Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Posts do dia 6 fevereiro 2011

São Luiz vence, Ju e Noia empatam

06 de fevereiro de 2011 8

O Pelotas não consegue manter o humor da torcida. Vence fora, dá pinta de que irá embalar, porém caiu em seus domínios. Desta vez tombou diante do São Luiz: 3 a 2. Foi a terceira derrota em quatro jogos na Boca do Lobo.

O São Luiz chegou aos sete pontos, se distanciou da zona de rebaixamento. Com um jogo menos, diante dos reservas do Grêmio, alimenta chance de classificação. Está a quatro pontos do G-4. Destaque no São Luiz para Sharlei, autor de dois gols, chegando a seis no Gauchão – artilheiro ao lado de Lima e Rangel.

Já o Pelotas complicou uma classificação que parecia encaminhada. Segue no G-4 com oito pontos, em quarto. Vê o Cruzeiro, com um jogo a menos, colado com sete. Se o Estrelado superar o Zequinha, vai para rodada final de domingo na zona de classificação. Por falar em domingo, o Lobão encerra contra o Inter B, no Beira-Rio.

No encerramento da rodada, Juventude e Novo Hamburgo ficaram no 0 a 0 em Caxias do Sul. O Ju está classificado. O Noia está em sexto na Chave 1 com 10 pontos, a um do G-4, porém pega o Grêmio na rodada final.


Chave 1
Caxias 13p
Inter 12p
Lajeadense 11p
Ypiranga 11p
São José 10p
Noia 10p
Canoas 8p
São Luiz 7p
Chave 2
Grêmio 14p
Juventude 13p
VEC 10p
Pelotas 8p
Cruzeiro 7p
Santa Cruz 6p
Inter-SM 5p
Porto Alegre 4p



Santa Cruz segue sem ganhar em casa

06 de fevereiro de 2011 0

O Santa Cruz flerta com a zona de rebaixamento. Não consegue vencer em casa. Jogou a quarta partida neste domingo. Ficou duas vezes na frente, mas cedeu o empate ao Canoas: 2 a 2. Reinaldo marcou os gols carijós. Lima e Alex Martins igualaram.

O Galo soma seis pontos. O Z-2 está em quatro (Porto Alegre) e cinco (Inter-SM). Encerra o turno fora de casa, contra o Zequinha. Ou seja, tem boas chances de encarar as férias forçadas entre uma taça e outra na zona da degola. Já o Canoas comemorou o empate. Chegou aos oito pontos.

VEC faz o crime

06 de fevereiro de 2011 0

O Veranópolis fez o crime. No fim, aos 48 do segundo tempo. Ignorou os titulares do Inter e virou jogo. Venceu por 2 a 1 – a primeira derrota do grupo principal colorado no Gauchão.

Leandro Damião fez 1 a 0 logo aos três minutos. Luiz Carlos empatou em um chutaço e Alê virou, ao completar um chute cruzado. O VEC reencontrou os triunfos, o primeiro de Leandro Machado à frente da equipe. Chegou aos 10 pontos, o G-4, muito perto da vaga na fase de mata da Taça Piratini.

O VEC conseguiu fazer o que o Caxias tentou no sábado, mas acabou derrotado pelo Grêmio por 2 a 1, no Olímpico. Os grenás continuam na liderança da Chave 1 com 13 pontos, um à frente do Inter.

Zequinha embala

06 de fevereiro de 2011 0

Depois de um começo vacilante, o São José embala no Gauchão. E dá pinta de que poderá classificar. Hoje, visitou o vizinho Porto Alegre e venceu por 2 a 0. Foi a terceira vitória seguida.

O triunfo deixou o Zequinha com 10 pontos, a um de Ypiranga e Lajeadense, integrantes mais próximos do G-4 da Chave 1. No entanto, o clube da Capital tem um jogo a menos. Ou seja, disputa seis pontos, todos em casa, contra Cruzeiro e Santa Cruz. Já o Ypiranga recebe o Veranópolis no domingo, enquanto o Lajeadense o Juventude. A tabela está a favor do Zequinha.

Já o Porto Alegre está na zona de rebaixamento, com quatro pontos.

Cruzeiro volta a vencer

06 de fevereiro de 2011 0

A troca de comando fez bem ao Cruzeiro. Após os tropeços em série, trocou o comando, apostou em Leocir Dall’Astra e se deu bem. Recebeu o competente Lajeadense, sofreu, mas venceu de virada: 3 a 2.

Alex Goiano e Tiago Saletti marcaram os gols celestes. Jo e Adriano, duas vezes, asseguraram o triunfo estrelado, que tirou o time da zona de rebaixamento. O Cruzeiro agora soma sete pontos. Já o Lajeadense segue com 11, em terceiro na Chave 1.

Galo busca zagueiro Anelka

06 de fevereiro de 2011 0

O nome é de centroavante francês, mas o Anelka que o Santa Cruz trouxe é zagueiro. Conforme o Porta Gaz, o defensor tem passagens pelo futebol catarinense, por Chapecoense e Metropolitano.  Fora de forma, Anelka é reforço para a Taça Piratini, já que precisará de algumas semanas para estar em condições de estrear.

Avenida e Brasil-FA empatam

06 de fevereiro de 2011 1

O amistoso entre Avenida e Brasil de Farroupilha, sábado, em Santa Cruz, terminou com empate em 1 a 1. O Periquito marcou com Márcio Nunes, zagueirão. A igualdade chegou com Gavião. Foi um bom teste, que confrontou dois dos fortes candidatos ao acesso na Segundona.

Leocir no Cruzeiro

06 de fevereiro de 2011 0

Armando Dessessards não resistiu aos tropeços em série do Cruzeiro. Pediu o boné. Foi o quinto a perder o emprego no Gauchão. Para o seu lugar o Estrelado acionou Leocir Dall’Astra, ex-Cerâmica. Por sinal, é sua marca. Ficou três temporadas no clube de Gravataí.



Inter-SM vence a primeira

06 de fevereiro de 2011 0

Demorou, foi sofrido, mas o Inter-SM ganhou a primeira no Gauchão Coca-Cola. Na noite desse sábado, bateu o Ypiranga por 3 a 2, em Santa Maria.

A partida se definiu no primeiro tempo. Dinei, duas vezes, e Deurick marcaram os gols do Inter-SM. Pereira e o defensor artilheiro Mateus anotaram os gols do Canarinho.

A vitória melhora o clima no Presidente Vargas. O Colorado de Santa Maria dormiu fora da zona de rebaixamento. Soma cinco pontos, contra quatro de Porto Alegre, São Luiz e Cruzeiro. O trabalho de Suca começa a dar frutos.