Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Palmas ao bravo Caxias

10 de março de 2011 26


Itaqui (C) marcou um golaço. Foto: Jefferson Botega


O Caxias merece palmas, elogios. Foi bravo, esteve a um minuto do título. Fez seu melhor jogo no ano, tirou os gremistas do sério. Mas nos acréscimos, caiu a resistência do Interior. Após abrir 2 a 0, os grenás cederam o empate aos 50 do segundo tempo. Nas penalidades, derrota por 4 a 1. O Interior ficou com o vice da Taça Piratini, porém orgulhoso de seu representante.


O Caxias deu um nó no Grêmio no primeiro tempo. Os ex-tricolores Itaqui e Everton deitaram. Lisca atou o rival. Marcando forte e rápido nas estocadas ao ataque, mostrou todos os defeitos do time de Renato. Espaço nas costas dos laterais, ataque e defesa lentos. Itaqui e Gerley abriram 2 a 0.

Na etapa final faltou perna, o Grêmio cresceu. É de se questionar os seis minutos, que viraram oito de acréscimo, quando Rafael Marques empatou. No entanto, o Caxias acabou penalizado pelas quedas, atendimentos médicos, substituições. A pressão gremista fez Márcio Chagas anotar cada segundo perdido.

Nas penalidades, não apareceu André Sangalli, herói da classificação diante do São José. Apareceu a má pontaria grená, também visível diante do Zequinha. Desta vez, Victor buscou duas e seus companheiros acertaram todas.

Apesar da derrota, o Caxias deixou o Olímpico de cabeça erguida, certo de que é a terceira força do Estado, ciente de que pode repetir o título do Interior de 2010 e brilhar na Taça Farroupilha, que se inicia amanhã.Também segue confiante na Copa do Brasil. Se mantiver elenco, o Caxias é candidato ao acesso na Série C do Brasileiro. O torcedor tem o dever de se animar. Vamos aplaudir os grenás.

Comentários (26)

  • Henrique diz: 10 de março de 2011

    Parece que os Caxienses ainda se deram conta de quem é o ÚNICO TIME DO RS que não se entrega até o apito final.

    Goleirinho e jogadores caxienses tiveram uma lição que se jogar no chão não adianta.

    A JUSTIÇA TARDA, MAS NÃO FALHA.

    Isso daqui é GREMIO…………

  • Albino diz: 10 de março de 2011

    Enquanto alguns, como esse blogueiro, continuarem aplaudindo o anti-jogo e a covardia, sempre haverá mais espaço para os times maiores. Série C e D para os retranqueiros

  • Rodrigo diz: 10 de março de 2011

    Parabéns ao time do fair play! Juiz mal intencionado sonegou um penalti e deu 9 de acréssimo! Vergonha!

  • Carlos Daniel diz: 10 de março de 2011

    Realmente, o Caxias foi bravo e merece os parabéns pela entrega em campo e pelo desempenho ao longo da Taça Piratini, retratando o que tinha de melhor no primeiro tempo da final. Porém, pagou o preço por desistir do jogo no segundo tempo e, principalmente, por praticar o anti-jogo neste período. A cada reposição de bola, ERAM DE 20 A 30 SEGUNDOS PERDIDOS. Faça isso: veja o VT do jogo, e confira com um cronômetro as reposições de bola do Caxias no segundo tempo.
    Sem contar os jogadores que, quando sabiam da sua substituição, SE ATIRAVAM EM CAMPO, ficando cada um MAIS DE 1 MINUTO ATIRADO NO GRAMADO, sem qualquer justificativa. Portanto, a reposição de 6 minutos – além dos dois minutos extras, motivados por paralisação do próprio Caxias durante este acréscimo – foi até politicamente correta, perto do tempo que o Caxias tirou em tempo de jogo. Assim como os dois gols anulados do Grêmio, não há nada que reclamar ou questionar, a justiça foi feita com o gol aos 50 minutos.

  • Angelo diz: 10 de março de 2011

    “A pressão gremista fez Márcio Chagas anotar cada segundo perdido.”
    Essa é a frase que resume a distância entre times do Interior e da Capital no RS e em outros muitos Estados do Brasil.
    Fazia muito tempo que eu não via tantos descontos num jogo onde não houve falta de luz ou nada extra-campo. Descarado o Senhor Márcio Chagas !
    Muito parecido com a distância entre os times do Rio e São Paulo para os dos outros Estados.
    Se não abrir diferença quando está bem, não ganha título nem a pau, pois a arbitragem manipula mesmo, bem na maciota !
    Para mim a relação existe, sim. Há quanto tempo um time de fora do eixo do mal não ganha um Brasileirão ?
    Parabéns ao Caxias, mas jogar só um tempo contra nossos poderosos times da Capital, não adianta nada !

  • Carlos Armando diz: 10 de março de 2011

    Concordo quanto aos acréscimos. O juiz daria acréscimos até o gremio empatar.

  • Edu Tex diz: 10 de março de 2011

    Fizeram cera durante 50 minutos do segundo tempo! Uma vergonha! O Caxias fez cai cai, não suportou a pressão e parava o jogo por 2 minutos a cada 6 ou 7 minutos jogados. Só o goleiro André queimou uns 10 minutos de jogo fazendo cera, o juiz foi até mto complacente com ele, poderia ter expulsado com o segundo amarelo. Jogaram muito bem o 1 tempo, de igual pra igual, mas não suportaram o ritmo no 2 tempo. Só um time entrou pra jogar futebol no 2 tempo e esso time saiu campeão de forma incontestável!

  • MAURO SERGIO diz: 10 de março de 2011

    Parabéns ao CAXIAS! Palmas.

    Vaias à arbitragem!

  • Carlos Roberto Romero Generoso diz: 10 de março de 2011

    Caxias jogou bem, vendeu caro a derrota e valorizou o nosso título. Nunca vibrei numa final de Gauchão tal qual vibrei ontem…
    6 minutos de acréscimo foi justo pela cera que o Caxias causou, digna de time argentino em LA. O árbitro deu exemplo de como se coibe a cera: compensando no fim do jogo.

    Torço pro Caxias maner a base, assim é um forte candidato ao acesso pra B do Brasileiro. O RS precisa de um representante lá pra poder postular mais uma vaga na A. O Brasil-Pel não tem bala na agulha pra subir, tem q pensar em voltar pra primeirona do Gauchão…

    Abraços e dá-lhe Grêmio!

  • leandro diz: 10 de março de 2011

    o arbitro é filho de um ex conselheiro do gremio, isso explica os 8 minutos de acrescimo

  • Alvaro diz: 10 de março de 2011

    Façam as contas: 45 min do tempo normal, mais (+) 06 min. de acréscimo igual (=) a 51 min. O gol saiu aos 50 min, os 02 minutos a mais foram pela expulsão do Rodolfo e do Marcelo aos 49 min. O Caxias teria fechado com chave de ouro se não fosse a palhaçada do cai-cai. Mesmo assim valeu, espero ver o Caxias na série A do brasileirão em breve.

  • valdecir diz: 10 de março de 2011

    basta saber quantos fardos de coka 2 litros o vontobel deu pro marcio.

    fiquei sabendo que a cad minuto de acrecimo era uma duzia hahahaha

  • Rodrigo diz: 10 de março de 2011

    A escória gremista aplaudiu a falta de FAIR PLAY de seu time! Torço contra a dupla do mal até eu disputa de par ou impar! Viva o interior! Anti grenal pra sempre!

  • Rodrigo diz: 10 de março de 2011

    Carlos Daniel, e o penalti sonegado no início do jogo? Se fosse a favor do gremio será que ele marcaria? O salário do Victor paga toda a folha do Caxias e ainda sobra, se eu fosse gremista cavava um buraco e ficava até domingo escondido. A soberba já matou um time aqui de Caxias, quem será o próximo?

  • Matheus Wally diz: 10 de março de 2011

    O unico que ganha e supera a capital no olimpico é o LOBÃO!!!!
    Não adianta, mas parabens ao caxias pq enquanto o gremio não empatasse o juiz não apitaria o fim do jogo!

  • Carlos Daniel diz: 10 de março de 2011

    Rodrigo, duvido que a torcida inteira do Caxias concorde que tenha sido pênalti. Quem tem senso crítico vai concordar que não foi. Poderíamos reclamar os dois gols anulados, então. Volto a dizer: a arbitragem não influenciou no resultado, salvo para pessoas tendenciosas. Além do mais, desde quando folha salarial ganha jogo? Se fosse assim, ninguém jogaria contra o Real Madrid. Não vi vergonha nenhuma do Grêmio neste jogo, somente o que já comentei.

    Como entusiasta do futebol do interior, apesar de todas as dificuldades, digo: o Caxias, assim como os outros clubes, tem é que se preocupar consigo mesmo. Mais: soberba não é com o Grêmio, isso é coisa de outros clubes. Como disse o presidente Voges em entrevista, vocês estão no caminho certo, e têm que manter a boa gestão do clube, que está refletindo na campanha deste ano. Isso vai ser difícil sem o Lisca, um profissional que demonstrou sua competência e saiu por ameaças da torcida.

    Quanto ao LOBÃO, seus sacanas, tiraram o Grêmio, sim… mas faltou perna prá fazer o crime no Beira-Rio!! E, este ano, a coisa tá feia… saudações áureo-cerúleas desde o Rio de Janeiro!!

  • Angelo diz: 11 de março de 2011

    Arrumou uma sarna galega, hein, Rodrigo ?! Quanta conversa fiada !!!!

    O que manda é o poder da GRANA no futebol, em qualquer lugar !!! Todo mundo sabe que o Caxias vai se desmobilizar, se não começar a se desmontar desde já.
    O ultimo que conseguiiu ficar estável foi o Juventude, por algum tempo. Ao invés de se estruturar, pôs tudo a perder sem nenhuma explicação.

    O resto é CONVERSA BEM FIADA !!!

    A marmelada correu solta ontem, como sempre acontece no gauchão, uma competição falida com quase todos os regionais.

    Só vou dar um exemplo: quartas de final em cada turno , num campeonato regional com 2 chaves de oito, é pra arrebentar com a paciência de qualquer um. Todos os outros times ficam parados 3 semanas na metade do campeonato, além de termos que aguentar jogos muito ruins neste período.

    E ainda tem taça nos dois turnos, e mais a do estadual ! É o fim do caroço !

    Vão se enxergar antes de encher o SACO !

  • Carlos Daniel diz: 11 de março de 2011

    Quanta besteira, Angelo!!! Você só pode ser partidário do Ricardo Teixeira, prá adorar marmelada assim…

  • Angelo diz: 12 de março de 2011

    Conversa Fiada !!!!! Tenho dito !!!! Marmelada é o que acontece toda hora no gauchão !!!

  • Carlos Daniel diz: 12 de março de 2011

    Conversa fiada é a sua!! Quem você pensa que é prá falar alguma coisa??? Tem dito coisa nenhuma!!!!!!!! Então, apresente provas do que você está falando. E falo de documentos, não conversa fiada, como a sua. Apresente!!!!!!!!!!!!!

  • Angelo diz: 14 de março de 2011

    ENGRAÇADO !!! Não lembro de ter me direcionado a ninguém especificamente nos posts anteriores !!!! Não conheço ninguém em Caxias, nem moro mais no RS, e não me referi a ninguém de forma pessoal !!!! Inclusive sou Colorado, que são minoria em Caxias.

    ISSO AQUI É UMA DEMOCRACIA ! POSSO FALAR O QUE QUISER, SE NÃO ACUSAR NINGUÉM DE FORMA PESSOAL.

    Vejam minha frase de novo: “O que manda é o poder da GRANA no futebol, em qualquer lugar !!!”

    Outra frase: “O GAUCHÃO É MARMELADA, O RESTO É CONVERSA FIADA !!! ”

    VAMOS TER MAIS RESPEITO COM A OPINIÃO DAS PESSOAS !!!!!

  • Carlos Daniel diz: 14 de março de 2011

    Angelo, se você não quer citar ninguém – E CITOU O RODRIGO, NO SEU SEGUNDO POST – eu não faço o mesmo, é um direito que eu tenho. Em nenhum momento, mesmo discordando, desrespeitei seu ponto de vista. Já você, com sua maneira de se expressar, de fato desrespeita a opinião alheia.

    Isso fica nítido quando você se coloca como dono da verdade. “Tenho dito”, “vão se enxergar antes de encher o saco”, por exemplo, foram palavras suas, também. Por sinal, demonstram prepotência, arrogância e até falta de educação frente ao que os outros pensam.

    Além disso, fugiu do assunto. Cadê as provas do que você escreveu?? Ou você só comenta por comentar?? Isso sim, é conversa fiada!!!!!!!!!!! Então, se você abomina este tipo de conversa, por que não te calas??

    PORTANTO, RESPEITE VOCÊ, SIM, A OPINIÃO ALHEIA!!!!!!!!!!

    COMECE A DEMOCRACIA POR VOCÊ!!!!!!!!!!!!

  • Angelo diz: 15 de março de 2011

    Cara, você tem tempo para perder respondendo um simples comentário para defender uma posição contra quem você nem conhece, hein? Isso aqui é internet, posso ser qualquer um por aí ! Não sei e nã quero nem saber quem é Rodrigo ou Carlos Daniel. Alías, comentários de Internet não são lugar para usar o nome verdadeiro, pelo amor de Deus.

    Acalme seu coração, caboclo, minhas opiniãos já estão declaradas, e nada vai mudar isto.
    Para mim, e para milhões de gaúchos, o gauchão é um campeonato arranjado, com o campeão definido desde o início. Mas quem sabe algum dia alguém poderá mudar isto. Mas não temos como provar, pois só o povão ! Até por isso mesmo, não rpecisamos provar nada ! Fiquem tranquilos, sejam quer forem !

    Boa sorte para vocês nos seus interesses e objetivos, de coração mesmo, mas sugiro gastar vossa energia para defender seus ideais em outro lugar, não num blog sobre esportes ! Mais bom humor !!!!

    Até um dia !

  • Carlos Daniel diz: 16 de março de 2011

    Perdi tanto meu tempo quanto você até aqui. E, pela sua insistência em responder, você gastou tanto ou mais energia em um blog sobre esportes, como você diz, e se importou tanto quanto eu, no mínimo. E digo: respeito mas continuo discordando do seu posicionamento. É puramente sua opinião.

    Quanto a usar o nome, se você prefere se esconder, problema seu. É um direito de cada um se comunicar como achar melhor. Aliás, espero que você, principalmente, melhore seu humor, até porque quem começou esta “guerra verbal” foi você. Apenas respondi a um questionamento, em tom ameno, e você saiu agredindo, com palavras que citei no meu post anterior.

    Por fim, é positivo ver que você parece ter voltado atrás na sua forma de comunicação, pelo menos. Espero que isso acabe por aqui e que você aprenda a tratar melhor as pessoas.

    Felicidades.

  • Angelo diz: 17 de março de 2011

    Felicidades pra ti também, Sarna Galega !!!! hahahahahaha !!!!

  • Carlos Daniel diz: 17 de março de 2011

    Até um dia, Grude!!!!!!!!!!

Envie seu Comentário