Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Salve Cruzeiro e Lajeadense

21 de junho de 2010 8

Na correria total do fim de semana foi impossível fazer um comentário digno sobre o acesso do Lajeadense. Vamos lá, então.

Antes do começo da fase final falávamos na maldição dos favoritos. Praga que derrubou Brasil de Pelotas, Glória e Riograndense. Favorito da vez, o Lajeadense soube administrar a pressão criada em sua comunidade. Há 11 anos afastado do convívio da primeira divisão, quando chegou a fechar as portas, o Lajeadense fazia seu torcedor relembrar os tempos do goleador Gelson Conte.

Com poucos susto, atrás do Cruzeiro, os Celestes subiram, passarão o centenário entre os grandes. A última rodada foi mera formalidade. A vaga se conquistou em Rio Grande, ao segurar o 0 a 0 com o São Paulo - prejudicado pela troca de horário da partida e pela má pontaria de seu ataque, que naufragou na fase final. Já o Brasil se queixa das duas expulsões diante do Cruzeiro, em Farroupilha. De fato, erros que poderiam ter mudado a história do quadrangular.

No entanto, as vagas na primeira divisão, que substituem Avenida e Esportivo no Gauchão 2011, estão em boas mãos. A Segundona 2010 premiou o planejamento. Cruzeiro e Lajeadense apostaram em projetos de longo prazo. Apostaram em nomes jovens, que vinham jogando Segundona e Copa FGF nos últimos anos. Os jovens amadureceram e despontaram no Interior. Longe dos favoritismo no começo do ano, as duas equipe seguiram quietas e subiram. Agora decidem em dois jogos o futuro da taça de campeão.

Comentários (8)

  • GERSON DAMASCENA diz: 21 de junho de 2010

    Guilherme Mazui, de fato Cruzeiro e Lajeadense mereceram subir pelo planejamento apoio e etc. E sem duvida dentro de campo seus desempenhos foram os melhores realmente. Mas o que Ficou marcado para nós, e tu destacas isto acima, torcedores do São Paulo, foi a manipulação que a FGF, fez com relação aos horarios e dias de jogos, para satisfazer o interesse dela a fim de colocar os clubes que havia escolhido.
    É claro que não há argumentos contra fatos, que provem ao contrario, que o São Paulo, por ter uma das maiores torcidas do interior, foi prejudicado com a marcação do jogo decisivo contra o Lajeadense a tarde. Medida arbitraria e que atendia os interesse principalmente do Lajeadense. Não sei se ganhariamos da boa equipe do Lajeadense, mas Cruzeiro e Brasil-Fa, provaram do veneno de nossa torcida e não aguentaram a pressão. Fora o prejuizo financeiro que sofremos, pois em outro horario teria, com certeza pela relevancia do jogo, 7, 8 quem sabe 10.000 pessoas, tinha 3500 quase 4000, que para os outros 3 times seria excepcional, mas para o Sampa foi um pequeno publico.
    Esperamos, que em 2010 a federação seja mais limpa e não escolha seus times, dando canetaços e prejudicando o andamento natural dos jogos.
    Penso, e expressei varias vezes, que a federação e a comissão de arbitragem se uniram para colocar Cruzeiro e Lajeadense, a fim de ajudar os clubes, que diga-se de passagem não precisavam disto.
    Mas mesmo assim a FGF foi suja e canalha e como sempre prejudicou os times da região Sul.

    Parabens a Cruzeiro e Lajeadense pelo acesso em 2010!

    Abraços.

    Gerson Damascena

  • JOSE diz: 21 de junho de 2010

    ZEQUINHA TUA VAI CHEGAR

  • JOSE diz: 21 de junho de 2010

    ZEQUINHA TUA HORA VAI CHEGAR

  • JOSE diz: 21 de junho de 2010

    CRUZEIRO POA AQUI PULSA UMA PAIXAÕ

  • Patrícia diz: 21 de junho de 2010

    Ôôô o Lajeadense Voltou!!! Esse foi o grito da torcida que lotava o Estádio na noite de sábado… Eu, que estava vendo tudo da sacada nod meu apto, fiquei sem palavras ao ver todos os trocedorres gritando juntos… e festejando a vitória histórica!!!
    Parabéns a equipe Lajeadence e aos torcedores que fizeram a festa ficar ainda mais alegre e bonita!

  • Luis Paulo Casanova de Freitas diz: 22 de junho de 2010

    Amado Estrelado. A tua volta agora é para sempre. A dupla que se prepare, pois o Velho Leão da MOntanha está de volta. Sempre fazíamos fumaceiras contra eles na Montanha e agora será assim de novo. Salve Glorioso Cruzeiro. Voltamos para ficar.

  • Eduardo Torres diz: 23 de junho de 2010

    Calma, José hehehe
    Eu sou torcedor do Zeca e fico contente pelo Cruzeiro ter subido. Só tem a valorizar os dois times a retomada do Zé-Cruz, mas acho que tu lembras como foi na última vez que nos encontramos, né?
    Na Copinha há uns dois anos. Ganhamos de vocês dentro do Estrelinha.
    De qualquer forma, vai ser muito melhor jogar contra o Cruzeiro do que contra uns Porto Alegres da vida, na real o Lami, time inventado.
    Da-lhe Zeca!
    Rumo à Série C!

  • JOSE diz: 23 de junho de 2010

    valeu EDU esta bonito o ZEQUINHA eu estive essa semana fui ver a patinaçao da minha neta e dei uma passeada pelas dependecia do clube muito bem organizado

    mas copinha é uma coisa , GAUCHAÕ e´ outra coisa hahhah ai cobra vai fumar , eu naõ acho nos meus registro os ultimos confrontos pelo gauchaõ,voce tem alguma informaçao?

    da-lhe cruzeiro
    rumo a´ serie D

Envie seu Comentário