora ( nao classificaram na primeira fase da segundona ,perderam a vaga para guarani de camaquã e 14 de livramento)em férias enquanto os demais jogam, e maior torcida se mede em bilheteria e nao é o caso dos pepinos pois nos jogos deles qual foi o bordero? eles sabem estadio vazio , saudaçoes dalhe LOBO.

  • PAULO PEREIRA diz: 1 de maio de 2010

    os lobinhos se achando…só porque fizeram UMA boa campanha nada mais que isso no gauchao, mas isso acaba logo ali daqui a pouco…e sobre torcida podem falar que a xavantada mostra e sempre mostrou o que é… isso que vcs fizeram em acompanhar o pelotinhas em poa…a xavantada já fazia desde os anos 70 invadindo o interior no tempo do meu pai…podem continuar com essa estorinha de torcida maizena “a que mais cresce” “maior estrutura(essa sim é antiga)” que não adianta nada O MAIOR PODER DE MOBILIZAÇÃO NO INTERIOR QUEM TEM É A XAVANTADA…JÁ MAIS QUE PROVADO POR QUER QUE O BRASIL JOGUE!!! Abraço a todos e rumo a série B…e o xavante vem aííí!!!

  • roger diz: 1 de maio de 2010

    Ao Valdir.

    Bom, falando dessa maneira, vc da um tiro no proprio pé.
    A torcida do Brasil eh 20382903x maior e mais fiel que a do Pelotas, e msm assim a media de publico do Brasil eh INFERIOR a do Pelotas.
    Então antes de querer ver estadio do rival lotado, vc deveriar procurar uma explicação do pq a “maior e mais fiel” n vai aos jogos e deixa o rival, cuja torcida n lota estadio e eh infinitamente menos numerosa, bota mais torcida que o tão grandioso rival.

  • Paulo diz: 2 de maio de 2010

    Quem paga uma charanga, pode tambem pagar uma pesquisa.

  • Valdir diz: 2 de maio de 2010

    Roger, meu amigo.

    Onde está escrito que o Brasil tem média inferior ao pelotas?
    No diario popular, no futeboldaqui, no blog do Gastal, na ru?
    Ou talvez na assessoria de imprensa do pelotas?
    Na segundona tinha abandonado o time e o presidente tava chorando no rádio quando acharam um empate em panambi e ganharam sobrevida pra fase final. Colocaram 5 mil nos dois jogos que valiam a vida a acham q isso foi média. Lembrando q o jogo era de graça pra quem ia com a camisa do clube. De graça, o ipiranga colocou 17 mil na final da segundona.
    Nesse gauchão, fora o jogo contra o grêmio, os mesmos 3, 4 mil de sempre (das boas). Se a campanha fosse pior do que foi ia ter 700, 800 como foi no jogo gratuito do centenada.
    Preocupem-se com vcs.
    Não fomos nós q mandamos fazer a pesquisa.
    Ela só revelou o que o estado sabe desde o início do futebol.

  • Junior diz: 2 de maio de 2010

    Este Valdir não se emenda mesmo!
    Sempre inventando, se não saba o que falar fique calado!
    Os jogos da reta final da segundona no ano passado foram quatro, e não dois, contra Panambi no quadrangular semi final e depois contra Porto Alegre, Cerâmica e Riograndense no quadrangular final, TODOS estes jogos foram em dias de semana à tarde, nos três primeiros o público foi entre 7 e 8 mil torcedores, no último, com chuva, o público esteve entre 9 e 10 mil. O ingreso não era gratuíto para quem ia com a camisa do clube, era R$ 5,00 para quem ia com a camisa do clube, mesmo valor que o xavantinho cobrou na semi final da copa Federação do ano passado, sem a condição da camisa, e mesmo assim foram 3 mil.
    Infelizmente não empatamos em Panambi, perdemos, por 2×1, mas esta é mais uma inverdade sua.

  • roger diz: 3 de maio de 2010

    Bom Valdir, primeiro sobre as fontes: tu simplesmente exclui todas elas, ateh que algum site do tipo futebolinteriorsuperlegaluhul.com.br vá la e divulgue que o publico do Brasil foi superior, ai vai ser uma fonte confiavel né?
    E tu fala mal da media do Pelotas, mas todos sabemos que a do Brasil esta pior.
    Tu fala sobre a baixa media de publico do Pelotas no inicio da segundona, que o presidente tava xorando… Talvez eu esteja enganado, mas n foi o Helder que mandou APAGAR o “maior e mais fiel” do estadio, devido ao fato de a torcida ter abandona seu time? hmm.
    Nessa segundona eu n vou nem comentar a media do Brasil, foi patetica.
    Entao n fala dos problemas do Pelotas dessa maneira, pois os do Brasil sao bem piores. Eh tipico de xavante isso, falar dos outros sem olhar para o proprio time, critica sem saber (ou fingindo n saber) que o seu time faz pior.

  • JUCA diz: 3 de maio de 2010

    Pois é…..muito engraçado…
    Uma torcida tão numerosa e um TIME TÃO RUIM!
    Esse xavante é uma piada…

  • Rogério diz: 3 de maio de 2010

    Engraçado que os torcedores do pelotibis falam em 8, 9 mil torcedores e o bordero da FGF mostra 2 mil, 2500, e nunca acima disso. Ah, mas aí eles falam que o bordero não vale. Mas quando falam da torcida do Brasil aí a fonte que eles usam é sempre o bordero. O Brasil em 2009 em apenas um jogo (contra o Santa Cruz) colocou mais publico do que o pelotibis em toda a primeira fase do gauchão. A diretoria do pelotibis fez o jogo do centenario de graça e o público foi de menos de 900 torcedores, coisa que fez até um diretor falar que deveriam se espelhar na torcida do Brasil. Se querem discutir torcida com alguém, mirem numa que esteja ao alcance de vocês, como a do 14 de julho por exemplo, ehehehe. Pra nós vocês não existem, estamos preocupados é com as torcidas da duplinha do mal, na qual estamos nos aproximando…

  • NAZARILDO diz: 3 de maio de 2010

    SÓ CONFIRMA O QUE TODO O SUL DO PAIS JA SABIA. SINTO MUITO LOBINHOS, MAS TENTEM NOS PROXIMOS 20 ANOS REPETIREM CAMPANHAS COMO A DA TAÇA FABIO ANDRÉ ( NO GAUCHÃO FORAM SEXTO E SÓ ESTÃO NA D PQ O VEC DESISTIU ) , PARA TENTAR CHEGAREM PERTO DA MAIOR E MAIS FIEL.

  • Valdir diz: 3 de maio de 2010

    Mas Roger, eu tô falando do peloranga pq vcs vieram aqui destilar veneno numa pesquisa de mais de 10 anos.

    Vcs sim devem se preocupar conosco. No interior não vejo ninguém na frente.

    Continuo no aguardo da foto.

    Pode até ser preto e branco.

  • Ézio diz: 3 de maio de 2010

    Rogério, não precisa admitir, mas a maior preocupação da torcida e até da direção xavante na atualidade é com o crescimento da torcida do Pelotas, e se você mora em Pelotas sabe disto.

  • Lobo Joinville diz: 4 de maio de 2010

    Quanta bobagem que escrevem estes segundinos, sempre as mesmas coisas e depois acreditam nelas….

  • André diz: 4 de maio de 2010

    Li todos os comentarios e os torcedores do Pelotas quando escrevem alguma coisa sempre falando do Brasil, por isso somos o mais lembrando, até o rival fala mais de nós doque do seu proprio clube.

  • Lobo Joinville diz: 5 de maio de 2010

    Realmente Antré, tens razão!
    Posso dizer que a mesma coisa acontece com os comentários dos torcedores do teu time!

  • Carol diz: 5 de maio de 2010

    Mas este “LOBO JOINVILLE” está só postando comentário na noticia do XAVANTE, procura um comentário do seu time para ficar se preocupando. . . Olha que isso é amor enrustido hein… Quanta preocupação em falarem bem do seu coirmão, fique contente você ficou em 8º lugar na pesquisa se dê por contente, pois ainda deram sorte !

  • carol diz: 5 de maio de 2010

    O “Lobo Joinville” …. Ser “segundino”como vc fala faz parte do SEU passado, ou vc tbm é aquele tipo de torcedor de 1º divisão? Este é o pior tipo que tem , só torce agora pois está na 1º divisão, pois quando estava na segundana, nem sabia quando o “time” jogava… no mínimo.

    Mas tem um detalhe nesta conversa toda. Vcs não estão acustumados a ter história talvez não saiba o que é isso… vou te dar um desconto.

    OLHA SÓ.. E AINDA QUEREM SE COMPARAR COM A NOSSA TORCIDA… P O R F A V O R !!! me poupe desta !

    hahahahahahahahahah

    vcs me fazer rir muito. quanto mais “brabinhos” ficam mais engraçado éh.

  • Lobo Joinville diz: 6 de maio de 2010

    Carol literalmente com T.P.M!!!
    heheheheheheheheheheheheheheheheheehehehe!!!

  • Carol diz: 6 de maio de 2010

    Lobo Joinville Sei que não é facil escutar as verdades ai quando não se tem mais argumentos se fala estas BOBAGENS QUE FALOU… hahahahahaha

    falta de argumentos éh ?

    Sai pra lá Pelotinhas… vai procurar sua MINI TURMA !!!

    RUBRO NEGROOOOOO …

  • TANIA MARIA TURRA SOFFIONI diz: 7 de maio de 2010

    OLÁ XAVANTADA,ESTAMOS NOS ARMANDO,DEIXEM OS LOBINHOS ,AGORA ELES GUARDARAM AS CAMISETAS COM MEDO,NÓS ESTAMOS NA SÉRIE C E VAMOS EM FRENTE,RUBRO NEGROO ,100% xavante e nada mais ,huhu.

  • Luís diz: 8 de maio de 2010

    É muito engraçado. Se realmente as pepinetes são a maior torcida do mundo, porque estavam torcendo pro inter na final da Copa Fábio Koff. A bandeira estava estampada na RBS. Inclusive um jogador do colorado comemorou o título com a camisa rebaixada. E no jogo entre Grêmio e Palmeiras? Torceram fanaticamente pelo tricolor de POA, cantando o hino e tudo. Estavam as camisas tricolores e vermelhas abraçadas, uma confusão só. Não se sabia quem era grêmio, quem era xavantinho, mas que tinha xavantinho com a camisa do grêmio tinha. Isso é que é fidelidade. Triste ilusão.

Envie seu Comentário