Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Cruzeiro encerra um Gauchão de luxo

23 de abril de 2011 6

O Gauchão acabou para o Cruzeiro. Um Gauchão de luxo. Encerrado no gramado sintético do Passo D’Areia. A derrota por 3 a 2 para o Grêmio findou a participação estrelada no campeonato.

Os cruzeiristas estão orgulhosos. O futebol gaúcho também. Viu um time de tradição voltar à primeira divisão após 32 anos de ostracismo. Depois de três décadas de residência nas divisões inferiores, o planejamento deu sua resposta.

O Cruzeiro chegou às duas semifinais de turnos. Mostrou no primeiro turno que era competente, comprovou no segundo. A sequência valeu a vaga na Série D do Brasileiro. Que será disputada. Assim, em três meses o Cruzeiro volta a ter jogos oficiais. A dúvida é sobre a manutenção da qualidade do time.

Uma debandada se avizinha. Os bons valores devem ser negociados. O zagueiro Léo já foi. Diego Torres e Jô devem ser os próximos. Olho atento no jovem zagueiro Claudinho, autor de gol contra o Grêmio. Tem altura, força e futebol. Um novo Cruzeiro será formado para a Série D. A direção assegura que é possível manter base e qualidade com as reposições.

O técnico Leocir Dall’Astra precisa ficar. De repente seja requisitado por uma equipe de divisão superior. Merecido. Depois de bons anos à frente do Cerâmica, mostra sua competência outra vez. Se ficar, assegura um comandante competente aos estrelados.

Como vem um estádio novo por aí, há investimento de base, novos jogadores surgirão. São bons os presságios para os cruzeiristas.

Comentários (6)

  • Jeferson diz: 23 de abril de 2011

    Valeu, a experiência do Renato Gaúcho, pois evitou de jogar em campo embarrado, e com possibilidades de lesões mais sérias do que apenas dores musculares, as vésperas de uma decisão na LA, aquele lance de dizer que não jogava no gramado sintético foi como jogar isca para peixe e o bocudo do dirigente do cruzeiro mordeu com a avidez de uma piranha. Por isso esses timinhos do interior nunca vão ser grandes, estão sempre olhando só para o próprio umbigo e não vem o ambiente como um todo. hehehe. Dá-lhe Grêmio.
    O resto todo de reclamações foi jogo de cena.

  • LUIZ CARLOS diz: 23 de abril de 2011

    Alto lá. Esse time tentou prejudicar o GRÊMIO, fazendo o jogo dos adversários e do noveletto. Não adianta encher a bolinha dos seus dirigentes porque estão na esquerda de todo o GREMISTA que se preze. Levaram três chutes no t., foi pouco, mereciam muito mais. Mas não há de faltar oportunidade, o que faltou hoje, vaí sobrar no futuro, quem viver verá.

  • Gilberto diz: 24 de abril de 2011

    Foi mesmo uma volta em grande estilo essa do Cruzeiro. Agora, esperemos por uma boa participação na série D!! Seria bom para o futebol gaúcho o ingresso de mais um time de tradição na série C do Brasileirão! Parabéns à direção do Cruzeiro-RS.

  • Matheus diz: 24 de abril de 2011

    o cruzeirinho e o juventude foram valentes, lutaram até o fim contra a dupla, jogar hoje principalmente contra o inter riquíssimo é complicado, parabéns!!!! o interior se orgulha de vocês, leões e papos!!!!

  • Davi diz: 24 de abril de 2011

    Com o salário, com a estrutura, com as mordomias que o Grêmio patrocina a seus atletas, se fosse no ararigboia o jogo, tinham obrigação de vencer.
    O valor do salário que um medalhão ganha no Grêmio por mês, paga o time do Cruzeiro por um campeonato inteiro.
    O presidente do Cruzeiro pegou o clube com o estádio penhorado e colocou o time na série A com a maioria da base, e ainda montou um time que chegou na semi final.
    Quanto a vantagem do sintético, acho que o Lúcio não achou um bom negócio jogar lá.
    O Victor teve uma lesão que podia ser em qualquer lugar, mas o Lúcio foi por causa do gramado. O Renato estava certo. Sem o Lúcio e sem o Victor, será que passam pelo Católica?
    O jogador do Cruzeiro pronto pra ser negociado é que tinha maior risco se ficasse lesionado.

Envie seu Comentário