Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Posts de maio 2010

Heróico, Cruzeiro está nas finais

30 de maio de 2010 7

O Cruzeiro honrou toda sua tradição. Foi a Bagé, enfrentou frio, chuva, pressão e voltou classificado. Segurou o 0 a 0 com o Guarany-Ba e faturou a última vaga na fase final da Segundona. Saiu com oito pontos, classificado pelo saldo de gols: 1 contra -1.No outro jogo da tarde o Riograndense venceu o Brasil de Farroupilha por 2 a 0, em Santa Maria. Rio Grande e Passo Fundo foi cancelado, já que ambos estavam eliminados.

O jovem time Estrelado supera as expectativas e é finalista. Briga a partir de quarta-feira por uma das duas vagas na primeira divisão com Lajeadense, São Paulo e Brasil-Fa. São seis jogos para cada. Os seis jogos da temporada.

>> Grupo 1
Brasil-Fa 10p
Cruzeiro 8p
Guarany-Ba 8p
Riograndense 6p

>> Grupo 2
Lajeadense 16p
São Paulo 9p
Rio Grande 4p
Passo Fundo 2p

>> Fase final
Quarta: São Paulo x Brasil-Fa
Quinta: Cruzeiro x Lajeadense

Lajeadense, o favorito

30 de maio de 2010 8

O Lajeadense entra na fase final da Segundona como favorito ao acesso. Foi disparado o melhor time das semifinais. Sobrou em seu grupo. Somou 16 pontos em 18 possíveis. O segundo classificado da chave, o São Paulo, somou nove. Vai encontrar o Lajeadense novamente, tendo perdido os dois jogos da fase anterior, o último ontem: 3 a 1.

A seis jogos do acesso, de passar seu centenário na primeira divisão, os celestem merecem o favoritismo. Um time jovem, técnico, que encaixou muito bem. Os resultados comprovam. Lajeado está em polvorosa, ansiosa.

Só é preciso lidar com a pressão. Até o momento, o Lajeadense não conviveu com favoritismo. O rótulo é dado na fase final. A Segundona 2010 carrega uma maldição. Os favoritos caíram a cada fase. O Brasil arrancou com a faixa, caiu na primeira fase. O Glória fez a melhor campanha e caiu na segunda. O Riograndense fez a melhor na segunda e caiu na terceria. E o Lajeadense? Suporta? A resposta em seis jogos.

Brasil lá. Fim de semana decisivo

29 de maio de 2010 1

Domingo estarão definidos os quatro finalistas da Segundona 2010. Resta uma vaga. Guarany-Ba e Cruzeiro brigam. Brasil-Fa, Lajeadense e São Paulo aguardam. Riograndense cumpre tabela, certo da eliminação.

O Brasil classicou na quinta ao vencer o Guarany por 3 a 1 em Farroupilha. Foi aos dez pontos, deixando o rival com sete, junto do Cruzeiro. Os dois se enfrentam em Bagé, amanhã. Um empate serve ao Estrelado. Já São Paulo e Lajeadense se enfrentam hoje, em Lajeado. Amistoso preparatório para as finais que começam na quarta.

PS: desculpem pelo sumiço. Fiquei dois dias em viagem, longe do computador.

Brasil se apresenta com reforços

27 de maio de 2010 5

O Brasil de Pelotas abriu a temporada e anunciou mais dois reforços, os atacantes Rodrigo Pardal e Marques.

Além do novo ataque, o Salão de Honras do estádio Bento Freitas recebeu outros dez jogadores recém contratados para a Série C do Campeonato Brasileiro – Luis Müller, Lino, Renato, Robson Conceição, Betão, Raulen, Ramos, Angulo, Moscatelli e Sidnei. Além de nove remanescentes do primeiro semestre – Luciano, Vanderlei, Alex Martins, Muriel, Russo, Paulo Renato, Belmonte, Gleisson e Robson Silva.

Outros quatro atletas – Amarildo, Márcio Hahn, Bié e Cléber Gaúcho – devem chegar, no máximo, até a próxima sexta-feira. Já o lateral-direito e meio-campista Dudu pode demorar um pouco mais para conhecer os novos companheiros, pois está defendendo o Brasil de Farroupilha na Segundona Gaúcha. Enquanto que o atacante Rodrigo Pardal, que recém fechou contrato com o Xavante, ainda precisa providenciar toda a mudança para se transferir para o novo clube e ainda não tem data prevista para chegar.

Vovô puxa a cola do Leão

27 de maio de 2010 3

O último Rio-Rita do ano confirmou a supremacia do Rio Grande nesta Segundona. Mas quem segue adiante é o São Paulo, derrotado pela terceira vez em casa: 2 a 0. Com o empate do Lajeadense com o Passo Fundo em 1 a 1, o clássico definiu a chave com uma rodada de antecedência. Os celestes terminam em primeiro com 13 pontos, enquanto o São Paulo é segundo com nove. Os dois cumprem tabela em Lajeado.

O São Paulo trotou no Aldo Dapuzzo. Entrou com seis pendurados e forçou o terceiro amarelo para todos. Já o Rio Grande, eliminado, foi mais compacto e contou com o oportunismo do jovem Ailon, 18 anos, autor dos dois gols. De Rio Grande ele segue para Caxias. Estará no grupo da Série C do Brasileiro.

Na matemática do Rio-Rita em 2010, o Rio Grande venceu três dos seis embates, todos na casa do São Paulo, que venceu dois e empatou um no Arthur Lawson.

Um tubo de oxigênio para o Riograndense

26 de maio de 2010 4

O Riograndense respira por aparelhos, mas vive. Segue na CTI da Segundona, agora fortalecido depois do episódio de hoje. Em Porto Alegre, onde parecia que a eliminação estaria embalada, venceu o Cruzeiro por 1 a 0 e segue com chance de classificar.

Fábio Alemão marcou o gol solitário, da sobrevida. O Riograndense foi a quatro pontos, ainda na lanterna da chave. O Cruzeiro lidera com os mesmos sete do Guarany de Bagé e Brasil de Farroupilha, que se enfrentam amanhã, na Serra. O vencedor fica bem próximo da vaga.

O Riograndense é torcedor do Guarany desde criança. Reza, faz promessa por duas vitórias dos bageenses nas duas rodadas que faltam. Se o Alvirrubro bater o Brasil, mantém o time de Farroupilha com sete pontos, que, na rodada derradeira, vai a Santa Maria. Se o Riograndense vencer iguala a marca e ainda torce para que o Guarany bata o Cruzeiro, em Bagé.

Pelotas contrata Carlos Eduardo, ex-Avenida

26 de maio de 2010 4

Carlos Eduardo com a nova camisa do Pelotas. Crédito: DivulgaçãoO Pelotas acertou com o volante Carlos Eduardo, ex-Avenida e Porto Alegre. O jogador de 25 anos é mais um reforço para a Série D do Brasileiro. Bom reforço, diga-se de passagem. Acompanhei de perto o volante em seus tempos de Avenida. Volante alto (1,83m), forte, de passada larga e boa técnica. Com muito fôlego. O bom futebol do rapaz o colocou no Avaí. Ele também passou pelo Ituano.

Apresentado, Carlos Eduardo pousou para fotos com a nova camisa do Pelotas. A novidade do modelo é a presença de duas estrelas, referentes às conquistas dos títulos gaúchos de 1911 e 1930. Vale lembrar que no site da FGF este título de 1911 não aparece. A lista de campeões começa por 1919, pelo Brasil de Pelotas.

A camisa pode ser adquirida na LoboMania por R$ 99, sendo que sócios em dias tem 5% de desconto.

Cláudio Luiz é do Caxias

26 de maio de 2010 1

Cláudio Luiz reforça a zaga do Caxias. Crédito: DivulgaçãoO Caxias tem um grande reforço para a defesa. Grande mesmo. Trata-se de Cláudio Luiz, 1,98m, um dos destaques do Novo Hamburgo no Gauchão. O gigante agora protege a meta grená na Série C do Brasileiro. Excelente reforço.

A negociação foi conduzida pelo presidente Osvaldo Voges com a direção do Novo Hamburgo. Como o Anilado só vai disputar a Copa FGF, a vitrine da Série C do Brasileiro acabou pesando.

Cláudio Luiz
Nome: Cláudio Luiz Aldir Oliveira
Posição: zagueiro
Idade: 32 anos (26/07/1977)
Naturalidade: Salvador (BA)
Peso: 96kg
Altura: 1,98m
Clubes: Galícia-BA, Ponte Preta, São Paulo, Juventus-SP, Mirassol-SP, Juventude, Acadêmico de Coimbra-POR, Figueirense, Marília, Ipatinga, Vila Nova-MG, Vila Nova-GO, Vitória, Criciúma, Brasiliense, Náutico e Novo Hamburgo
Principais títulos: campeão baiano, pelo Vitória; Brasileiro da Série C, pelo Criciúma; do Distrito Federal, pelo Brasiliense; da segunda divisão de Portugal, pelo Acadêmico; e goiano, pelo Vila Nova-GO

Márcio Hahn é xavante

26 de maio de 2010 1

O Brasil de Pelotas acertou a contratação do volante Márcio Hahn, ex-Noia. Excelente reforço para a Série C do Brasileiro. Pelos nomes, o Xaavante terá um time competitivo na Série C do Brasileiro. A chegada de um volante como Márcio,  ex-Atlético/PR; Internacional e Barueri, é uma prova.

Márcio Hahn
Nome: Márcio Henrique Borges Hahn
Posição: volante
Nascimento: 03/07/1977 (Torres/RS)
Estatura: 1,80m
Principais clubes da carreira: Atlético/PR, Cruzeiro-MG e Internacional-RS
Último clube: Novo Hamburgo/RS

Glória estuda disputar a Copinha

26 de maio de 2010 0

Depois da decepção da Segundona, a diretoria do Glória pensa em disputar a Copa FGF. A ideia é formar uma base de jogadores para a disputa da Segundona 2011.

Atlético de Carazinho na Costamilan

26 de maio de 2010 0

O Atlético de Carazinho, que disputou neste ano a Segundona, começa a se mobilizar para a Copa FGF.O clube já tem treinador definido: Candido Severino Rodrigues, o Candinho. Os treinamentos começam em 10 de junho, com dois amistosos antes da estreia.

Como o clube não possui patrocinador e nem quadro social, o time deverá ser formado por atletas da própria cidade, mesclado com jogadores de outras cidades que virão para morar na concentração. Uma pena. Carazinho precisa valorizar mais sua equipe.

No próximo dia 1 de julho o Atlético completa seu 40º aniversário. Já foi campeão do interior do Estado em 1974, Campeão da Copa Atlântico em 1975 e Campeão da Segunda Divisão em 1994. Ficou fechado de 1996 a 2008, reiniciando as atividades em 2009, quando disputou a Segundona e a Copa Arthur Dallegrave.

Reforço colombiano no Brasil

25 de maio de 2010 7

O Brasil de Pelotas anunciou mais dois reforços para a Série C do Brasileiro. São o meia-atacante colombiano Jefersson Angulo e o zagueiro Robson.

Angulo nasceu na Colômbia, onde defendeu a seleção nacional durante as categorias de base. Em 2009 ele se transferiu para o Brasil e ganhou destaque jno Vila Nova, de Goiás. Já Robson fez a base no Palmeiras e rodou o interior paulista.

ROBSON
Nome: Robson de Souza Conceição
Posição: zagueiro
Nascimento: 22/06/85 (Araras/SP)
Estatura: 1,82m
Principais clubes da carreira: América/SP, Palmeiras/SP e Democrata/MG
Último clube: Catanduvense/SP

 
ANGULO
Nome: Jefferson Angulo Murillo
Posição: meia-atacante
Nascimento: 26/12/86 (Pereira/Col)
Estatura: 1,80m
Principais clubes da carreira: Atlético de Medellín/Col, Vila Nova/GO e São Caetano/SP
Último clube: Catanduvense/SP

Grupo embolado; Riograndense se despede

23 de maio de 2010 6

O Grupo 1 das semifinais embolou. Faltando duas rodadas, três times somam sete pontos. Apenas o Riograndense, até então favorito e dono da melhor campanha da Segundona, está fora. Possui chances matemáticas, porém soma um pontinho e precisa de uma combinação de resultados pra lá de improvável.

Por enquanto, os dois finalistas da chave estão definidos nos critérios de desempate. O Cruzeiro, derrotado hoje pelo Brasil de Farroupilha por 3 a 2, lidera com sete pontos e saldo dois. O Brasil é segundo com saldo 1, o mesmo do Guarany-Ba, que bateu o Riograndense por 3 a 1 em Santa Maria. No entanto, o Brasil marcou seis vezes, enquanto os bageenses cinco.

A partida de Farroupilha foi fantástica. O Cruzeiro vencia por 2 a 0 até dez minutos do fim. Neste tempo tomou a virada, já nos descontos. Foi a prévia da próxima rodada, na quarta, que tem confronto direto. Enquanto o Cruzeiro pode se aproximar da vaga se vencer o Riograndense em Porto Alegre, Brasil e Guarany duelam em Farroupilha. O jogo da rodada.

>> Grupo 1
Cruzeiro 7p (2)
Brasil-Fa 7p (1 e 6GP)

Guarany-Ba 7p (1 e 5GP)
Riograndense 1p

São Paulo também confirma a vaga

23 de maio de 2010 17

Grupo mais do que resolvido, sem muita emoção. Depois do Lajeadense confirmar a vaga no sábado, hoje o São Paulo se garantiu na fase final da Segundona. Foi ao Vermelhão da Serra e venceu por 1 a 0, gol de Alex. Beto Campos segue com 100% de aproveitamento. Três jogos, três vitórias.

Adão, Vainer e companhia estão eliminados, assim como o Rio Grande. Os dois somam apenas um ponto cada. As duas últimas rodadas da chave apenas definem primeiro e segundo lugar. O Rio-Rita, por exemplo, virou amistoso. A definição do Grupo 2 com duas rodadas de antecedência contrariou as previsões de peleia até os minutos finais.

>> Grupo 2
Lajeadense 12p
São Paulo 9p

Passo Fundo 1p
Rio Grande 1p

Lajeadense classificado

23 de maio de 2010 2

O Lajeadense está na fase final, cada vez mais perto de passar o centenário na primeira divisão. Sem dificuldades, venceu ontem o Rio Grande por 2 a 0, em Lajeado, chegou aos 12 pontos e manteve os 100% de aproveitamento na fase. A melhor campanha da terceira etapa da Segundona. Pela arrancada, os celestes assumem o favoritismo por uma das duas vagas na primeira.