Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Rio-Rita encaminha o futuro da dupla

05 de maio de 2010 4

Bruno e Mano Garcia se encontram hoje à noite do Arthur Lawson. Crédito: Guilherme Mazui

Separados por três pontos, dentro da zona de classificação, Rio Grande e São Paulo se reencontram pela quarta vez no ano na noite de hoje. A duas rodadas do fim da segunda fase, o Rio-Rita das 19h45min encaminha o futuro da dupla na Segundona Gaúcha. É o destaque da rodada de quarta-feira.

Dono da casa, o Vovô ocupa o segundo lugar do Grupo 4 com 16 pontos, mesma marca do líder Guarany-Ba, adversário na rodada derradeira, em Bagé. Se vencer o clássico, classifica. Joga desfalcado do meia Jéferson, suspenso. Jorginho deve entrar.

Já o São Paulo é terceiro com 13 pontos. Está assustado pela proximidade do Guarany-Ca, que também soma 13 e recebe hoje, em Camaquã, o xará de Bagé. Se perder e o rival empatar, o Leão deixa a zona de classificação. Vencendo, embola o grupo. Esta tensão vem desde domingo, após o empate em casa com o próprio Guarany-Ca.

- Dependemos das nossas forças, mas o resultado aumentou a responsabilidade do clássico. O perdedor ficará em situação complicada – reconhece Bruno Garcia, um dos Garcias envolvidos no Rio-Rita. As esperanças de gol das duas torcidas têm o mesmo sobrenome, sem parentescos. Bruno pelo São Paulo, Mano pelo Rio Grande.

O paranaense Bruno, 26 anos, é novato no Estado e no clássico. Veio do Vitória de Pernambuco. Estreou na última rodada. Aproveitou seu 1,86m para marcar de cabeça. Já Anderson, o Mano, 30 anos, é calejado na disputa do sul do Estado.

Profissionalizou-se em 1998 no próprio Vovô e rodou pelo Interior até chegar ao Degefors, da Suécia. Foram três anos na Europa. Em 2009 retornou ao Arthur Lawson para tratar uma lesão no joelho. Ficou para a Copa Arthur Dallegrave e marcou 12 vezes. No Gauchão, defendeu o Inter-SM. Voltou outra vez. Já são cinco gols na Segundona, o primeiro deles sobre o rival.

Mano foi a surpresa do último Rio-Rita. Entrou enquanto o Vovô perdia por 1 a 0, na casa do adversário. No segundo tempo escorou um cruzamento e abriu a reação, que resultou na vitória por 3 a 1 – em três clássicos o Rio Grande ganhou dois e perdeu um.

- Costumo dar pé-quente desde a base. Não pode ser diferente – avisa o centroavante.

PERTO DA VAGA
Além do Rio Grande, que avança se vencer, outros times podem carimbar o passaporte hoje. Confiram
Guarany-Ba: se vencer o Guarany-Ca chega aos 19 pontos, classificado
Riograndense: vencendo o Passo Fundo, chega aos 19.
Lajeadense: basta vencer o Cruzeiro em Lajeado. Tem 17 pontos e confirma 20.

Rodada
15h30 – 14 de Julho    x    Bagé
15h30 – Aimoré    x    Cerâmica 
16h – Guarany-Ca    x    Guarany-Ba
19h15 – Brasil-Fa    x    Glória
19h30 – Passo Fundo    x    Riograndense-SM
19h30 – Santo Ângelo    x    Três Passos
19h30 – Lajeadense    x    Cruzeiro
19h45 – Rio Grande    x    São Paulo
20h30 – Gaúcho    x    Panambi

Comentários (4)

  • Fernando diz: 5 de maio de 2010

    Hoje o Sampa vai vencer e encaminhar a Classificação, para alegria do Povão Riograndino.

    DA-LHHHHHHEEEEEE LEÃO DO PARQUEEEEEEEEEE

  • gilson mendes diz: 5 de maio de 2010

    SAMPA 3 x 0 vovô, para a alegria da Torcida Rubro-Verde!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • João Carlos Santos diz: 6 de maio de 2010

    Por incrível que pareça, com o empate de hoje, e os resultados da tarde, se o Sampa vencer ao 14 de Julho no próximo domingo por 2 gols de diferença estará classificado, sem depender de mais nenhum resultado.

  • Leão diz: 6 de maio de 2010

    Se ganharmos de 2 gols do 14, estaremos classificados independente dos outros jogos, se vencermos com 1 gol de diferença, só corremos risco com uma vitória dos Guaraní’s de Camaquã e Bagé por 1 gol, e se o Guaraní de bagé fizer mais de 1 gol de diferença, até com o nosso 1 x 0 classificamos.

Envie seu Comentário