Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Arrancada grená, derrocada xavante

29 de agosto de 2011 1

A gangorra virou na Série C do Brasileiro. Há duas semanas o Caxias flertava diretamente com o rebaixamento, o Brasil de Pelotas já passava a projetar os confrontos da próxima fase. Pois o jogo virou.

No Bento Freitas, na estreia do técnico Ramirez, num confronto direto, o Brasil decepcionou seu torcedor. Perdeu por 1 a 0 para a Chapecoense. Já o Caxias foi a Santa Catarina, fez 4 a 2 no Joinville e consolidou sua arrancada.

A terceira derrota seguida, a primeira em casa na competição, cobra seu preço aos xavantes, que poderiam estar liderando o Grupo D. No entanto, estacionou nos sete pontos, em quarto lugar, a três do lanterna e rebaixado do momento Santo André, que tem um jogo a menos. Quem soma 10 é lidera é a Chapecoense, seguida do Joinville com nove. Hoje, os dois catarinenses levariam as vagas da chave.

Na arrancada com a assinatura de Argel, o Caxias venceu a segunda seguida. Agora é terceiro colocado, tem oito pontos. Passou o Brasil de Pelotas, belisca a zona de classificação. Planeja ingressar nesta faixa na próxima rodada, quando recebe o Santo André. Se vencer, sobe, já que os líderes se enfrentam no clássico catarinense.

Para desespero xavante, pensando em rebaixamento, a vitória do Caxias é providencial, já que o Brasil folga na rodada e pode ser alcançado pelo Santo André. Os xavantes vão precisar de duas vitórias nos jogos que lhe restam para classificar.



Grupo D
Chapecoense 10p
Joinville 9p
Caxias 8p
Brasil de Pelotas 7p
Santo André 4p
Brasil-Pel 0×1 Chapecoense
Joinville 2×4 Caxias

Comentários (1)

  • luiz carlos diz: 29 de agosto de 2011

    Que lástima a derrota do xavante, se continuar assim não conseguirá classificação para a tão sonhada série B.

Envie seu Comentário