Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Nasce o União Frederiquense de Futebol

03 de setembro de 2010 11

Tem clube novo no Rio Grande do Sul. A comunidade de Frederico Westphalen se organizou e criou seu time profissional. Nasceu o União Frederiquense de Futebol. O sonho é disputar a Segundona 2011. Nada certo ainda, apenas encaminhado.

O União vai sediar seus jogos no Estádio Vermelhão da Colina, que será locado pelo Esporte Clube Itapagé, com capacidade aproximada para 4 mil pessoas. Quem manda a boa nova é o amigo Marcio Bariviera, um dos idealizadores do projeto.

Comentários (11)

  • VITELIO diz: 3 de setembro de 2010

    São Martinho da Serra também devia profissionalizar um time pra disputar o Campeonato Gaúcho.

    Abraços

  • Elton Dias diz: 3 de setembro de 2010

    O time deve ser divulgado no meu entender com o nome UNIÃO, porque ¨Frederiquense¨ é dose!!! Mas… PARABÉNS a comunidade e BOA SORTE ao novo clube!!!!

  • Léo Inácio diz: 3 de setembro de 2010

    Bah, não tinha um nome melhor pra colocar!!!!???

  • Rodrigo Falcão diz: 3 de setembro de 2010

    Que susto, achei que tinha lido União Forquetense! Ia ser o terror da papada! ahahahahahaha

  • Jair diz: 3 de setembro de 2010

    Putz, que nome mais feio!!

    Pederiam colocar Westphalen F.C. ou S.C.Westphalen. Frederiquense, cruzes, nada contra o pessoal que mora na região e assim são chamados, mas para clube de futebol faltou um pouco de visão de negócios. Afinal precisamos de uma segunda força no futebol gaúcho e quem sabe não nasce aí um clube que possa disputar a sulamericana pra valer na fase internacional (já teria até nome estrangeirizado) já que os azuis não passam da fase nacional.

  • Paulo Roberto Aguiar_frederico Westphalen diz: 3 de setembro de 2010

    Parabens a comissão que esta organizando , pois temos dois clubes sociais que tem bastante estrutura , mas a rivalidade não tinham estrutura para o futebol profissional , mesmo tendo bons estadios , agora com essa união isso será possivel e com certeza o grupo vai trabalhar muito para colocar FW no campeonato gaucho e vao fazer bonito pois temos bons talentos no futebol amador e ate profissional que estao jogando por ai. Só não me peçam para ser 100% torcedor deste time , pois vou torcer sim , vou acompanhar sim , mas jamais deixarei de ser torcedor do meu querido e amado xavante(brasil de pelotas) estou longe , mas sou 100% xavante.

  • riq diz: 3 de setembro de 2010

    Na boa cara, te enviei um e-mail pra ti fazer um post sobre os 99 anos do Brasil de Pelotas, mas parece que tu boicota esse time! Reitero aqui o pedido.

  • Lobo de Canela diz: 4 de setembro de 2010

    Mais um futuro clássico para os empepinados.
    uahuahuahuahuahuahauh

  • HOMERO QUEIROGA – pelotas-rs diz: 5 de setembro de 2010

    bom dia!!! como faço para conseguir contato com o pessoal do clube? sou colecionador de escudos de futebol e gostaria de ter o logo do time no meu blog. um abraço.

  • Lobo Joinville diz: 8 de setembro de 2010

    Este time já tem um clássico para 2011…..

  • Marcio Bariviera diz: 8 de setembro de 2010

    Amigos,

    O nome “União” se dá pelo fato de que a rivalidade entre Ipiranga e Itapagé é muito forte. Assim, optou-se por um nome neutro, que juntasse pessoas de ambos os clubes (e também de outros clubes amadores locais).

    O motivo de termos “Frederiquense” no complemento do nome é bem simples: a divulgação de um clube novo envolvendo o nome da cidade junto ao mesmo.

    Por fim, respondendo ao Homero Queiroga, nosso escudo estará sendo definido (e posteriormente divulgado) nos próximos dias. Assim que tudo estiver OK, divulgaremos aqui no Entrevero mesmo, juntamente com endereço de e-mail, twitter, facebook, etc.

    E obrigado a todos pela força.

    Abraço!

    Marcio Bariviera
    Comissão Organizadora

Envie seu Comentário