Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

A Divisão de Acesso em 2012

21 de novembro de 2011 0

A FGF oficializou a fórmula da Divisão de Acesso de 2012.  São 20 clubes, divididos em dois grupos de 10, que dão largada ao campeonato em 4 de março. Em julho só restarão os dois classificados à primeira divisão.

Chamado de Divisão de Acesso, Divisão Intermediária, Série A2 ou Segundona, o campeonato terá quatro fases em turno e returno. Na etapa inicial, em cada chave classificarão seis dos 10 clubes, caindo os três piores. Assim, serão seis rebaixados à Terceirona.

Os classificados formarão dois hexagonais, avançando os dois melhores de cada para o quadrangular da terceira fase, do qual sairão os dois novos integrantes da primeira divisão. A quarta etapa será a final, prevista para 25 e 29 de julho.

Como de costume, as chaves da primeira fase serão regionalizadas. A 1 reúne equipes das regiões Sul, Centro e dos Vales. Destaque para as duplas Bra-Far, Rio-Rita e Rio-Nal. No grupo 2, os times são do Norte, Noroeste, Serra e Região Metropolitana. Destaque para Brasil de Farroupilha, União, Santo Ângelo e Esportivo.

>> Chave 1
14 de Julho, Brasil de Pelotas, Farroupilha, Rio Grande, São Paulo, Inter-SM, Riograndense, Riopardense, Guarany de Camaquã e Guarany de Venâncio Aires
>> Chave 2
Juventus, Passo Fundo, União Frederiquense, Panambi, Brasil de Farroupilha, Esportivo, Porto Alegre, Sapucaiense, Glória e Santo Ângelo


Envie seu Comentário