Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Hélio no centenário xavante

28 de setembro de 2010 8

Em Pelotas, o Brasil sonda um ídolo para comandá-lo em seu centenário. Hélio Vieira é o nome para liderar o clube da Baixada no ano do seu centenário.

A possibilidade circula nos principais jornais e sites da cidade. Segundo o Diário Popular, Hélio recebeu convite do Brasil de Farroupilha para a próxima Segundona. No entanto, é um projeto pessoal voltar à Baixada em 2011. As conversas com a diretoria já começaram.

Seria uma combinação explosiva para um ano tão importante. Explosiva pelo o que representa. Apaixonados, os xavantes estarão ainda mais empolgados no ano do centenário - buscarão os dois acessos que falharam em 2010: Segundona e Série C do Brasileiro.

Formado na base do clube, Hélio é sinônimo do Brasil. Vem da geração que desbancou o Flamengo de Zico nos anos 80. Começou a carreira com vasta cabeleira. Terminou careca, erguendo taças pelo Xavante. Raçudo, dono de impulsão invejável, representa a raça que o torcedor cobra. Tem a cara do Brasil e domina os macetes da Segundona com seus campos rudes, clima frio e jogos decididos na bola parada.

Se confirmada a negociação, conforme o DP, Cléber Gaúcho será o auxiliar-técnico, Manoel Lilles o preparador físico e Cássio Ferrari o treinador de goleiros.

E o torcedor? Aprovaria Hélio Vieira como comandante xavante em 2011?

Comentários (8)

  • Marcos diz: 28 de setembro de 2010

    Que ele começou a carreira com vasta cabeleira e terminou careca, concordo, que era raçudo, também cocordo, a impulsão… não era tudo isso, agora as taças que ergueu, desconheço.

  • leandro diz: 28 de setembro de 2010

    Aprovadíssimo! 2011 não tem pra ninguém….xavante vai ganhar tudo!!!

  • Carlos diz: 28 de setembro de 2010

    Com certeza o Hélio é o cara para comandar nosso xavante. Acompanhando de longe todo o noticiário xavante, estou torcendo muito pelo time e também pelo Hélio, que além de torcedor xavante é muito competente como técnico assim como foi como jogador. Desde os tempos de ETEFPEL quando a gente batia uma bolinha junto, nos time dos cursos ele já se destacava e muito. Boa sorte para ele e para o Xavante.

  • fernando martini diz: 29 de setembro de 2010

    erguendo taças? que taças, quando o Brasil foi campeão para erguer taça?só se foi taça de vinho.

  • Lobo Joinville diz: 30 de setembro de 2010

    Já sei o final da história!

  • Sosa diz: 30 de setembro de 2010

    COM CERTEZA ESTÁ MUITO APROVADO HÉLIO É ÍDOLO DA TORCIDA XAVANTE E TEM TUDO PRA DAR CERTO QUE BAITA ANO ESTÁ SE ANUNCIANDO NA BAIXADA A BASE DO TIMAÇO DA SÉRIE C ESTÁ SENDO MANTIDA E COM ESTÁ COMISSÃO TÉCNICA QUE ACIMA DE TUDO É XAVANTE DE CORAÇÃO 2011 SERÁ DE FESTA NO CENTENÁRIO ACESSO AO GAUCHÃO E PRINCIPALMENTE A SÉRIE B DO CAMPEONATO BRASILEIRO….

    SAUDAÇÕES DA MAIOR E MAIS FANÁTICA DO INTERIOR!!!!

  • ROLIN SANATA MARIA diz: 3 de outubro de 2010

    TREINADORZINHO QUE FEZ FIASCO NO INTER SM NA SÉRIE B E FEZ O GRUPO DO AV DE SANTA CRUZ QUE CAIO PARA SÉRIE B VAI SER UM DESASTRE

  • ROLIN SANTA MARIA diz: 3 de outubro de 2010

    DESASTRE TREINADORZINHO DE TIME AMADOR REBAIXOU O AV DE SANTA CRUZ E NO INTER SM FEZ UM FIASCO

Envie seu Comentário