Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Posts do dia 4 julho 2010

Vitória com gol de Milar

04 de julho de 2010 3

Bruno Milar marcou seu primeiro gol xavante. Crédito: Carlos Insaurriaga

Muitas vezes mancheteado, o título do post é emblemático. Um ano e meio após a morte do ídolo Cláudio, o Brasil de Pelotas voltou a vencer um jogo graças a um Milar. Nos acréscimos, Bruno, irmão do eterno xavante, garantiu o triunfo sobre o Racing, do Uruguai.

A vitória por 2 a 1, neste domingo, causou comoção na Baixada. Um filme repassou na cabeça dos xavantes, filme esperançoso por um acesso, saudoso por um ídolo que tanto lutou por ele. O sentimento deja vu fez a torcida urrar o sobrenome Milar.

Bruno Milar entrou no segundo tempo. Vira do banco Amarildo abrir o placar após três rebotes do goleiro uruguaio. Também viu Quiñonez acertar uma cobrança de falta no ângulo, empatando o amistoso.

O jovem predestinado recebeu a bola do jogo aos 47. Após cruzamento de Cléber Gaúcho e bate-rebate da bola dentro da área, Bruno Milar marcou de cabeça seu primeiro gol pelo Brasil.

– É muita emoção, eu nem consigo falar direito. Estão passando muitas coisas pela minha cabeça. O que o meu irmão fez aqui é muito grande, a torcida tem que gritar o nome dele sempre, e esse gol vai para ele, lá em cima – desabafou Bruno.

Bruno teve que conter as lágrimas após o gol. Crédito: Carlos Insaurriaga

Caxias e Pelotas acertam amistoso

04 de julho de 2010 0

Caxias e Pelotas fecharam um amistoso para o próximo domingo. Será o testo derradeiro para as equipes na preparação da Série C e D do Brasileiro, respectivamente. O jogo será às 15h30min, no Centenário, na Serra.

Pelotas quer Jesus Christian

04 de julho de 2010 3

O Pelotas quer Christian, Deus Negro Colorado, outrata também ídolo no Olímpico. Segundo o site Futebol Daqui, o atacante de 35 anos acerta os detalhes do seu contrato. Reforça o Lobão na Série D do Brasileiro.

Relevado pelo Inter, com passagem pela seleção, Christian defendeu o PSG (gols no vídeo), Bordeaux, Galatasaray, Palmeiras-SP, Grêmio, Omiya Ardija-JAP, São Paulo, Juventude, Botafogo, Portuguesa, Pachuca. Disputou o Paulistão pelo Monte Azul. Se acertar com o Pelotas, passa a ser o principal reforço gaúcho para a Série D.

Ju é derrotado pelo Figueirense

04 de julho de 2010 2

O quarto amistoso do Juventude na preparação à Série C, acabou com derrota para o Figueirense: 2 a 0. O jogo foi ontem, no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis. Os próximos testes serão contra o Metropolitano, quarta-feira, em Ibirama, e o Grêmio, sábado, no Alfredo Jaconi.

Como contam os colegas do Pioneiro, o técnico Osmar Loss testou os laterais Celsinho e Tiago Silva, deixando os titulares Luiz Felipe e Calisto fora até do banco. O Ju resisitu até os quatro do segundo tempo. Pênalti inexistente de Celsinho em William, convertido pelo próprio. Ele marcou o segundo, aos 16.

Osmar Losso escalou Jonatas; Celsinho (Fred), Rafael Pereira, Edson Borges e Tiago Silva (Ruben); Julio Cesar (Gustavo), Umberto (Everton), Marcos Paraná (Fabrício) e Cristiano (Cristian); Julio Madureira e Fausto. Bom time, competitivo.