Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Definidos grupos da Copa FGF

02 de julho de 2010 1

A Federação Gaúcha de Futebol anunciou a distribuição dos grupos da Copa Ênio Costamilan, que começa no dia 8 de agosto. O site da entidade aponta 20 times, divididos em três grupos de forma regionalizada, no entanto, na chave 3 consta o São Paulo de Rio Grande, que já informou a desistência.

Na primeira fase, os clubes se enfrentam dentro dos respectivo grupos, em turno e returno. Os cinco primeiros, mais o melhor sexto colocado passam às oitavas de finais. O ganhador da Copinha leva vaga direta na Série D do Brasileirão de 2011 (será?).

Destaque neste ano é a presença da dupla Gre-Nal na mesma chave, o que garante dois clássicos já na fase inicial. Um grupo é da região metropolitana, outro da Serra e Vales e, por fim, do sul e fronteira. Cidades importantes no cenário do futebol gaúcho ficaram de fora, como Rio Grande, Pelotas, Santa Cruz, Santa Maria e Passo Fundo.

>> Grupos
Chave 1:
Grêmio, Internacional, Porto Alegre, São José, Cruzeiro, Cerâmica e Sapucaiense.

Chave 2: Juventude, Caxias, Novo Hamburgo, Lajeadense, Glória de Vacaria, Atlético de Carazinho e Rio Pardo.

Chave 3: Bagé, 14 de Julho de Livramento, Juventus de Santa Rosa, Guarany de Camaquã e Santo Ângelo.

Comentários (1)

  • Gilberto Kamphorst diz: 2 de julho de 2010

    Não gostei da imposição da Federação quanto a Fórmula da disputa. Veio de cima para baixo, sem ouvir os clubes. Essa competição deve ser muito mais valorizada e aperfeiçoada.

Envie seu Comentário