Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Ju campeão e de volta à D

19 de novembro de 2011 0

Ju venceu o Lajeadense na despedida do Florestal. Foto: Porthus Junior

O Juventude é campeão da Copa Laci Ughini. E está de volta à Série D do Brasileiro. A vitória por 2 a 1 sobre o Lajeadense, fora de casa, assegurou o título, mais uma vez a presença na competição nacional e um calendário cheio para 2012. Um título sofrido, mas vital para quem pretende voltar a ser grande.


Os gols de Eraldo e Jardel, com Robert descontando no fim, reverteram a vantagem do Lajeadense, que empatou em 2 a 2 com o Ju em Caxias do Sul. E mais. Coube ao Juventude a última festa dentro do Estádio Florestal. A derrota celeste marcou uma aposentadoria melancólica do estádio, que recebeu seu último jogo – a nova arena do clube será inaugurada no próximo mês. Ainda marcou um encerramento triste para o ano do centenário do Lajeadense.

O título encerrou um ano mediano. Dentro dos limites geográficos do Estado, os verdes dominaram. Foram campeões do Interior e da copinha. Passando o Mampituba, falharam, não conseguiram retornar à Série C do Brasileiro. Com a conquista, terão calendário cheio na temporada.

Já o Lajeadense precisará de alguns dias para digerir o tropeço que marcou a história do clube de forma trágica. Mas o centenário celeste não foi de todo mal. Fez uma boa campanha no retorno ao Gauchão, chegou na decisão da copinha, via inaugurar um novo estádio. O futuro sorri para o Lajeadense.

Envie seu Comentário