Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Beto estreia com vitória em clássico

16 de maio de 2010 6

A torcida do São Paulo comemora. Vibra pela vitória e pela escolha do novo treinador. Oxigenar a lista de comandantes no Aldo Dapuzzo parece ter sido uma boa opção. Saiu Leco, veio Beto Campos. Pegou o rojão aceso na mão após a derrota em casa para o Lajeadense. Chegou sexta, disputou o Rio-Rita sábado. E venceu: 2 a 0 – na casa do adversário.

Bem postado na defesa, como são os times de Beto Campos, o Leão soube controlar o Rio Grande. O treinador escalou melhor a equipe, deu-lhe mais corpo, apostou mais em Mazinho e na velocidade, marca caturrita na Segundona. Apostou certo. Mazinho fez o primeiro, em roubada de bola, e Felipinho o segundo, em contragolpe. O 2 a 0 dá trës pontos na tabela, muito vivo na corrida por vaga. Já o Vovô parou com um. O rojão trocou de mão.

Comentários (6)

  • Fernando Lauber diz: 16 de maio de 2010

    O Leão do parque tem o melhor plantel da segundona, fora os bruxos do Leco, só faltava treinador e escalar os melhores dentro de um esquema de jogo.
    Pimba não deu outra, um chocolate no vovô.

  • nicolas diz: 16 de maio de 2010

    O melhor seria uma vitoria do Lajeadense no fechamento da 2 rodada. Dai eh final contra o Passo Fundo. Sao paulo chegou em baixa (muito pelo desgaste do Leco), mas o grupo que esta nesta 3 fase permite percalços, tem uma vaga em aberto (pra mim lajeadense esta classificado). Depois se passar, meu amigo, o caldeirao vai ferver….

  • Duhalde Pereira diz: 16 de maio de 2010

    Tanta coisa para comentar desse jogo que tive a graça de ver pela TV (não estava em RG). Acho que há muito tempo merecíamos um grande técnico. Como é bonito ver gente talentosa como o Beto Campos que é capaz de arrumar a casa da noite para o dia. E arrumou, deu para ver pela TV COM ele orientando a marcação, o time certinho em campo, inesquecível a noite. E o que dizer do Mazinho? Ele, o goleiro e um zagueiro, ele para o tempo, levanta a cabeça, escolhe, bate na bola com a precisão de quem empurra para dentro da caçapa de sinuca. E o que dizer do que poderia ser 4 x 0 contando 2 chances sem goleiro na frente perdidas. Só tenho a agradecer este leão querido por ter me proporcionado momentos tão felizes e, incrível, ao vivo para todo o estado. Não vou falar do Rio Grande, mas só algumas ressalvas: (1) quem viu o jogo pela TV teve a impressão de um campo de várzea, com meia dúzia de torcedores que absolutamente NÃO FAZ JUS ao que acontece no Dapuzzo. Juro que dava para contar a gurizadinha (uns 20) do Rio Grande que ficaram à direita do vídeo, nem perto de uma torcida que é capaz de extender um imenso bandeirão em seu estádio e tem média de 3 mil pagantes. (2) A declaração do técnico Toquinho ao repórter da TV quando perguntado quem foi o principal adversário do RG no 1º tempo respondeu: “o campo que não permite que a bola role, nosso time é muito técnico” e então os comentaristas ficaram o segundo tempo todo tirando que o cara é capaz de queimar o gramado de seu próprio estádio. Lamentável.

  • Miesco Gdynski diz: 16 de maio de 2010

    Cheguei a pouco em Rio Grande. Sou carioca. Logo me identifiquei com o São Paulo. Não sei se é por ser o time do povo ou pela alegria da torcida do “Leão”.
    Uma coisa eu digo: um clube com a torcida espetacular que tem, não pode ficar fora da 1ª Divisão e até do campeonato Brasileiro.
    Acho que é uma questão de tempo esse clube arrebentar. O que é necessário é a cidade se voltar a apoiar o seu time. O resto vem em consequência…
    Ouvi várias vezes a expressão: Vamo, Vamo, Leão! Esse, eu acho ser o grito espontâneo de uma torcida.
    Como torcedor do mengão posso garantir: claro, a torcida do Mengo é imensa, é muito maior do que a do São Paulo, mas em qualidade, entendo que a urubuzada teria coisas a aprender com a torcida do Leão.
    Olhem, já sou torcedor “doente” desse clube e da sua fantástica torcida. “Vamo, Vamo, Leão!!!”

  • GERSON DAMASCENA diz: 17 de maio de 2010

    Que que show de bola foi sábado. Apesar de alguns dizerem que é classico. Não sei onde! Uma torcida ridicula, um campo que parece um chiqueiro, nenhuma participação do Rio Grande em campeonatos nacionais, confrontos diretos muita vantagem do Leão. È muita história contra nehnuma!
    O Toquinho, pode fazer a revisão na moto para voltar a ser motoboy.
    O Rio Grande faz 26 anos que não sobe, a não ser por convite, mais velho e “mais ruim” do futebol de Rio Grande, neste tempo o São Paulo jogava taça de outo, taça de Prata e ganhava a Bento Gonçalves. Tem como comparar?
    Beto Campos esta dando um padrão de jogo ao São Paulo. Com um coletivo apenas, as pressas, e vimos o que vimos!!!
    Se vamos subir? Não sei, mas os velhos e seu presidente arrogante e falastrão, merece morrer na praia, pois é um cancer para o futebol de Rio Grande(ingressos a R$ 20,00 e declarações infelizes), está usando o clube, que não tem historia nenhuma, para tentar se eleger prefeito, parece o Eurico Miranda.
    Vejam iluminação de 1º mundo, quando funciona, porque não fez arquibancadas?Iluminação chama mais atenção e pode dar mais votos.
    O Mano Garcia, o melhor e unico destaque do Rio Grande, pode ficar fora do resto da competição.
    Por outro lado, MAzinho e Cortes, interessam ao Brasil para a Série C. Outro que deve ir embora pois, notoriamente, é o melhor jogador é o Emersom Dantas, ele tem muita combatividade e saida de bola com qualidade.
    Vamos seguir a luta! Ao contrario do que pregava e queria e imprensa de Rio Grande de forma geral, que torce para o SC RIO Grande, o Leão ainda não está morto!
    Vamos Lutar!! Dalhe Leão estamos contigo!!!!!!!!!!!!!

    Abraços.
    Gerson Damascena

  • ARLINDO TEIXEIRA diz: 17 de maio de 2010

    Com a derrota do Passo Fundo para o Lajeadense, acredito que quinta-feira com uma grande vitória sobre este mesmo Passo Fundo já estaremos praticamente classificados.Acho que os Velhos não conseguirão conter o jovem e bom time do Lajeadense na quarta também em Rio Grande. Torcedor rubro-verde, quinta todos os caminhos levam ao Aldo Dapuzzo,vamos lotar como sempre empurrando como nosso torcedor carioca Miesko falou: “VAMO, VAMO, LEÃO!!!”

Envie seu Comentário