Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Alex Martins é afastado no Xavante

17 de junho de 2010 24

Alex Martins, um dos ídolos recentes do Brasil de Pelotas, foi afastado pelo técnico Fahel Júnior. Tomo a liberdade de reproduzir a matéria do Diário Popular, que expõe o drama do zagueiro.

*****

O técnico do Brasil, Fahel Júnior, havia avisado que embora todos os jogadores fossem contratados, passariam por avaliações diárias e teriam de mostrar potencial. Não seria surpresa se algum dos remanescentes da Segundona gaúcha fosse dispensado, já que não passaram pelo aval do comandante no período de renovação. O que grande parte da torcida não esperava é que o grande ídolo Alex Martins fosse afastado, como ocorreu nesta quarta-feira (16). O jogador segue com contrato em vigor, mas não precisa comparecer aos treinos. Já os atacantes Róbson e Belmonte foram mandados embora.

Logo após a publicação da notícia no site do Diário Popular, torcedores já lamentavam e diziam não entender o afastamento do zagueiro mais querido da Baixada. Triste, Alex Martins afirmou não ter havido nenhum tipo de problema extracampo.

- Não briguei com ninguém, não desrespeitei ninguém, posso garantir isso - disse. A versão foi confirmada pela direção que enfatizou que a saída do atleta teve relação única e exclusivamente com questões técnicas.

- Fui pego totalmente de surpresa. O que me passaram é que o treinador não quis contar comigo porque ele tem jogadores da confiança dele para assumir a equipe titular – explica. Ainda segundo Alex, a direção teria lhe informado que se ele ficasse no banco de reservas causaria um problema.

- Me disseram que se eu não fosse aproveitado, a torcida faria pressão para eu ser colocado em campo e isso atrapalharia os outros zagueiros, pois se sentiriam pressionados.

Sem acreditar na notícia, Alex acatou a ordem e foi para casa.

- Para mim isso foi como uma facada no peito, nunca esperava uma ingratidão dessas, por tudo que fiz pelo Brasil. Sempre briguei muito por esta camisa - disse e completou: - A torcida sempre vai estar no meu coração, só tenho a agradecer ao clube que me deu a oportunidade de me tornar conhecido e aos torcedores que sempre me apoiaram.

O zagueiro diz que o presidente André Araújo pediu para que ele aguardasse uma segunda ordem em casa e deu uma esperança de que a situação fosse revertida. A justificativa foi que “no futebol tudo pode mudar”. O presidente André Araújo e o técnico Fahel Júnior foram procurados pela reportagem para se pronunciarem sobre a saída do jogador, mas não foram encontrados. 

*****

O que a torcida xavante achou? Justo? Um desrepeito com um jogador tão identificado com o clube? Acredito que a medida é arriscada. A pressão para cima da atual zaga ficará ainda maior. Vacilos defensivos na Série C não serão perdoados. Ficará a sombra de Alex Martins.

Comentários (24)

  • andre xavante diz: 17 de junho de 2010

    Eu particularmente, admiro muito a garra do Alex, porem, desde a série c do ano passado que ele vem caindo muito de produção, e se a torcida realmente quer um time de série B, tem que concordar que só a raça do nosso guerreiro não basta, devemos ter mais qualidade, agora se esses que ai estão possuem essa qualidade que desejamos e que o nosso Xavante merece, só o tempo vai nos mostrar. que o Alex me desculpe, mas eu torço para não sertirmos sua falta na série C deste ano.
    saudações!!!!!!!

  • joao carlos souza diz: 17 de junho de 2010

    ano que vem não fazer gauchao. 5 times de poa 2 da grande poa, 3 da serra……. é uma piada;. o gauchaõ acabou graças a federação que dai de poa…… o futebol gaucho com aquela raça gaucha vai acabando aos pouquinhos……….podem ter certeza vai acabar…..e´sover os jogadores de base do gremio e inter são todos importados de outros estados, ta acabando o gauchão……. temos que fazer o gaucho da metade sul…….assim salva o futebol gaucho

  • xavante diz: 17 de junho de 2010

    HAHAHAHAHAHAHHAHAHAHA!

  • Gilmar diz: 17 de junho de 2010

    Muitas vezes a garra supera a tecnica e o Alex tem este equilibrio e ainda faz gol e é XAVANTE roxo, mas como futebol é panela mesmo o Fahel mostrou que é especialista nisso, só espero que estes zagueiros que ficaram não sejam iguais ao Pereira, Moreira e outros que estiveram na baixada!

    Acredito que em breve o Alex volte a vestir a camisa do Xavante e digo mais duvido que tenha no plantel dupla melhor que Renato e Alex.

    Tenha certeza Alex você representa muito p/ o torcedor e a maioria dos Xavantes estara torcendo por vc mesmo sem estar em campo!

  • clicRBS Pelotas » Arquivo » Afastamento de Alex Martins repercute na rede diz: 17 de junho de 2010

    [...] blogs Entrevero, do clicRBS, e Xavante, os torcedores comentaram as dispensas na Baixada. Beto Vetromille, no blog [...]

  • Vinicius Soares Mendes diz: 17 de junho de 2010

    Força ETERNO GUERREIRO XAVANTE!!

  • Mathias diz: 17 de junho de 2010

    Além da técnica o jogador tem que ter COMPROMETIMENTO, ou garra como preferem alguns, o Xavante comete uma INJUSTIÇA com um jogador que tem história no clube, identificado com a Xavantada, que já passou por boas e ruins e que NUNCA SE ESCONDEU. Um jogador que DÁ A CARA A TAPA, que tem vergonha na cara, porque mora em Pelotas. Jogar ou não jogar é decisão do técnico, afastar o jogador parece manobra, revanchismo ou coisa parecida, já que o ÍDOLO do torcedor, queiram ou não, é sempre o jogador e não os dirigentes ou técnicos.

  • Tiago diz: 17 de junho de 2010

    Espero que a direção saiba o que esta fazendo, ao afastar o último ídolo xavante! Mesmo com suas limitações, sempre conquistava sua vaga em campo, com garra e determinação que é o que a torcida gosta…
    FORÇA ALEX, VERDADEIRO GUERREIRO XAVANTE!!! A TORCIDA ESTA CONTIGO…

  • Mateus diz: 17 de junho de 2010

    Fahel mostrou para todos como não se inicia uma jornada de trabalho em um clube, mandar um ídolo da torcida e um dos poucos jogadores do país q honram a camisa que representa. Piada, é um brincalhão o sr. “panela” fahel jr

  • Elton diz: 17 de junho de 2010

    Tem q mandar embora é esse Fahel.

  • Rodrigo diz: 17 de junho de 2010

    Cara…. se o Alex Martins que é um baita de um zagueiro não tem espaço no Brasil…. que ele venha para o Pelotas… pois com certeza será muito bem aproveitado!!!

    Ele é um cara de raça e qualidade!!!

    Merece ser bem valorizado!

  • LOBOOOOO diz: 17 de junho de 2010

    Deixa pra mim…Hahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahah

  • Renê Oliveira diz: 17 de junho de 2010

    Sinceramente, acho que faltou respeito para com o profissional. Ainda tem bola para jogar.

  • Peri Xavante diz: 18 de junho de 2010

    O Alex não é lá o melhor zagueiro do mundo. Mas também não vi nenhum melhor que ele na baixada nos últimos anos. É no mínimo um desrespeito com ele. Agora, se o técnico acha que ia ter pressão por não aproveitar o Alex, espera a primeira falha dos zagueiros de confiança dele. Espero que sejam do nível do Juan e do Lúcio, pq senão esse cara vai ter que sair de Pelotas pelo valetão do Pepino.
    Agora cabe ao Alex se recolocar noutro time e construir sua história. É novo e tem muito ainda para aprender e jogar. Espero que volte daqui alguns anos.

  • Valdir diz: 18 de junho de 2010

    O cara se diz Xavante e diz que o Alex é novo e espera que volte daqui alguns anos.
    Ele faz 32 esse ano, vai voltar com 50!!!!!

    O Alex foi dispensado pq tem zagueiros melhor no elenco. Fim.

  • Peri Xavante diz: 18 de junho de 2010

    Hoje no Forum Xavante foi a mesma palhaçada. Todo mundo dizia que o Alex era ruim, que tinha deficiencias, blá, blá, blá. Mas NINGUÉM me disse um único nome de um zagueiro melhor que o Alex. NENHUM! Além disso disseram que ele foi dispensado por “critérios técnicos”, que é coisa complicada no nosso time, e é algo que me assusta. Basta ver o time que “jogou” a segundona. Espero que os critérios não sejam os mesmos.
    Valdir… espero mesmo que ele volte, pq o Brasil jamais vai encontrar alguém que tenha se doado tanto. Ao contrário, valorizam um Moscatelli que nos virou as costas e só voltou pq hoje em dia o Brasil é tido por bom pagador.
    Vamos esperar pra ver os zagueiros que foram mantidos no grupo e espero mesmo que sejam ótimos.
    Quanto a ser Xavante, me conheça antes. Quem me conhece sabe o quanto eu sou.
    Saludos

  • fernando martini diz: 19 de junho de 2010

    Os comentários quanto a dispensa do Alex, tudo bem, mas ver torcedor do Brasil reclamar do Noveletto é brincadeira, fazem dois ou três anos que o Brasil só vive de ajuda da FGF.desde pagar as despesas de viagem na série C de 2008 até várias antecipaÇões de verba de TV com aval da federação, até a antecipação do calendário da série B do gauchão .
    Vai ser mal agradecido assim..

    vai

  • Carlos diz: 20 de junho de 2010

    Acho que o Fahel, tem complexo de Leão (Emerson Leão), que para qualquer clube que vá, afasta os IDOLOS.

  • Rubens diz: 21 de junho de 2010

    Esta foi boa!!!!
    Fahel parece com Leão! Certamente o grosso Alex Martins deve parecer com Taffarel (Atlético-MG), Dunga(Inter-POA), e Fernandão(Goiás), que são alguns dos ídolos afastados pelo Leão.

  • Jorge diz: 21 de junho de 2010

    Gente!!Vcs tem que entender, estou acompanhando o Brasil de longe, a saíde dele é do grupo, nao é do Brasil, ele continua jogador do Brasil, porém neste momento nao vai ser aproveitado por uma questao técnica, o que nao impede dele voltar a ser jogador do brasil, isto porque ele nao foi desligado do clube e sim do grupo, isso foi o que eu entendi. Ao meu ver este fato em nada diminui o que ele foi e o que representa para o clube e para a torcida xavante.

  • Valdir diz: 22 de junho de 2010

    Quer um nome de zagueiro melhor que o Aalex no grupo do Brasil hoje?

    Todos.

    Por isso foi dispensado.

    Fim.

  • Ézio diz: 23 de junho de 2010

    Acho que pela primeira vez tenho que concordar com o Valdir, o Alex Martins não apenas é o pior zagueiro do grupo atual de seu clube como um dos piores do estado, pior que os do Guarani de Camaquã, Atlético de Carazinho e Farroupilha por exemplo, senão vejamos quais foram os grandes feitos de Alex Martins no xavante….subir no placar depois de um jogo, agredir o atacante da extinta Ulbra que havia feito o quinto gol de seu time em pleno chiqueiro da baixada e assim por diante.
    Concordo Valdir, este cara já havia passado da hora de sair do futebol!

  • Peri Xavante diz: 23 de junho de 2010

    (respondendo ao Valdir)
    Hmmmm… aí que tá… não vi nenhum dos novos zagueiros jogando. Acredito que tu também não. Por isso fico na dúvida quando se fala em critério técnico na baixada, ainda depois do show de horror que foi a segundona. Espero que sejam mesmo.
    E sigo sem o nome…..
    Saludos

  • luiz carlos knopp diz: 23 de junho de 2010

    Falei com dois vice-presidentes do xavante, e eles me disseram que a dispensa do Alex, foi uma decisão da diretoria e que o treinador não tem nada a ver com isto.

Envie seu Comentário