Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Posts de agosto 2010

Notícias do DM do Lobão

31 de agosto de 2010 1

O Departamento Médico do Pelotas está cheio, como mostram os colegas do Futebol Daqui. Seis jogadores estão fora de combate. Com dispensas, como a de Dinho e Maurício, e saídas, como Sotilli e Foguinho, o elenco caiu de 33 para 23 peças. No entanto, somente 21 têm condições de atuar na Copinha, já que os atacantes Jean e Javier estão com a documentação pendente. Problemas para Itamar Schulle.

>> Lesionados
Léo Dias – Cirurgia no púbis. Previsão de mais 25 a 30 dias parado.
Cristiano – Pubalgia. Deve voltar aos treinos na semana que vem.
Maico – Lesão no tornozelo. Pode voltar aos treinos na próxima semana.
Jonathan – Panturrilha. Outro que deve voltar em cerca de 7 dias.
Carlos Eduardo – Entorse no tornozelo. Previsão de 15 dias para volta.
Rafael Reffati – É o caso mais leve. Já voltou aos treinamentos, mas está sem ritmo de jogo após 4 meses lesionado.

O Ca-Ju não terminou

31 de agosto de 2010 1

O Ca-Ju encerrado no domingo, aos 51 minutos do segundo tempo pelo apito polêmico de Vinícius Costa, parece não ter terminado. Hoje, como trazem os colegas do Pioneiro, a CBF disponibilizou a súmula do empate em 2 a 2 entre Caxias e Juventude. No material, Marcos Paraná, que teria agredido o árbitro segundo o relato. Ele também fala em dirigentes que o pressionaram. Provavelmente o clássico seguirá no STJD.

Cerâmica e Grêmio vencem na Copinha

31 de agosto de 2010 0

A segunda-feira da Copa Enio Costamilan teve as vitórias de Cerâmica e Grêmio B sobre Juventus e Porto Alegre, respectivamente. No caso tricolor, o triunfo por 1 a 0 foi o primeiro na Copinha, após a sequência de duas derrotas. Já o Cerâmica bateu o Juventus, em Santa Rosa, por 1 a 0, gol de Dênio. Com o resultado, os amarelos lideram a Chave Serrana com seis pontos.

Jair, o retorno II

31 de agosto de 2010 0

Jair de volta à Baixada – de novo. A negociação com o futebol turco travou e o menino adiou o sonho europeu para a próxima janela de transferência. É melhor que fique pelo Brasil agora e jogue. Os xavantes precisam do seu futebol, do seu faro. Jair disputou uma partida na Série C do Brasileiro, quando marcou de cabeça o gol da vitória sobre o Caxias, na estreia da competição. Estará à disposição para enfrentar o Criciúma, no dia 12 de setembro.

Quatro jogos pela Copinha

30 de agosto de 2010 1

O fim de semana da Copa Enio Costamilan teve quatro jogos. No sábado já se notificou o 0 a 0 entre Sapucaiense em Inter B, que manteve o time de Sapucaia na liderança da Chave Metropolitana, agora com sete pontos.

Pela Chave Serrana, o Lajeadense, que empatou sem gols com o Atlético-Ca, fora de casa, e saltou aos cinco. Já na Chave da Fronteira duas vitórias para os novos líderes, Guarany-Ba e Riopardense. O Alvirrubro fez 2 a 1 no Guarany-Ca, enquanto o Riopardense passou pelo Bagé, 1 a 0.

Hoje a Copinha segue com duas partidas: Grêmio x Porto Alegre e Juventus x Cerâmica. Na quarta tem São José x Cruzeiro, Noia x Caxias e 14 de Julho x Pelotas.

Desastre verde, alívio grená

29 de agosto de 2010 5

O Ca-Ju 265 foi dramático mesmo. Decidido aos 50 do segundo tempo. O clássico que começou verde, terminou com ares de terra arrasada para a Papada e de alívio para os grenás. O 2 a 2 manteve o Juventude mais do enrascado e o devolveu o Caxias à zona de classificação.

No primeiro tempo, o Juventude renascia. Abriu 2 a 0 em 18 minutos, com Celsinho e Espiga. Saltava para seis pontos, colado na zona de classificação. Seguiria na lanterna, mas revigorado. Já o Caxias era ultrapassado pelo Brasil de Pelotas. Mas os grenás tinham Palácios no banco. Entrou e empatou: aos 33 e aos 50.

O fim emocionante teve confusão dentro e fora de campo, devido às provocações de jogadores, torcedores e dirigentes. O Caxias chegou aos oito pontos e tem confronto direto no domingo contra o Criciúma, fora de casa. O Ju tenta escapar da D. Recebe a Chapecoense. Derrota praticamente tampa o caixão.

Grupo D
Chapecoense 10p
Caxias 8p

Brasil 8p
Criciúma 7p
Juventude 4p

Domingo
Juventude x Chapecoense e Brasil e Criciúma x Caxias

Brasil fica no zero em casa

29 de agosto de 2010 8

A xavantada empurrou, mas o ataque não ajuda. O Brasil empatou em 0 a 0 com a Chapecoense, no Bento Freitas, e perdeu a chance de assumir a liderança do Grupo D da Série C do Brasileiro. Tropeço em casa perigoso. O Brasil está em terceiro, com os mesmos oito pontos do Caxias, em segundo. Só que folga na rodada e retorna somente em 12 de setembro, contra o Criciúma, em Pelotas. Proibido tropeçar outra vez.

Sapucaiense fica no zero com Inter B

28 de agosto de 2010 2

A Copinha já não tem mais clubes com 100% de aproveitamento. O único remanescente empatou seu jogo de hoje. Em casa, o Sapucaiense ficou no 0 a 0 com o Inter B. Segue líder da Chave Metropolitana, agora com sete pontos, mas pode ser alcançado por Porto Alegre ou São José. Já os vermelhos chegaram a quatro.

O Ca-Ju do ano

28 de agosto de 2010 4

O Ca-Ju das 15h30min de amanhã, no Centenário, é o clássico mais importante dos últimos anos. É carregado de dramaticidade nos dois lados, em especial no Ju. Vale classificação aos grenás e fuga do rebaixamento aos verdes. 

As duas equipes definem seus titulares neste sábado. No Juventude, o volante Tiago Silva e o lateral Luiz Felipe voltaram a trabalhar ontem, após dois dias sem treinar. Somente hoje eles saberão se serão liberados para o clássico. No Caxias, o substituto do atacante Aloísio segue indefinido. Adriano está garantido, falta definir o companheiro: Palácios, Rodrigo Paulista ou Balthazar.

A quatro rodadas do fim da primeira fase da Série C do Brasileiro, o funil se intensifica e a dança das cadeiras deve ser grande. A líder Chapecoense, que contratou Sandro Sotilli, soma nove pontos, mas pode ser ultrapassada no domingo pelo Brasil de Pelotas, atual quarta colocado com sete. Os dois se enfrentam na Baixada, promessa de inferno aos catarinenses.

O Caxias, em terceiro com os mesmo sete pontos, vive a expectativa xavante de vencer e saltar aos 10. Criciúma, outro com sete, folga. Já o Ju é lanterna com quatro. Precisa de duas rodadas ao menos para se safar. Por isso o Ca-Ju é o jogo do ano, a chance de evitar a queda livre que o clube vive nos últimos anos. Em caso de derrota, a participação na próxima Série D ficará encaminhada.

Grupo D
Chapecoense 9p
Criciúma 7p

Caxias 7p
Brasil 7p
Juventude 4p

Caxias x Juventude – 15h30
Brasil x Chapecoense – 16h

Terceira rodada da Copinha

28 de agosto de 2010 2

A terceira rodada da Copa Enio Costamilan começa com um desafio ao Sapucaiense, único 100% em duas rodadas. A equipe recebe o Inter em casa. Se vencer, pavimenta a classificação com bastante antecedência. Dificilmente um clube não avançará com 12 pontos. Nas demais chaves, os líderes somam quatro pontos.

Chave Metropolitana
Sapucaiense 6p
Porto Alegre 4p
São José 4p
Inter 3p
Cruzeiro 0p
Grêmio 0p

Rodada: Sapucaiense x Inter (sábado), Grêmio x Porto Alegre (segunda) e São José x Cruzeiro (quarta)

Chave Serrana
Caxias 4p
Lajeadense 4p
Noia 3p
Cerâmica 3p
Juventus 1p
Atlético-Ca 1p

Rodada: Atlético x Lajeadense (domingo), Juventus x Cerâmica (segunda) e Noia x Caxias (quarta)

Chave Fronteira
Gurany-Ca 4p
14 de Julho 3p
Guarany-Ba 3p
Bagé 3p
Riopardense 3p
Pelotas 1p

Rodada: Riopardense x Bagé (domingo), Guarany-Ba x Guarany-Ca (domingo) 14 de Julho x Pelotas (quarta)

Santa Cruz com presidente só em setembro

28 de agosto de 2010 0

A reunião do Conselho Deliberativo do Santa Cruz, realizada na noite de ontem, teve mais discurso do que ãção. No final, a eleição do novo presidente ficou para setembro.

Conforme a Gazeta do Sul, não houve lançamento de chapa oficial. Assim, um novo encontro no dia 17 do próximo mês deve apontar o sucessor de Darci Fischborn. Por enquanto o atual vice-presidente Décio Gassen fica na função, já que Darci se licenciou por compromissos profissionais.

A dificuldade do Galo para encontrar um presidente é comum aos clubes do interior. Poucos se arriscam a assumir o compromisso. No geral, conselheiros montam uma chapa para dar continuidade ao futebol. É o que acontecerá nos Plátanos.

Posse no Avenida

28 de agosto de 2010 0

Jair Eich assumiu oficialmente na noite de ontem seu novo mandato à frente do Avenida. Vai blindado por Flávio Henn, vice-presidente de futebol; Carlos Roberto Brandt, vice-presidente administrativo; e Eduardo Baier, vice-presidente de patrimônio. Os médicos João Batista Kessler e Cláudio de Castro, o secretário Ivan Vladimir Textor e o gerente de futebol Lúcio Collet completam a diretoria.

A apresentação aconteceu na sede do clube, quando foi apresentada a nova camisa, recuperando um modelo clássico dos anos 90. O manto tem listras verticais em verde e branco. Os jogadores Bocha e Adão, presentes na campanha do acesso de 2008, receberam a camiseta das mãos do presidente e o convite informal para voltarem ao clube. Dois bons nomes para a Segundona. As informações são da Gazeta do Sul.

Conhecendo o Jair, o Avenida vai investir para subir novamente.

Itamar Schulle assume o Pelotas

27 de agosto de 2010 5

Itamar Schulle é o novo técnico do Pelotas. Será apresentado na segunda-feira. Aos 43 anos, já passou por Metropolitano, Figueirense, São Luiz e Brasil de Pelotas. Chega para assumir um time que perdeu Beto Almeida, seu comandante seguro, e ainda não se achou. Pior, sequer venceu desde então. Itamar assina até o término da Copa Enio Costamilan, podendo o acordo ser prorrogado até maio de 2011, para o Gauchão. É um nome que já realizou bons trabalhos, mas precisa reaparecer com força no cenário gaúcho.

Edinho treina o Bagé

27 de agosto de 2010 0

O 14 de Julho apertou e o Bagé ficou sem treinador. Por pouco tempo. A direção acertou com Édson Roberto Machado, 48 anos, o Edinho. É sua terceira passagem pelo clube. Esteve na Pedra Moura em 1994 e em 2003. Conforme o Jornal Minuano, ele passou pela base de Internacional, Corinthians e São Paulo. Boa sorte ao vivente.

Dal Pozzo não vem, assédio em Schulle

27 de agosto de 2010 0

O contrato de Gilmar Dal Pozzo com o Novo Hamburgo impediu sua ida para a Boca do Lobo. Se eu fosse o presidente do Noia também não deixaria sair um profissional desta qualidade, que migraria para um clube que disputa as mesmas competições nos próximos meses. Sem Dal Pozzo, a direção do Pelotas assedia Itamar Schulle, ex-Brasil e São Luiz. Aguarda para hoje a resposta, segundo o Diário Popular. Está difícil achar um bom nome.