Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Gauchão: passando a régua

28 de janeiro de 2011 0

Passadas quatro rodadas, 32 jogos, 81 gols (média de 2,5 por jogo), o Gauchão Coca-Cola aponta seus destinos. Indica quem são os favoritos à classificação e final de turnos, como também já ameaça alguns de rebaixamento.

Na Taça Piratini as classificações começam a se encaminhar – logo, quem se aproxima da vaga praticamente assegura a presença no Gauchão 2012. Com 15 pontos se escapa da Segundona, com 12 se avança no turno. Assim, Inter e Juventude, líderes de suas chaves com nove, estão a uma vitória da vaga, a duas do escape automático.

O mesmo cálculo serve para Grêmio e Ypiranga, que somam oito. Caxias, Lajeadense e Veranópolis, com sete, estão na metade do caminho. Só um aborto da natureza para caírem. E brigam firme por vaga na Taça Piratini.

Para outro grupo, o campeonato começa entre o céu e o inferno. Uma derrota puxa para cima, uma derrota ou empate atrai para baixo. O quadro tem Pelotas (cinco), Noia (cinco), São Luiz (quatro), Canoas (quatro), Santa Cruz (quatro) e Cruzeiro (quatro).

No pelotão do fundão, surgem os três mais ameaçados de queda. Em 12 pontos disputados, Inter-SM e Porto Alegre somaram um, mesma marca do Zequinha, que jogou apenas três jogos. É o pior início de temporada do São José nos últimos anos. Preocupa.  Hoje, cairiam Inter-SM e Porto Alegre. Se demorarem para reagir, não voltam mais.

Chave 1
Inter 9p
Ypiranga 8p
Caxias 7p
Lajeadense 7p
Noia 5p
São Luiz 4p
Canoas 4p
São José 1p

Chave 2
Juventude 9p
Grêmio 8p
VEC 7p
Pelotas 5p
Santa Cruz 4p
Cruzeiro 4p
Porto Alegre 1p
Inter-SM 1p

Rodada
Sábado

Inter-SM x Noia – 20h30

Domingo
Juventude x Ypiranga – 17h
Cruzeiro x Canoas – 17h
Porto Alegre x São Luiz – 17h
Pelotas x São José – 17h
VEC x Caxias – 19h30
Grêmio x Inter- 19h30
Santa Cruz x Lajeadense – 20h

Envie seu Comentário