Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Posts de agosto 2011

Guarany-Ba vence o Xavante

31 de agosto de 2011 0

O Guarany-Ba se recupera na Copa Laci Ughini. Fez um jogo difícil contra o Brasil de Pelotas, em Bagé, e venceu por 3 a 2. Chegou aos seis pontos, mesma marca xavante na chave da Fronteira.

Já no grupo da Serra teve clássico da polenta, entre Esportivo e Caxias. Terminou com empate som gols. O Esportivo, que estreou o técnico Hélio Vieira, segue sem vencer.

Voltando ao Brasil, domingo tem um jogo histórico no Bento Freitas. É o Bra-Pel do centenário xavante. O jogo acontece no domingo, dia 4. Na quarta, 7, o Brasil completa cem anos. Jogaço no sul do Estado.

São Paulo, Noia e Santo Ângelo lideram na Copinha

29 de agosto de 2011 0

Os 10 pontos são a senha do momento para as lideranças na Copa Laci Ughini. Com os jogos do fim de semana, São Paulo, Santo Ângelo e Novo Hamburgo são os líderes de seus grupos.

O Leão voltou a vencer ao passar pelo 14 de Julho por 1 a 0, em Rio Grande. Está na ponta da Taça da Fronteira, que teve empate sem gols do Pelotas com o Guarany-Ca.

Já o Noia fez 3 a 1 no Zequinha, ficou na ponta do grupo metropolitano, que tem o São José como lanterna, decepção do Copinha. No mesmo grupo o Inter passou pelo Pedra Branca por 2 a 0. Já o Santo Ângelo está na frente do grupo da Serra, que teve vitória do Passo Fundo sobre o Nova Prata, 1 a 0.


Chave da Fronteira
São Paulo 10p  5j
Riopardense 7p  4j
Brasil-Pel 6p  3j
14 de Julho 5p  4j
Pelotas 4p  4j
Guarany-Ba 3p  3j
Guarany-Ca 3p  5j
Chave Serrana
Santo Ângelo 10p  4j
Caxias 6p  3j
Passo Fundo 5p  4j
Lajeadense 4p  3j
Nova Prata 4p  4j
Esportivo 2p  4j
Juventude 1p  2j
Chave Metropolitana
Noia 10p  4j
Cruzeiro 9p  4j
Inter 7p  3j
Aimoré 5p  4j
Grêmio 4p  3j
Cerâmica 4p  4j
Pedra Branca 3p  5j
São José 2p  5j

Arrancada grená, derrocada xavante

29 de agosto de 2011 1

A gangorra virou na Série C do Brasileiro. Há duas semanas o Caxias flertava diretamente com o rebaixamento, o Brasil de Pelotas já passava a projetar os confrontos da próxima fase. Pois o jogo virou.

No Bento Freitas, na estreia do técnico Ramirez, num confronto direto, o Brasil decepcionou seu torcedor. Perdeu por 1 a 0 para a Chapecoense. Já o Caxias foi a Santa Catarina, fez 4 a 2 no Joinville e consolidou sua arrancada.

A terceira derrota seguida, a primeira em casa na competição, cobra seu preço aos xavantes, que poderiam estar liderando o Grupo D. No entanto, estacionou nos sete pontos, em quarto lugar, a três do lanterna e rebaixado do momento Santo André, que tem um jogo a menos. Quem soma 10 é lidera é a Chapecoense, seguida do Joinville com nove. Hoje, os dois catarinenses levariam as vagas da chave.

Na arrancada com a assinatura de Argel, o Caxias venceu a segunda seguida. Agora é terceiro colocado, tem oito pontos. Passou o Brasil de Pelotas, belisca a zona de classificação. Planeja ingressar nesta faixa na próxima rodada, quando recebe o Santo André. Se vencer, sobe, já que os líderes se enfrentam no clássico catarinense.

Para desespero xavante, pensando em rebaixamento, a vitória do Caxias é providencial, já que o Brasil folga na rodada e pode ser alcançado pelo Santo André. Os xavantes vão precisar de duas vitórias nos jogos que lhe restam para classificar.



Grupo D
Chapecoense 10p
Joinville 9p
Caxias 8p
Brasil de Pelotas 7p
Santo André 4p
Brasil-Pel 0×1 Chapecoense
Joinville 2×4 Caxias

Ju bem perto da classificação

29 de agosto de 2011 0

O Juventude vai dando boas mostras de que o torcedor pode sonhar com o acesso à Série C do Brasileiro. Lidera sua chave, vem mostrando bom desempenho, vence em casa e fora. Sábado, foi a Santa Catarina e bateu o Metropolitano por 4 a 2. Era confronto direto, longe de Caxias do Sul. O Ju fez lembrar seus melhores momentos.

Com a vitória, os verdes somam 13 pontos, mesma marca do Cianorte. Primeiro time a brigar para ingressar na zona de classificação, o Brusque, que passou pelo lanterninha Cruzeiro, soma sete. Se vencer o Cianorte, em casa, no próximo sábado, o Juventude avança sem sustos.

Provavelmente a Papada será a única torcida gaúcha a comemorar classificação na D. O Cruzeiro está eliminado, caminho para o qual o Cerâmica anda a passos largos. Em casa, tombou diante do Mirassol, 1 a 0. Faltando dois jogos, está a seis pontos do G-2.



Grupo 7
Mirassol 11p
Cene 10p
Oeste 8p
Cerâmica 5p
Operário 4p
Grupo 8
Juventude 13p
Cianorte 13p
Brusque 7p
Metropolitano 6p
Cruzeiro 1p
Cruzeiro 0×1 Brusque
Metropolitano 2×4 Juventude
Oeste 0×1 Operário
Cerâmica 0×1 Mirassol


Jogo Aberto segue adiante

27 de agosto de 2011 0

A audiência pública que debateu nosso futebol deixou alguns compromissos firmados. Realizada no plenarinho da Assembleia Legislativa, na quarta, o encontro O Futebol do Interior Gaúcho em Debate reuniu quem milita pela causa.

Proposta pelo deputado Alexandre Lindenmeyer (PT), a audiência reuniu representantes de clubes, atletas, políticos. Entre os participantes o ex-árbitro Carlos Simon. O documento chamado de Jogo Aberto pede uma política pública para o futebol do Interior.

Dentre as propostas, algumas apontam trocas por verbas. Os clubes receberiam patrocínio das estatais, como o Banrisul, conforme suas contrapartidas sociais. Quem investe em base, tirar crianças das ruas, ganha mais recursos. Quem busca mais correntistas para o banco, idem. Um grupo de trabalho será criado para dar seguimento ao assunto.

Em tempos de grandes verbas de TV na Série A, cofres vazios nas demais divisões, poucos clubes sobrevivendo nas mãos de empresários, esperamos que a ideia amadureça, ganhe corpo, deixe o papel. Nosso futebol precisa.

Adão no Esportivo

27 de agosto de 2011 0

A diretoria do Esportivo prometeu um centroavante com passagens por grandes clubes. Apresentou o veterano Adão, ex-Grêmio e Peñarol, campeão gaúcho pelo Caxias em 2000.

O camisa 9, que disputou a Segundona pelo Brasil-Fa, chega para ajudar a melhorar o desempenho dos serranos na Copa Laci Ughini. É nome de confiança do técnico Hélio Vieira, com quem trabalhou, com sucesso, no Avenida.

Aos 38 anos, porém sempre esguio, Adão tem experiência e faro de gol. A idade, que custou um pouco da vitalidade, trouxe a experiência. Conhece os caminhos dos gols. Vai marcar os seus pelo Esportivo.

Alexandre no Santo Ângelo

27 de agosto de 2011 0

O Santo Ângelo acertou com o meia Alexandre, ex-Avenida e São Luiz. O Canhotinho Mágico, como é chamado em Santa Cruz, foi um dos destaques do Periquito no título da Segundona. Ele reforça os missioneiros da Copa Laci Ughini. Perna esquerda bem calibrada, dará qualidade ao setor ofensivo do time.

Gilmar Dal Pozzo mais uma vez no VEC

25 de agosto de 2011 1

É um casamento duradouro. Com separações estratégicas a cada final de Gauchão. Pelo quinto campeonato seguido, Gilmar Dal Pozzo vai comandar o Veranópolis, que completará 20 anos em 2012.

O treinador acertou um novo contrato com o clube para o próximo Gauchão. Nos últimos anos a relação entre Gilmar e o VEC se consolidou. Como os pentacolores fecham após o certame, Gilmar segue sua vida, comanda equipes e regressa. Tem sido bom para os dois.

Pelotas com Samuel, ex-Grêmio

25 de agosto de 2011 0

Samuel, centroavante revelado na base do Grêmio, reaparece no futebol gaúcho com a camisa azul e ouro do Pelotas. Aos 27 anos, é reforço de impacto do Lobão na Copa Laci Ughini. O clube prepara sua estreia para o Bra-Pel, em 4 de setembro.

Forte, 1m82cm de altura, Samuel é centroavante clássico. Joga na imposição física. Pintou bem no Grêmio, participou da campanha na Série B de 2005 (o vídeo acima tem imagens de sua passagem pelo Tricolor). Ainda passou por Juventude, Avaí, Portuguesa-SP, Vila Nova-GO, Paysandu-PA, Veranópolis, Águia-PA e, por último, São Raimundo-PA.

Xavante quebra tabu na Baixada

24 de agosto de 2011 0

Um tabu caiu no Bento Freitas. Há sete anos sem vencer o São Paulo de Rio Grande, o Xavante goleou o rival no clássico do sul do Estado: 3 a 0. A partida foi válida pela Copa Laci Ughini. O jogo teve a apresentação do novo treinador do Brasil de Pelotas, o uruguaio Sérgio Ramirez. No entanto, ele não comandou a equipe. Viu os dois gols de Athos e o gol de Luiz Carlos.

Hélio Vieira no Esportivo

24 de agosto de 2011 0

Hélio Vieira é o novo comandante do Esportivo. Entrou na vaga de Nestor Simionatto, demitido em virtude da má campanha na Copinha. Em quatro jogos foram duas derrotas e dois empates. O novo treinador, que comandou o Brasil de Pelotas durante parte da Segundona, chega para remobilizar o elenco. Uma boa campanha garante o emprego para 2012, em mais uma Segundona.


Alex Teles fora da Série D

24 de agosto de 2011 0

O Juventude perdeu uma de suas revelações. O lateral-esquerdo Alex Teles sofreu uma lesão no ligamento do joelho esquerdo. Será operado nos próximos dias, está fora da Série D do Brasileiro. Uma pena para clube e jogador. Alex vinha fazendo um bom campeonato. Seria importante na campanha verde.


Caxias massacra na Copinha

24 de agosto de 2011 0

O Caxias foi a atração da Copa Laci Ughini nesta quarta-feira. Patrolou o Passo Fundo por 6 a 1, gols de Tiago Duarte (dois), Rodrigo Dias, Marinho, Jean e Thomaz. Agora, os grenás somam seis pontos, em segundo na Chave Serrana.

Nos outros dois jogos da tarde, vitórias de visitantes por 2 a 0. O Cruzeiro bateu o São José, no clássico porto-alegrense, e o Cerâmica passou pelo Pedra Branca. Foi o primeiro triunfo do Cerâmica, que passou a lanterna ao Zequinha. Já o Estrelado manteve a boa campanha. Vale registrar que na segunda-feira Grêmio e Noia empataram sem gols.

Caxias 6×1 Passo Fundo
São José 0×2 Cruzeiro
Pedra Branca 0×2 Cerâmica
Grêmio 0×0 Novo Hamburgo



Sérgio Ramirez na Baixada

24 de agosto de 2011 0

O substituto de Beto Almeida é o uruguaio Sérgio Ramirez. O nome é pouco conhecido no Rio Grande do Sul. A carreira do treinador é mais sólida em Santa Catarina, onde já passou pelo Avaí. Também comandou o Bragantino, em São Paulo, onde comandava o Ituano.

O debut do treinador acontece hoje, quarta, diante do São Paulo, no Bento Freitas, pela Copa Laci Ughini. Vai usar força máxima para conhecer melhor o elenco. No fim de semana o rojão atende pelo nome de Chapecoense, agora na Série C do Brasileiro.


Beto Almeida deixa o Brasil de Pelotas

23 de agosto de 2011 4

Depois da derrota para o Caxias, os xavantes ficaram na mão. Beto Almeida pediu o boné, está fora do projeto de acesso do Brasil de Pelotas. Vai trocar de província, inclusive de país. Conforme o amigo Diogo Olivier, colunista de ZH, o treinador segue para o Guarani do Paraguai. Sonha em disputar a Libertadores.

Já o Brasil corre atrás de treinador, já que faz um jogo chave diante da Chapecoense. Itamar Schulle é um nome especulado, segundo o Diário Popular. Vai ser preciso remobilizar logo, pois existe o risco de desperdiçar por inteiro um trabalho que vinha sendo promissor.