Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

A primeira vez do Avenida

22 de janeiro de 2012 0

O Avenida fez história, repetindo o vizinho Lajeadense. Voltava à elite do Gauchão como campeão da Segundona. Não recebia o Inter no Estádio dos Eucaliptos há 33 anos. Jamais havia vencido o adversário da Capital. Pois neste domingo depois de sofrer dois gols, voltou do intervalo turbino e consagrou a virada histórica: 3 a 2.

A vitória foi em cima de um time formado por reservas, com as pernas travadas pela pré-temporada recém encerrada. Não importa. Foi sobre o Inter. Foi histórico e emocionante. Gilberto e Fabrício marcaram os gols colorados no primeiro tempo, dando cheiro de goleada. Até as mudanças de Gilmar Iser no intervalo.

O Avenida não jogava mal, inclusive teve um pênalti cometido por Bolívar, ao puxar a camisa de Leonardo, sonegado pela arbitragem. Ao equilibrar o jogo, o Periquito empatou: Leonardo, de cabeça, e Vinícius. Cansado e com o psicológico em baixa, o Inter não resistiu. Aos 36, Alex Amado virou: 3 a 2. O improvável aconteceu.

O Avenida vai para o Ave-Cruz de quinta embalado, leve por uma vitória histórica. Hoje, os verdes de Santa Cruz saboreiam o 22 de janeiro de 2012, o dia em venceram o Inter pela primeira vez. Merecem as palmas.

Envie seu Comentário