Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Com fiasco xavante, catarinenses avançam na Série C

11 de setembro de 2011 0


Expulsão de Athos deixa prejuízo para o jogo decisivo contra o Santo André. Foto: Cleber Gomes

Ficamos chupando o dedo outra vez. Os catarinenses nos passaram as mãos nas vagas da Série C do Brasileiro. Pior, novamente poderemos ter um gaúcho rebaixado. É o desenho para a rodada derradeira da fase de classificação depois do fiasco xavante em Santa Catarina. Joinville e Chapecoense seguem adiante.


O Brasil foi para um jogo chave, que determinaria sua sorte. Pois tomou uma lavada do Joinville: 5 a 2. Chegou a ficar no 1 a 1, porém desandou. E pior, teve Athos, seu centro técnico, expulso. O domingo só não foi tão trágico porque a Chapecoense bateu o Santo André por 2 a 0. Como os dois somam sete pontos, no saldo de gols, o Brasil está fora da zona de rebaixamento. Tem o jogo do ano diante do próprio Santo André, na Baixada, no próximo domingo.

Quem acabou fortalecido na rodada foi o Caxias. Folgou e, mesmo sem entrar em campo, pode dizer que ganhou. Ficou com oito pontos e pode escapar da degola mesmo com derrota para a Chapecoense, fora de casa. Basta que o jogo de Pelotas tenha um vencedor. O Caxias cai se levar uma lavada e a partida no Bento Freitas terminar empatada. O fuzilado será apontado no saldo de gols.

Creio que o Xavante precisa se cuidar. Vem em queda livre na Série C, perdeu duas seguidas e, desfalcado de Athos, ficará pressionado pelo resultado dentro de casa. Precisará do torcedor, de um Bento Freitas rugindo e de um time concentrado. O rival tem camisa, há poucos anos estava na Série A. Será uma peleia tensa, com a cara xavante.


Grupo D
Joinville 15p
Chapecoense 13p
Caxias 8p (-2)
Brasil de Pelotas 7p (-4)
Santo André 7p (-5)


Envie seu Comentário