Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Torcedores do Rio Grande podem entrar na Justiça Comum

12 de maio de 2011 5

A Segundona corre o risco de parar. Dois torcedores do Rio Grande pretendem entrar na Justiça Comum para que o Brasil de Pelotas perca os pontos da vitória por 1 a 0 sobre o Vovô, o fatídico jogo da confusão dos jogadores com ficha de Série A.

Os xavantes relacionaram mais do que três atletas oriundos da primeira divisão, no entanto, mantiveram os três permitidos em campo. A súmula do jogo aparece incompleta no site da FGF, faltam jogadores que entraram em campo. O Rio Grande pede a punição ao Brasil, que seria derrotado por 1 a 0. O Vovô confia que, recebendo os três pontos, classifica com oito pontos.

Bom, a discussão vem se arrastando. A FGF não quer parar o campeonato. O Rio Grande entrou com ação na federação e o procurador negou o pedido. O clube recorreu, promete ir ao STJD. Ao mesmo tempo, dois torcedores podem entrar na Justiça Comum, como apurou o amigo Rafael Divério. Assim, se o juiz entender necessário, o campeonato pode parar.

A terceira fase, a dos pentagonais, tem início marcado para o fim de semana. Ficaria congelada. Pelo bem da Segundona, a FGF deveria julgar em seu tribunal de uma vez a questão. Negar o pedido do Vovô é dar margem para teorias da conspiração. Se o Brasil está certo, que se mostre no TJ. Fácil, correto.

A Fifa é contra a entrada da Justiça Comum em casos de futebol. A FGF informa que, mesmo com a medida sendo tomada por torcedores, o Vovô será punido. Um rebaixamento à Terceirona? Quem sabe. A confusão tem mais alguns capítulos.

Comentários (5)

  • Guilherme Silva diz: 13 de maio de 2011

    È preferível o Rio Grande (o Vovô) voltar numa boa na segundona do ano que vem, do que ficar afastado do futebol por tempo indeterminado. A FIFA determina coisas que nem a imprensa fica sabendo. Parabéns ao São Paulo pela sofrida classificação, com o avenida não se brinca. Fortíssimo candidato a vaga.

  • Ricardo de la Rocha Ladeira diz: 13 de maio de 2011

    A FGF é vergonhosa. Legal que o presidente, sempre que perguntado sobre essas questões jurídicas, se posiciona, o que já pressiona aqueles que tem o poder de decisão.

    Além disso, é um absurdo poder colocar o 4º jogador no banco se ele nem vai poder entrar. Não faz o menor sentido, e a federação ainda diz não ver problema nisso.
    Uma vaga ao acesso à série A parece já ter dono, resta saber quem vai ser o outro time

  • José Carlos Konzgen Júnior diz: 13 de maio de 2011

    E o pessoal do RG não desiste mesmo! e pior, eles não entendem que o regulamento não deixa claro se podia ou não! ou seja, é de dupla interpretação! sendo assim, NINGUÉM pode ser punido!!! cabe a FGF elaborar de forma mais clara o regulamento do ano que vem!
    Sobre os torcedores que ingressaram na justiça pedindo a punição do Brasil, não se animem muito, pois eu ja conversei com dois advogados e relatei o acontecido, mostrando na integra o regulamento da segundona, e os dois (achei melhor ouvir duas opinioes para q não ouvesse nenhuma duvida) relataram que o Brasil não tem o porque de ser punido, e que se alguém errou, foi a federação que não deixou claro a situação, o q não pode acontecer em um regulamento de campeonato profissional! Assim sendo, eu ja estou com tudo documentado e pronto, para caso seja necessario, entrar na justiça também!!! mas creio que não vá ser necessario!!!

    JCKJUNIOR_100%XAVANTE!!!

  • José Carlos Konzgen Júnior diz: 14 de maio de 2011

    RICARDO!! você precisa pensar um pouco mais, antes de escrever algo!! como q vc escreve que: ” é um absurdo poder colocar o 4º jogador no banco se ele nem vai poder entrar”! como não!! para ele entrar, basta um atleta de ficha serie A sair, é simples!!!! só o pessoal de RG que não entende, ou na verdade, finge que não entende!! mas vão lá, parem o campeonato, que eu faço recomeçar!!!! foram um fiasco na segunda fase, e querem ganhar vantagem em cima de erro da FGF! ( agora vai ter gente escrevendo q ganhou do Brasil, só não esqueçam que poupamos os titulares para a estréia, pois nós ja estavamos CLASSIFICADOS!! e conquistamos a vaga dentro de campo!!!)

    JCKJUNIOR_100%XAVANTE!!!!

  • Ricardo de la Rocha Ladeira diz: 15 de maio de 2011

    José Carlos, antes de dizer que eu preciso pensar um pouco mais, informe-se.
    Como auxílio, abaixo um trecho da nota da FGF enviada para o Brasil. O seu clube divulgou esta nota. Achei que a torcida xavante tinha conhecimento disso.
    De: Presidência FGF
    Data: 12 de abril de 2011 – 15:43
    Assunto: Solicitação
    Para: Depto Futebol Profissional GE Brasil
    ‘A exegese do artigo 48 aduz que o número máximo de atletas por partida é de três. Assim, se houver substituição de um atleta oriundo da série A por outro da série A computa-se os dois atletas como participantes da partida. (o número é total incluindo as substituições).

    Sendo assim, o 4º jogador NÃO PODERIA ENTRAR NA PARTIDA.

Envie seu Comentário