Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

O retorno da terceira divisão

27 de novembro de 2010 12

Noveletto comunicou: em 2012 o futebol gaúcho terá três divisões. Volta o antigo modelo.

O comunicado pegou alguns clubes de surpresa, mas faz parte de uma tentativa de tornar o futebol mais competitivo no Estado. Inclusive em termos de mercado.

A primeira divisão continuará com seus 16 clubes, mesmo número da repaginada Segundona. A Terceirona não terá limite de participantes. A Série A vai até abril/maio, a B até julho e a C rola no segundo semestre. Ou seja, haverá mercado praticamente o ano inteiro.

A medida será discutida no congresso técnico de segunda-feira. O certo é que torna a Segundona 2011 mais emocionantes, já que haverá rebaixamento. Os clubes que não conseguiram a classificação na primeira fase, caem automaticamente.

Quando unificou série C e B, a FGF queria aumentar o interesse na divisão de acesso. Como o interesse cresceu, resolveu retomar o antigo formato.

O que vocês acharam da mudança?

Comentários (12)

  • Jorginho diz: 27 de novembro de 2010

    Se tivesse sido a partir de 2010 o xavante estaria na terceira divisão estadual do ano que vem

  • Desmond diz: 27 de novembro de 2010

    Achei ótima a notícia. Mas o Juventude que se cuide, hein? Ouvi dizer que perderam até pro time da Marcopolo…

  • Xavante Munhoso diz: 27 de novembro de 2010

    Xavante Munhoso na área… Gol do Brasil!
    Que bom que a Terceira Divisão voltará. Aproveito a oportunidade para sugerir que a Série A e a Série B tenham vinte clubes onde o acesso e o descenso sejam de quatro clubes. Quanto a Terceira (Série C), que também tenha vinte clubes e os quatro últimos colocados disputem sempre um torneio com possíveis pretendentes a fazerem parte dos Campeonatos da FGF. Quanto ao Rubro Negro da Princesa do Sul, que aprenda com o cagaço desse ano e encare com força e dignidade todos os adversários que vierem pela frente.

  • Rafael diz: 27 de novembro de 2010

    Achei boa a iniciativa mas quero ver como sera o modelo… com certeza muitos clubes virao de qqr jeito para disputar ano que vem, visto quem nao vier ,automaticamente ano que vem jogara a terceira divisao, pelos calculos que fiz aproximadamente 32 equipes jogarao ano quem… 4 chaves de 8 equipes… algumas regioes contam com equipes que na teoria tem mais forca, tradicao e poderil financeiro… a pergunta que fica eh, essas equipes ficaram na mesma chave.
    Esportivo, Avenida, Gloria, Brasil – Fa, Guarani – VA, Sapucaiense, Ceramica e Aimore
    e Imaginem 4 dessas equipes se classificarao e as outras 4 serao rebaixadas… acho que deveriam ser feito 4 chaves independentes das regioes… misturar tudo
    E bolar alguma coisa para que os times nao classificados, disputassem alguma coisa tbm, pq senao alguns times vao jogar 14 partidas e podem fechar as portas o resto do ano… complicado… mas veremos o que ira acontecer…

  • André Carvalho diz: 27 de novembro de 2010

    Por um lado, acho bom, pois vai inibir times franco-atiradores (como Social Cristão, Butiá e SER Cruz Alta, por exemplo) de tentarem a sorte na Segundona sem a mínima estrutura, baixando o nível da competição e ainda podendo destistir no meio do campeonato. Agora, equipes como essas pensarão duas vezes antes de lançarem-se ao profissionalismo.
    Por outro lado, fico triste com a possibilidade de clubes tradicionais, como o Farroupilha, caírem para a Terceirona. Do jeito que a coisa está, seria quase uma condenação à extinção, para a tristeza de todos que gostam do futebol do Interior.

  • Cláudio diz: 27 de novembro de 2010

    Pena que já não era assim desde este ano, a terceira divisão gaúcha teria um certo clube com torcida muito arrogante já em 2011.

  • Gustavo diz: 28 de novembro de 2010

    A idéia é muito boa sim….apenas, na minha opinião a segundona deveria ter 20 clubes e ser disputada o ano todo, em turno e returno, todos contra todos…de março a dezembro…joga quem quer e quem pode!!! já a terceira divisão englobaria os outros clubes todos, acabando assim com o Amador, que não serve pra nada!!

  • nicolas diz: 28 de novembro de 2010

    Otima noticia, talvez a melhor decisao da FGF nos ultimos anos. A Segundona este ano, deveria ser turno unico, pois daria condições iguais a todos clubes. A segundona do ano que vem deveria ser de pontos corridos.

  • Ricardo diz: 28 de novembro de 2010

    Sou torcedor do inter-sm, mas gostaria de ver a volta do tradicional Gremio Santanense

  • Luiz Paulo diz: 28 de novembro de 2010

    Sugiro que a terceira divisão ocorra de agosto a novembro, mantendo mercado para aqueles jogadores que disputaram a Segundona.

  • Gustavo diz: 29 de novembro de 2010

    Te cuida xavante,pq do jeito que tá vai caí para TERCEIRA DIVISAO!!!Força Lobao espero que faça mais uma ótima campanha,abraço.

  • Tomás Marbo diz: 30 de novembro de 2010

    Achei ruim a volta da terceirona. Se a segundona já não é tão atrativa assim, considerando os poucos times que vêm surgindo nos últimos anos, qual a atratividade de se montar um time para disputar a terceirona?

    “Sugiro que a terceira divisão ocorra de agosto a novembro, mantendo mercado para aqueles jogadores que disputaram a Segundona.” Uma boa proposta.

Envie seu Comentário