Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Avenida e Juventus classificados

15 de junho de 2011 6

A fase final da Segundona tem seus quatro nomes. Brasil de Farroupilha e Cerâmica, já classificados, ganharam a companhia de Avenida e Juventus. A partir de sábado os quatro se enfrentam em seis rodadas que apontarão os dois novos integrantes da primeira divisão gaúcha.

A rodada derradeira dos pentagonais se encerrou na noite desta quarta-feira. Eliminou duas equipes tradicionais, uma que esteve bem perto da vaga. O Brasil de Pelotas passa seu centenário na Segundona, segue amargando a posição. Entrou em campo diante de seu xará em Farroupilha na zona de classificação, mas com um ouvido em Santa Cruz do Sul.

Na Chave 10, vitória simples do Avenida diante do São Paulo obrigava os xavantes a vencer na Serra. Logo o Avenida começou o massacre que terminou em 6 a 0, quatro gols de Eder Machado. Ao sair atrás, o Brasil de Pelotas ficou longe da vaga, porém virou o jogo. Estava na fase final, até a falta cobrada direto que contou com o vacilo do goleiro. O 2 a 2 eliminou os pelotenses.

Pela Chave 11 deu a lógica. O Juventus recebeu o Cerâmica e venceu por 1 a 0. O triunfo de 2 a 0 do Glória sobre o Riograndense de nada serviu. O Juve segue adiante. A equipe de Santa Rosa consolida o grande trabalho do técnico Gelson Conte. Com orçamento diminuto, derrubou leões, pode fazer história se subir.

Agora, o quadrangular final é tiro curto. Vencer em casa é vital para quem pensa em subir. A senha do acesso está em 10 pontos. Quem somá-los, entra. Difícil fazer previsões. Brasil-Fa e Avenida têm melhores elencos, mais numerosos e qualificados. Cerâmica teve a melhor campanha da última fase, sobreviveu ao grupo da morte em fase anterior. E o Juventus tem base, entrosamento, força em Santa Rosa. Serão seis rodadas peleadas.


>> Resultados
Brasil-Fa 2×2 Brasil-Pel
Avenida 6×0 São Paulo
Juventus 1×0 Cerâmica
Glória 2×0 Riograndense
>> Grupo 10
Brasil-Fa 15p
Avenida 12p
Brasil-Pel 11p
União 10p
São Paulo 3p
>> Grupo 11
Cerâmica 18p
Juventus 15p
Glória 13p
14 de Julho 8p
Riograndense 4p


Comentários (6)

  • luiz carlos diz: 15 de junho de 2011

    Coitadinho do xavante, vai penar mais um ano na segundona, e dizer que tinha “vidente” achando que os times da Serra e das Missões seriam meros figurantes. Juventus (santa Rosa) e Brasil-FA, estão DENTRO e “êles” FORA.

  • Matheus diz: 15 de junho de 2011

    Pra ser sincero, não acho tão menor o orçamento do juventus em relação aos outros clubes dessa fase final. todo mundo sabe que santa rosa é uma cidade riquíssima, se começasse a investir o dinheiro da soja no futebol ia dar certo, cedo ou tarde. e deu. acho que pode subir. não dá pra apontar favoritos nessa fase final, gostaria que subissem avenida (da minha santa cruz) e cerâmica, mas quem subir, tenho certeza que estarão em muito boas mãos estas duas vagas. o brasil-fa, falei no início que era praticamente certo que ia subir; mas o juventus pra mim não é nenhuma surpresa estar entre os 4. esses 4 muito melhores, na minha opinião que pelotas, santa cruz e são luiz, que não caíram este ano (só pelo amadorismo do iter sm e do porto alegre mesmo). é hora da fgf começar a fazer subir 4 e cair 4. vão esperar vir alguém da segunda divisão tão forte, mas tão forte, que vai bater a “queridinha” dupla gre-nal e levar o título gaúcho????

  • Ricardo de la Rocha Ladeira diz: 16 de junho de 2011

    A zona sul segue com apenas um representante no gauchão. Lamentável que só um time daqui se salva, o resto é porcaria.

  • Raul diz: 20 de junho de 2011

    Blog será desativado?

  • Valdir diz: 23 de junho de 2011

    hauhauhuahuhauhauhuahua

    Quanta mágoa dos pelorangas.

    Teve gente que esperou toda segundona APAVORADO para poder vir aqui desabafar por eu ter acertado os rebaixados e quem iria ficar perto de cair. Mas é que era mais fácil pessoal. O peloranga só joga pra não cair mesmo.

    Esses times de sta rosa e sta cruz são surpresas mesmo. Não deu pra prever.

    Mas dizer que o peloranga vai brigar pra não cair não é ser vidente, basta ter bom senso.

    huahuahuhauhauhuha

    Quanta mágoa. Um homem velho já.

    huahuahuhauhauhauha

  • Ricardo de la Rocha Ladeira diz: 28 de junho de 2011

    Valdir,

    Teve gente que esperou toda Lupi Martins pra desabafar e não conseguiu, esperou toda segundona 2009 e não conseguiu, esperou o gauchão 2010…

    Agora a realidade do brasil é tirar foto no vestiario. Essa nem o maior vidente previu.
    O choro é livre.

Envie seu Comentário