Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Vovô puxa a cola do Leão

27 de maio de 2010 3

O último Rio-Rita do ano confirmou a supremacia do Rio Grande nesta Segundona. Mas quem segue adiante é o São Paulo, derrotado pela terceira vez em casa: 2 a 0. Com o empate do Lajeadense com o Passo Fundo em 1 a 1, o clássico definiu a chave com uma rodada de antecedência. Os celestes terminam em primeiro com 13 pontos, enquanto o São Paulo é segundo com nove. Os dois cumprem tabela em Lajeado.

O São Paulo trotou no Aldo Dapuzzo. Entrou com seis pendurados e forçou o terceiro amarelo para todos. Já o Rio Grande, eliminado, foi mais compacto e contou com o oportunismo do jovem Ailon, 18 anos, autor dos dois gols. De Rio Grande ele segue para Caxias. Estará no grupo da Série C do Brasileiro.

Na matemática do Rio-Rita em 2010, o Rio Grande venceu três dos seis embates, todos na casa do São Paulo, que venceu dois e empatou um no Arthur Lawson.

Comentários (3)

  • Everton Braga diz: 27 de maio de 2010

    O Rubro-Verde não entrou em campo ontem. Fora os 10 minutos iniciais, onde o goleiro do Mais Velho obrigou-se a duas defesas, o Sampa não fez mais nada.

    Apático, desligado, perdendo todas as divididas e errando caminhões de passes, o São Paulo só não teve pior sorte porque jogou com um time sem vários titulares e desclassificado.

    Sei q há razões q justifiquem a péssima partida de ontem: grupo cansado de uma batalha em Passo Fundo, sem muitas pretensões por estar classificado para a fase final da Segundona, etc. Contudo, o Sampa repetiu alguns erros preocupantes d outras jornadas, e sinceramente espero q o técnivo Beto Campos reavalie estas deficiências e as corrija; pois, para fazer frente na fase subsequente e conseguir alcançar a tão esperada vaga na elite do futebol gaúcho em 2011, é necessário jogar muito acima do q foi apresentado ontem.

    Mas eu acredito no Leão do Parque. Sempre.

    Avante meu Leão!!!

  • guilherme diz: 27 de maio de 2010

    o ailon vai para o caxias ou para o juventude?

  • João Carlos Santos diz: 29 de maio de 2010

    Realmente o Sampa só jogou 10 minutos e abandonou a partida, mas convenhamos não tinha nem 5 minutos e o Mazinho foi caçado umas duas vezes violentamente e o Filipinho sofrera penalty e ainda foi agredido pelo zagueiro do Rio Grande com um tapa, aí fez bem o grupo em não entrar na violência do Rio Grande, tinhamos muito a perder.

Envie seu Comentário