Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Posts do dia 3 setembro 2011

Bra-Pel do centenário xavante

03 de setembro de 2011 0

Neste domingo, 16h, Brasil de Pelotas e Pelotas fazem um clássico histórico no Bento Freitas. Voltam a se enfrentar depois de quase cinco anos em uma partida às vésperas do centenário xavante, na próxima quarta-feira.

A partida é pelo turno da fase classificatória da Copa Laci Ughini. Assim, não oferta grandes louros ao vencedor. Porém a glória está no contexto. O Brasil quer comemorar o aniversário vencendo. Tanto que aproveita a folga da Série C do Brasileiro para escalar 100% de força. Já o Pelotas pretende se vangloriar por ter carimbado a festa do rival. Deve promover a estreia do centroavante Samuel, ex-Grêmio.

Para dar uma prova do que está por vir _ casa cheia, jogo disputado _, os dois vídeos abaixo mostram clássicos com finais felizes, um para cada cor. Amanhã é um novo capítulo de um dos maiores embates do Interior.


Ju classificado na Série D

03 de setembro de 2011 0

O Juventude está mais próximo do acesso. O ataque voltou a funcionar e assegurou a classificação à próxima fase da Série D do Brasileiro. Zulu, Cristiano e Ramiro marcaram na vitória por 3 a 0 sobre o Cianorte.

Com o resultado, com duas rodadas de antecipação, o Ju assegurou a vaga. Lidera o Grupo 8 com 16 pontos em sete jogos. Tem sete de vantagem para o Metropolitano, terceiro com nove em sete partidas, fora da zona de classificação. Assim, não pode mais ser alcançado.

Com a vaga na mão, o Juventude já começa a planejar a fase de mata-mata. Tentará assegurar a primeira posição da chave para decidir a etapa seguinte no Jaconi. O Ju cruzará com as equipes do Grupo 7, onde está o Cerâmica. No entanto, Mirassol, Cene e Oeste brigam diretamente para seguir adiante.

Grupo 8
Juventude 16p
Ciarnorte 13p
Metropolitano 9p
Brusque 7
Cruzeiro 1
Brusque 1×3 Metropolitano
Juventude 3×0 Cianorte

Os 14 mais da história do Guarany-Ba

03 de setembro de 2011 0

O Guarany-Ba está fazendo uma eleição muito interessante. Dum universo de 40 nomes, o clube convoca torcedores para ajudar a escolher as 14 principais figuras da história do alvirrubro de Bagé, único time do Interior bicampeão gaúcho. A votação, que vai até 10 de setembro, pode ser feita pela página do clube no Facebook ou pelo e-mail guaranyfc@uol.com.br.

Na relação aparecem nomes que ganharam fama no futebol nacional, como o lateral-esquerdo Branco, dono da bomba santa da Copa de 1994. Raul Calvet, o eterno zagueiro de Grêmio e do Santo de Pelé, bicampeão da América e do mundo, é outro exemplo. Max, maior artilheiro da história alvirrubra com 131 gols, e Antônio Magalhães Rossel, que batiza o estádio do Guarany, também estão na disputa.
>> A lista
1. Alceu Malafaia Barreto
2. Miguel Grecco Goulart
3. Bolivar Ruiz Severo
4. Walmórbida Vieira, o Bataclã
5. João de Deus Mansur
6. Max Ravazza
7. Saul Santos Silva
8. Carlos Garrastazu
9. Ademar Batistella
10. Cléo Coelho
11. Antônio Magalhães Rossel
12. José Oscar Azambuja Segredo, o Major
13. Magda Segredo
14. Joaquim Pitré Gafrée
15. Roberto Gafrée
16. Otávio Assumpção
17. Belchior Silveira Dias
18. Valter Vaz
19. Dona Eny Ximendes
20. José Carlos Giorgis
21. Luiz Carlos Deibler
22. Erli Borba Inghes
23. Salvador Rubilar
24. Solis Rodrigues
25. Delmar Martins, o Bexiga
26. Tato Moreira
27. José Frederico Gomes
28. Cláudio Vaz, o Branco
29. Djair Barbosa, o Bejeja
30. Jairo de Abreu Severo
31. Carin Saliba
32. Camilo Teixeira Mércio
33. Mário Medina Dornelles
34. Raul Donazar Calvet
35. Carlos Calvet
36. Tupãzinho
37. Darci Menezes
38. Osvaldo Rolim
39. Valentim Ferrer
40. Abilio Rodrigues Chaves


Riograndense prepara luz nos Eucaliptos

03 de setembro de 2011 0

O Riograndense de Santa Maria sonha há décadas com iluminação no Estádio dos Eucaliptos. Pois os amigos do Diário de Santa Maria mostram que o projeto, em fase de planejamento, pode avançar. O vice-presidente de infraestrutura do clube, Vilmar Pisani, espera o projeto do Escritório da Cidade, autarquia da cidade.

Pisani aguarda o projeto para a metade de outubro. A obra deve custar cerca de R$ 250 mil. A iluminação terá seis conjuntos com nove luminárias de vapor metálico de 2 mil watts em cada um deles. Cinco conjuntos ficarão nos postes e um sobre o pavilhão, sustentado por armação metálica.

Se o Periquito conseguir realizar o sonho será um grande avanço. Adeus aos jogos às 15h em dias de semana, que afugentam o torcedor. Com jogos à noite, a chance de melhores rendas aumenta consideravelmente.