Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Vovô no Globoesporte.com

06 de outubro de 2010 2

O Globoesporte.com (GE) traz uma matéria legal sobre o posto de clube mais antigo do páis do Rio Grande. Apresenta o Vovô e explica a polêmica com a Ponte Preta, que bate o pé: é a mais antiga em atividade ininterrupta no país.

O Rio Grande não foi o primeiro time de futebol criado no Brasil. O pioneiro foi o São Paulo Athletic Club (1894), segudio pelo Mackenzie College (1898), Germânica (1899) e o Sport Clube Internacional (1899). Os quatro são de São Paulo, porém ou fecharam o futebol ou não existem mais.

Dos atuais clubes em atividade, o Flamengo (1895), o Vasco (1898) e o Vitória (1899) são mais antigos que o Rio Grande, porém não começaram como clubes de futebol. Diferente do Vovô, que tem a bronca mesmo com a Ponte Preta, de 11 de agosto de 1900.

A Ponte assegura que o Rio Grande parou de disputar campeonatos, o que dá à Macaca o posto de clube mais antigo em atividade. O Vovô rebate e apresenta um ofício da antiga CBD, atual CBF, que lhe dá o posto. Inclusive, o dia nacional do futebol é no 19 de junho, aniversário tricolor. Vale a pena conferir o texto e depois a galeria de fotos do Rio Grande.

>> Confiram a matéria

Comentários (2)

  • Gustavo Pozzer da Silva diz: 8 de outubro de 2010

    Tchê, ta errado, é 19 de julho.

  • luiz carlos knopp diz: 8 de outubro de 2010

    Parabéns ao ESporte Clube Rio Grande.

Envie seu Comentário