Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Os técnicos do Gauchão 2012

29 de setembro de 2011 0

Comandante do Ju, Picolli segue focado na Série D. Foto: Daniela Xu

 

Faltando pouco mais de cem dias para o Gauchão 2012, os 16 participantes vão preenchendo suas vagas na casamata. No momento, oficialmente o posto está vago apenas no Santa Cruz. Nos Plátanos, falava-se em Beto Campos, mas ele assumiu o Cruzeiro. Edson Porto, o Edinho, segue sendo o nome mais cotado.

Pela relação é certo que peças mudarão. O Caxias, por exemplo, só vai de Ricardo Cobalchini se a campanha na Copa Laci Ughini for avassaladora. Por falar nisso, a própria Copinha pode custar empregos. O anilado Itamar Schulle, o celeste Benhur Pereira, o aureocerúleo Gavião estão na relação. Lico Freitas, do Cerâmica, carrega o crédito do acesso, Picolli ainda vive a Série D nacional.

Quem está de portas fechadas tem nomes para iniciar a temporada. São os casos de Ypiranga e Canoas, dupla que aposta em nomes novos nas peleias gaúchas. O Canarinho trouxe de São Paulo Karmino Colombini. O Canoas vai de Marcelo Estigarribia. Um mistério total os conhecimentos dos dois treinadores.

Já a aposta do São Luiz tem mais embasamento nos olhos gaúchos. Vai de Gelson Conte, nome que ganhou espaço nas últimas Segundonas. O Avenida repatriou o experiente Bagé. O Veranópolis aposta noa boa e velha fórmula chamada Gilmar Dal Pozzo.

>> Treinadores
Avenida - Bagé
Canoas - Marcelo Estigarribia
Cerâmica - Lico Freitas
Caxias – Ricardo Cobalchini
Cruzeiro - Beto Campos
Santa Cruz - ?
Juventude - Picolli
Lajeadense - Benhur Pereira
Noia - Itamar Schulle
Pelotas - Gavião
São José - Agenor Piccinin
São Luiz - Gelson Conte
VEC - Gilmar Dal Pozzo
Ypiranga - Karmino Colombini
Grêmio - Celso Roth
Inter - Dorival Júnior

Envie seu Comentário