Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Juventus tenta manter a perfomance na Segundona

21 de abril de 2011 0

Melhor campanha da primeira fase da Segundona, o Juventus de Santa Rosa surpreende. Chegou quieto, somou 26 pontos, colocou seu nome na lista de candidatos ao acesso. Muito do mérito está no trabalho do técnico Gelson Conte.

Artilheiro do Gauchão pelo Lajeadense, ex-atacante colorado, Gelson ergue sua carreira de treinador. Enquanto aguarda uma oportunidade na primeira divisão, consolida seu nome da Segundona. Já é um dos treinadores de referência da competição.

Com o Juventus, o desafio é manter a perfomance da primeira fase, seguir a escalada até o acesso. A equipe está no Grupo 8, ao lado de Passo Fundo, União e Riopardense. Estreia diante do Passo Fundo, em Santa Rosa. Buscou três reforços: o lateral Airton, ex-Porto Alegre; o meia Gabriel- ex-Zequinha, e o zagueiro Jesum, ex-São Luiz.

Ao Entrevero, Gelson fala da Segundona e suas perspectivas.

Entrevero - Como explicar a boa fase do Juventus?
Gelson - A direção manteve uma base da Copa RS e contratou a comissão técnica em novembro de 2010. Teve tempo para trabalhar.

Entrevero - Agradou o grupo da segunda fase?
Gelson - Sim. Para chegar a um objetivo profissional temos que passar por todos que vierem, sempre com respeito.

Entrevero - O Juventus está pronto para manter o desempenho?
Gelson - O Juventus também se reforçou. Precisamos manter a base e continuar com nosso trabalho forte. Na Segunda Divisão nem sempre o melhor chega.

Entrevero - Em 2010, o Panambi fez grande campanha, mas caiu a performance. O que houve?
Gelson -  Tivemos problemas de relacionamento entre atletas que vieram da primeira divisão com os que já estavam no clube.

Entrevero – Na Segundona teu nome ganha espaço. Está na hora de ter a chance na primeira divisão?
Gelson - Muitas vezes, no futebol se não tem dinheiro não se tem força para seguir adiante. Pelo trabalho que estamos  fazendo, sei que vou trabalhar na primeira divisão. Preparado estou, espero que não demore. Certamente com orçamento maior o desempenho será melhor.

Entrevero - Como foi a tua preparação para ser treinador?
Gelson - Comecei na base do Lajeadense, depois assumi o profissional. Tive passagem por Pato Branco-PR, Três Passos, Panambi e, agora, Juventus. Fiz o curso de técnico, além de estágio com Julinho Camargo na base do Grêmio e com o Mano Menezes no Corinthians.

Envie seu Comentário