Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Posts de novembro 2010

Leocir deixa o Cerâmica

30 de novembro de 2010 0

Após quase três anos, Leocir Dall’Astra deixa o Cerâmica. Para o seu lugar vem Luis Eduardo Lima, o Luisão, ex-zagueiro do Grêmio.

Leocir sai por cima. Vice-campeão da Copinha, deixou o clube classificado para a Série D nacional. Também foi o responsável por levar o time à Copa do Brasil desse ano. Fez algo raro no Interior e em escala nacional: ficou um longe tempo no mesmo clube. Sai valorizado.

Já Luis Eduardo, 48 anos, pega o Cerâmica na Recopa Sulbrasileira, que começa na próxima sexta-feira, em Gravataí. A competição reúne a equipe gaúcha, mais o Roma, do Paraná, Brusque, de Santa Catarina, e Paulista, de Jundiaí.

VEC se reforça

30 de novembro de 2010 0

O amigo Carlos Jung manda as contratações do Veranópolis. Começa pelos goleiros Luiz Müller e Rodrigo Rocha. A lista segue com o lateral-esquerdo Rodrigo Ninja, o lateral-direito Fininho, os volantes Neto e Naves, os meias Caldeira, Jean, Esquerdinha e Juninho, mais os atacantes Gilson e Anderson Lobão.


Caxias tem dois reforços

30 de novembro de 2010 0

O Caxias anunciou mais duas contratações para a temporada 2011. A dupla já se apresenta amanhã, quando o clube reabre as atividades. Um dos reforços é o volante Bruno, de volta ao Centenário. O outro é o goleiro André Sangalli, formado no Grêmio e com passagens pela Itália e pelo nordeste do país. Excelente arqueiro. Acompanhei uma temporada dele no Santa Cruz. Foi muito bem.

Ypiranga aposta na base

30 de novembro de 2010 1

O Ypiranga aposta na base para completar o elenco de 2011. Nove guris treinam, à espera do começo da temporada. Eles ficarão em observação. No último Gauchão, o Canarinho teve quatro meninos formados na base do clube.

Os guris
Roger – Goleiro
Miguel – Zagueiro
Lagoa – Zagueiro
Luiz – Meio Campo
Ricardo Zanatta – Volante
Viadutos – Meio Campo
Chan – Atacante
Mariano – Atacante
Ricardo Silva – Atacante

Leandro Marangón é xavante

30 de novembro de 2010 0

O Brasil tem reforço. Já assinou contrato o volante Leandro Marangón, 30 anos. Ex-São José, 15 de Campo Bom, Lajeadense e Porto Alegre, também tem experiência fora do Estado, pelo Mogi Mirim, São Raimundo/AM, Sampaio Corrêa/MA e Cianorte/PR. Leandro faz as duas primeiras funções do meio-campo. Bom reforço.

Esportivo de roupa nova

30 de novembro de 2010 3

O Esportivo acertou com fornecedor de material. É Megaforce, detentora da Megasport. A marca vai fornecer material para a equipe principal e para as categorias de competição Sub-15 e Sub-17.  A nova parceira do clube também produzirá o kit (camiseta, meia e calção) das escolinhas do alviazul. Serão três uniformes para os profissionais.


Chaves da Segundona

30 de novembro de 2010 15

Buenas, definidas as chaves, a Segundona direciona suas forças. Surgem já as apostas de classificados e rebaixados. Vamos aos pitacos. Mandem os seus.

CHAVE 1 – 14 de Julho, Bagé, Brasil-PE, Farroupilha-PE, Guarani de Bagé, Rio Grande e São Paulo-RG
Uma incógnita. Pelos últimos anos, Farrapo preocupa. O certo é que duas equipe de tradição cairão. Acredito que desta vez o Brasil ao menos classifica. São Paulo vem incomodando recentemente, deve passar.
CHAVE 2 – Cerâmica, Aimoré, Brasil-FA, Esportivo, Garibaldi, Pedra Branca, Guarani-CA e Sapucaiense.
Tem Brasil-Fa e Cerâmica como favoritos. Estou curioso para ver o Esportivo. E o Pedra Branca, de Alvorada. Nasce perigando cair.
CHAVE 3 – Atlético-CA, Avenida, Gaúcho de Passo Fundo, Glória, Guarany-VA, Passo Fundo e Riopardense.
Avenida e Glória são os favoritos. Caem dois. Um tem tudo para ser o Atlético-Ca, pelas últimas campanhas. Vamos ver o retorno do Garani-Va.
CHAVE 4 – Juventus, Milan, Panambi, Riograndense, Santo Ângelo, Três Passos, União Federiquense.
Riograndense é o favorito. TAC e Santo Ângelo logo atrás. Neste grupo caem dois. É bom Milan e União terem cuidado.



Noia faz amistoso com Ju

29 de novembro de 2010 1

Novo Hamburgo e Juventude confirmaram um amistoso. O jogo acontece no dia 21 de dezembro, às 17h, em Caxias do Sul. O Noia se apresenta quarta. Também fará teste contra o Lajeadense, dia 30 de dezembro.

São Luiz se apresenta

29 de novembro de 2010 0

O São Luiz abriu os trabalhos do Gauchão hoje. São 25 atletas, 20 que já trabalham em Ijuí. Destaque para o lateral Anderson Cruz, o zagueiro Cassel, os meias Adilson e Fábio Pinho, mais os atacantes Leandro Rodrigues, Nicolas e Sharlei. Vão se apresentar depois Fernandinho, Neguetti, Baiano, Alexandre e Anderson.


Goleiros: Affonso, Altieri e Vanderlei.
Laterais: Anderson Cruz e Polaco.
Zagueiros: Bronzatti, Cassel, Faccin, Glauber, Luther e Manolo.
Volantes: Pavão.
Meias: Adilson, Fábio Pinho, Jean Paulo e Luan.
Atacantes: Leandro Rodrigues, Nicolas, Sandri e Sharlei.


Definida a Segundona 2011

29 de novembro de 2010 1

A Federação Gaúcha de Futebol (FGF) fez seu congresso técnico. Definiu grupos e fórmula da Segundona 2011.

São 29 participantes, sobem dois, caem nove para desenterrada Terceirona. Pelas contas, a Segundona 2012 ficaria com 20 equipes e não 16. Vamos ver a confirmação da FGF.

Os 30 times  estão divididos novamente em chaves regionais. A 1,2 e 3 têm sete clubes. Já na 4 são oito times.

Na primeira fase, as equipes de cada chave enfrentam-se em jogos de ida e volta. Passam cinco de cada grupo para a segunda etapa. Os 20 são divididos em cinco chaves com quatro equipes. De novo, ida e volta, passando os dois melhores de cada.

Assim, sobram 10, divididos em dois pentagonais. Passam os dois melhores para o quadrangular derradeiro. A competição terá início no dia 27 de fevereiro e tem final marcada para o dia 10 julho.

CHAVE 1 – 14 de Julho, Bagé, Brasil-PE, Farroupilha-PE, Guarani de Bagé, Rio Grande e São Paulo-RG

CHAVE 2 – Cerâmica, Aimoré, Brasil-FA, Esportivo, Garibaldi, Pedra Branca, Guarani-CA e Sapucaiense.

CHAVE 3 – Atlético-CA, Avenida, Gaúcho de Passo Fundo, Glória, Guarany-VA, Passo Fundo e Riopardense.

CHAVE 4 – Juventus, Milan, Panambi, Riograndense, Santo Ângelo, Três Passos, União Federiquense.

Bicampeão, Inter B atropela o Cerâmica

28 de novembro de 2010 6

Mais uma vez o Interior ficou chupando o dedo. Culpa do Inter B, agora bicampeão da Copa FGF. Em 2010, a vítima foi o Cerâmica.  Depois de vencer por 2 a 1 em Porto Alegre, o Inter foi ao Vieirão hoje à tarde: 3 a 0. Ytalo, duas vezes, e Romário marcaram os gols.

Infelizmente, de novo o Interior ficou pelo caminho. O Cerâmica alcançou o segundo vice. Levou de consolação um bom presente, a vaga na Série D do Brasileiro. Depois da Copa do Brasil, mais uma participação nacional.

Os reforços estrelados

28 de novembro de 2010 2

O Cruzeiro tem mais cinco reforços para o Gauchão 2011. São três nomes que já trabalharam com Armando Dessessards e dois que vêm do futebol europeu. São jovens atletas, com idade entre 22 e 24 anos.

Dos reforços nacionais, o lateral-esquerdo Zada, 22, e o volante Alberto, 23 foram campeões da Série D do Brasileiro pelo Guarany de Sobral. Já o zagueiro Paulo Paraíba, 24, tem passagem por Ceará, Bahia, Joinville e Sampaio Correia-MA.
Da turma que voltou da Europa, o atacante Rafael, 22, estava no Kalmar da Suécia. Antes, foi eleito revelação do Campeonato Cearense deste ano com 12 gols pelo Ferroviário. O volante Rithison, 23, veio da Finlândia. Já passou por Operário de Ponta Grossa-PR, no Rio Branco de Andradas-MG, no Icasa e no Guarany de Sobral.


Os reforços do Zequinha

28 de novembro de 2010 0

O São José, do técnico Itamar Schuller, tem seis reforços para o Gauchão 2011. Tem zagueiro, meias, volantes e ala. Devagar o time ganha forma.

O Zaequinha acertou com o zagueiro Vinícius, ex-Figueirense, São Caetano, Santo Andre e Rio Branco; o lateral-direito Thiaguinho, ex-Noia; os volantes Zaquel, ex-Pelotas, e Glaydson, ex-CRB; mais os meias Gabriel, ex-Luverdense, e Gauchinho, ex-Flamengo.

Decisão da Copinha

28 de novembro de 2010 0

A partir das 17h, no Vieirão, acontece a decisão do campeão da Copa Enio Costamilan. Cerâmica e Inter B se enfrentam em Gravataí. Como venceu por 2 a 1 a partida de ida, o Inter joga pelo empate para ser bicampeão. Já o Cerâmica precisa vencer – 1 a 0 serve. Novo 2 a 1 dá pênaltis. Força, Cerâmica!

Noia se apresenta quarta

28 de novembro de 2010 1

A temporada do centenário anilado começa oficialmente na quarta, às 17h. O grupo do Novo Hamburgo se apresenta para o Gauchão 2011. O objtetivo é a vaga na Série D nacional.

São são reforços para o Estadual: os volantes Eduardinho, Russo e Almeida, o zagueiro Vinícius, o atacante Gustavo Papa e o meia Luiz Carlos. O Noia ainda renovou com técnico Gilmar Iser ,o lateral esquerdo Edinho, o volante Willian Paulista e o atacante Juba. O atacante Lucas Nunes, 17 anos, da equipe juvenil, assinou contrato.