Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Posts do dia 2 julho 2010

Definidos grupos da Copa FGF

02 de julho de 2010 1

A Federação Gaúcha de Futebol anunciou a distribuição dos grupos da Copa Ênio Costamilan, que começa no dia 8 de agosto. O site da entidade aponta 20 times, divididos em três grupos de forma regionalizada, no entanto, na chave 3 consta o São Paulo de Rio Grande, que já informou a desistência.

Na primeira fase, os clubes se enfrentam dentro dos respectivo grupos, em turno e returno. Os cinco primeiros, mais o melhor sexto colocado passam às oitavas de finais. O ganhador da Copinha leva vaga direta na Série D do Brasileirão de 2011 (será?).

Destaque neste ano é a presença da dupla Gre-Nal na mesma chave, o que garante dois clássicos já na fase inicial. Um grupo é da região metropolitana, outro da Serra e Vales e, por fim, do sul e fronteira. Cidades importantes no cenário do futebol gaúcho ficaram de fora, como Rio Grande, Pelotas, Santa Cruz, Santa Maria e Passo Fundo.

>> Grupos
Chave 1:
Grêmio, Internacional, Porto Alegre, São José, Cruzeiro, Cerâmica e Sapucaiense.

Chave 2: Juventude, Caxias, Novo Hamburgo, Lajeadense, Glória de Vacaria, Atlético de Carazinho e Rio Pardo.

Chave 3: Bagé, 14 de Julho de Livramento, Juventus de Santa Rosa, Guarany de Camaquã e Santo Ângelo.

Lajeadense é derrotado pelo Inter

02 de julho de 2010 0

O jogo-treino do Lajeadense contra o Inter terminou com um resultado lógico: 2 a 0 para os vermelhos. Leandro Damião marcou duas vezes. Celso Roth escalou dois times, um em cada tempo. O Lajeadense se prepara para a Copa FGF.

Cruzeiro derrota o Brasil

02 de julho de 2010 6

Atual campeão da Segundona, mesmo com sete baixas no elenco, o Cruzeiro venceu o Brasil de Pelotas no Bento Freitas: 2 a 1. Sob forte neblina, o resultado comprovou a boa fase estrelada e alertou os xavantes para a estreia na Série C do Brasileiro, na metade do mês. O Brasil tem mais um teste domingo, contra o Racing, do Uruguai.

Fahel Júnior queria escalar um time em cada tempo, porém não conseguiu. O zagueiro Renato foi expulso pela segunda vez em dois testes. Deixou os colegas no pincel. Cláudio abriu o placar para o Brasil, que cedeu a virada no segundo tempo. Maxwel e Claudinho marcaram.

Em preparação para a Copa FGF, o Cruzeiro emprestou o lateral Rogério Patrola, o volante Faísca, o meia Diego Torres e o atacante Alex Goiano para o Luverdense, do Mato Grosso. O quarteto disputa a Série C do Brasileiro. Já o zagueiro Leo passou por artroscopia no joelho direito e volta em 30 dias. O centroavante Adriano se recupera de lesão musculas na coxa direita.