Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Xavante perde recurso e vai à Justiça Comum

15 de março de 2012 1

O Brasil de Pelotas teve negado no pleno do STJD o pedido para recuperar os seis pontos perdidos pela escalação irregular do lateral Cláudio na Série C do Brasileiro. A punição custou o rebaixamento xavante à Série D. A diretoria atendeu o apelo de conselheiros e torcedores e optou por recorrer na Justiça Comum.

A confusão foi na partida diante do Santo André, que teve vitória do Brasil fora de casa. No entanto, Cláudio tinha uma suspensão pendente da temporada anterior, quando defendeu o Ituiutaba/MG. A escalação acabou na perda de seis pontos e o rebaixamento. Com a decisão do pleno do STJD, o Xavante ficou sem alternativas na justiça desportiva.

A decisão de entrar na Justiça Comum não é bem vista pela Fifa. A entidade costuma punir quem busca este caminho. No entanto, o Brasil parece não ter muito a perder. Está na D nacional e na B gaúcha. Vai arriscar para buscar o retorno à Série C do Brasileiro.


Comentários (1)

  • Guilherme Moreira Silva diz: 15 de março de 2012

    Caro Xará Mazui!
    Acho que o G.E.Brasil está certo, tem que aproveitar o momento Blatter e entrar na Justiça comum. A CBF necessita ser investigada pela FIFA, não da para engolir esta condenação paulistana e carioca. se alguém te que pagar por isso é o Ituiutaba e não o Xavante que tem sua que ganhou dentro de campo.

Envie seu Comentário