Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Jogo Aberto segue adiante

27 de agosto de 2011 0

A audiência pública que debateu nosso futebol deixou alguns compromissos firmados. Realizada no plenarinho da Assembleia Legislativa, na quarta, o encontro O Futebol do Interior Gaúcho em Debate reuniu quem milita pela causa.

Proposta pelo deputado Alexandre Lindenmeyer (PT), a audiência reuniu representantes de clubes, atletas, políticos. Entre os participantes o ex-árbitro Carlos Simon. O documento chamado de Jogo Aberto pede uma política pública para o futebol do Interior.

Dentre as propostas, algumas apontam trocas por verbas. Os clubes receberiam patrocínio das estatais, como o Banrisul, conforme suas contrapartidas sociais. Quem investe em base, tirar crianças das ruas, ganha mais recursos. Quem busca mais correntistas para o banco, idem. Um grupo de trabalho será criado para dar seguimento ao assunto.

Em tempos de grandes verbas de TV na Série A, cofres vazios nas demais divisões, poucos clubes sobrevivendo nas mãos de empresários, esperamos que a ideia amadureça, ganhe corpo, deixe o papel. Nosso futebol precisa.

Envie seu Comentário